English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Queria saber se eu tenho fobia social e estou passando por um momento depressivo.
Não sinto vontade de viver,de fazer nada.Não tenho energia se o mundo acabasse amanha eu ficaria feliz talvez.Não sinto vontade de falar nem se me criticarem.Desconfio de qualquer um que seja simpatico comigo,sempre acho que estão me zuando por trás.Ao olhar no espelho me sinto o ultimo homem do planeta em blz.Mas nunca me xamaram de feio.Ao entrar na minha escola a 2 anos,as garotas me chamavam de fofo e bonitinho,hoje por eu ficar só na minha quase não falam comigo.
Por que isso aconteceu?Tento pensa mas não sei.Será que é por causa de algum problema psicologico?Alguma fobia,c precisarem de mais informações é só fala que eu adciono mais detalhes.

2006-10-21 05:39:11 · 14 respostas · perguntado por leonardo l 2 em Ciências Sociais Psicologia

As vezes sinto vontade de morrer e tentar suicidio,ou de morar em uma casa bem longe do mundo para que eu passe toda minha vida isolado.

2006-10-21 05:40:58 · update #1

Obs:Com alcool eu me sinto normal,e volta agir novamente como antes.

2006-10-21 05:45:50 · update #2

14 respostas

Não sei quantos anos vc tem mas cem anos é pouco tempo para se viver...Não sou Psicólogo, mas gostaria se possível te dar uma força. Acho que a vida da gente é curta porque podemos fazer tanta coisa e as coisas que fazemos é que dão significado à nossa existência. Portanto, saia de casa faça algo nem que seja serviço voluntário e procure absorver nos detalhes da vida que existem muitas coisas boas. Os contatos são melhores que o computador. Vai viver.

2006-10-21 05:47:53 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Meu querido, você me poucas informações, como sua idade e o perfil de sua familia, particularmente contigo. Você está passando momentos que precisam ser vistos por um bom psicólogo, ele certamente vai trabalhar sua baixa estima, e você vai entender que você pode superar tudo isto. Procure um bom proficional. Sua sensibilidade não deve ser tão aguçada.

2006-10-21 06:35:03 · answer #2 · answered by Vivien C 2 · 1 0

é melhor não ouvir opiniões d pessoas cuja formação vc desconhece... o melhor a se fazer, é procurar a ajuda d um profissional em quem vc confie e de quem tenha boas referencias!
abraçO!

2006-10-21 15:09:39 · answer #3 · answered by mayronpicolo 2 · 0 0

Vc precisa encontrar uma razão de viver...aconselho vc a visitar uma igreja e ouvir a palavra de Deus, ele foi e é o maior psicólogo.

2006-10-21 14:05:57 · answer #4 · answered by Helena 2 · 0 0

Não sou psicólogo, mas já vi de perto estes sintomas que você se refere e também vi e sofri as consequências da evolução deste quadro por não ter procurado ajuda de um profissional ainda em tempo.. Várias respostas aqui recomendam a você procurar ajuda de um profissional, o que endosso vêementemente, isto, quanto antes ocorrer, aumentam as chances de num menor tempo você voltar a sorrir e a viver mais feliz. Lembre-se, pode parecer que não mas em volta de você tem pessoas que te amam, elas querem ver você bem. Boa sorte.

