English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não se pode admitir que os mestres se esforcem tanto para passar conhecimentos, mas não tem em sua bagagem o que ele mais precisa: oportunidades para obter esses conhecimentos, e sem dinheiro (para a sua subsistência e para se preparar melhor). Eu acredito que do jeito que vai arranjarão outra forma para educar as pessoas sem a necessidade do professor. O que dá para entender é que nós somos DESCARTVEIS.

2006-10-21 04:57:54 · 8 respostas · perguntado por ministro 1 em Educação e Referência Nível Fundamental e Médio

8 respostas

acho que seria simplesmente pela paixão que tem em passar o que estudou..o que sabe para outras pessoas que precisam saber daquilo também...
pois tudo que vem para nós..como conhecimentos...pessoas... sempre são bem vindos e precisos para o nosso crescimento!!

2006-10-21 05:12:59 · answer #1 · answered by baby 1 · 0 0

Não devemos esperar pelos Governantes. Vamos fazer a nossa parte
Lutar por uma educação melhor é dever de todo bom cidadão.
A escola é o maior bem de uma comunidade.
Temos a obrigação de defender este bem e zelar por ela.
O professor ( a ) é um medico, que melhora a saúde de um povo com a Educação
É também um libertador, sem a educação não se liberta da miséria e da escuridão
Defender estes profissionais deveria ser uma obrigação de uma comunidade consciente.
Uma boa escola depende da comunidade exigente.
A boa educação de uma escola, e a dedicação dos professores.

2006-10-23 14:02:32 · answer #2 · answered by JOSINO M 6 · 0 0

É um dom, repassar conhecimentos, aprender com os próprios alunos a diversidade da bagagem cultural que cada um traz consigo, e existe sempre a esperança que o próximo governo reveja seus conceitos sobre educação, afinal já dizia Paulo Freire: "Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda."

2006-10-22 16:31:57 · answer #3 · answered by Era 3 · 0 0

A culpa não é sua, meu amigo. Talvez vc faça parte daqueles 0,00000001% que se descabelam por uma educação de verdade. Os outros 99.9999999% não estão precocupados com isto, visto que nem ler nem escrever sabem. além de ter