2006-10-21 13:23:44 · answer #5 · answered by comandante 7 · 0 0

Leo,
Na area da saude, profissionais as vezes sao rapidos em te darem um diagnostico que pode ser precipitado.
E obvio que voce esta com depressao, ja fobia social, nao acredito pois voce nao mencionou sintomas de verdadeira "fobia" mas somente aversao em socializar-se.
Existem diversos metodos para curar depressao mas todos requerem uma disposicao mental diferente da sua atual, pois depressivos raramente acreditam em solucao alguma.
O que te trouxe ao mundo da depressao? Algum acontecimento que voce tenha bloqueado e diz a si mesmo nao ter sido significativo? Sera orgulho em nao admitir que alguem te magoou profundamente? Depressao raramente ocorre do nada. Entao vale quebrar esse orgulho e dar mais atencao ao que(ou quem) te magoou. Voce com certeza esta "lingering"(revivendo) nesse evento e usa a depressao como antidoto ao que possa vir a reacontecer com voce. Essa depressao e o seu bloco de "invisibilidade" contra sua hipersensibilidade a pessoas. Nao negue a si mesmo que pessoas podem te magoar. Nao tente parecer "superior" por nao se deixar afetar por outros, quando isso e na verdade um bloqueio de alguma experiencia desagradavel do tipo em seu passado.
Se voce for jovem, tambem digo para nao se afligir tanto pois muitos passam por essas crises que, com certeza nao durarao para sempre. Mas se tal depressao tiver atrapalhando sua rotina normal e atividades que te deram prazer algum dia, entao voce realmente deve recorrer a recursos que possam te trazer "de volta".
Ajuda psiquiatrica nao recomendo por ser extremamente contra medicacoes(antidepressivos ou antipsicoticos). Voce tambem nao me pareceu como alguem que beneficiaria de tramento com psicologo, mas isso seria sua decisao. Para mim, e obvio que voce esta com depressao, mas o que fara a diferenca e como voce reage ao fato.
Recomendacoes:
Produto internacional EQUILIB. (http:equilib.us)
Omega 3 Suplemento + boa nutricao(exercicio).
Corrida ou exercicio fisico que libere seretonina no cerebro(exercicio aerobico diario).
Alcoolismo? Seria como injetar cocaina em alguem naturalmente euforico, hiperativo. (Alcool e um depressante do sistema central nervoso)

* e dificil sair de uma depre. Mas voce nao esta so. As vezes depressao acontece por acreditar que somos unicos. Enfim, Leo, com uma boa disposicao mental voce sai dessa. ok?

VOCE TAMBEM PODE SER DO TIPO ARTISTICO. NATURALMENTE UM POUCO MELANCOLICO. VOCE PRECISA DESENVOLVER ESSE SEU LADO COM ATIVIDADES DE SUA PREFERENCIA. USUALMENTE, ESCRITORES GOSTAMDE SE ISOLAR E NEM POR ISSO CONSIDERAM-SE EM APUROS. ENTAO, TENTA ESCREVER OU MANTER UM DIARIO(COMO UM "JOURNAL"). OBS. ISSO NAO E COISA DE GAY!

2006-10-21 07:11:00 · answer #6 · answered by Ana M 3 · 0 0

Procure praticar exercícios diariamente:caminhar, correr, andar de bicicleta, nadar, mesmo sem disposição, no início. Com o tempo você vai se sentir outra pessoa e com outros hábitos.

2006-10-21 07:08:16 · answer #7 · answered by frankestein 6 · 0 0

Veja bem, não podemos fazer um diagnóstico desta forma. O mais correto seria vc procurar pessoalmente um psicólogo, com certeza ele(a) poderia lhe ajudar.
Boa Sorte!

2006-10-21 06:51:34 · answer #8 · answered by Bola de Cristal 4 · 0 0

procure o mais rapido que puder um psicologo.
pois a depressão e grave e tem que ser tratada

2006-10-21 05:54:55 · answer #9 · answered by ingridsybele 4 · 0 0

Olá Leonardo,

Médico por aqui nunca se tem certeza se há ou não... então preste atenção...

O álcool dá uma "alegria" passageira e destrava a "líbido" ... por isso você parece se "sentir" mais solto... mas ao longo do tempo, você piora cada vez mais...

Fazer terapia, é constante... você vai descobrir por você mesmo, qual é o problema, e voltar a ser feliz, muito feliz.....mas deve tratar disso com muita urgência...

Evidentemente você desconfiará também do que eu falei... mas aí.... resolva... o problema é seu e não meu...

Um abraço

........

2006-10-21 05:52:02 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers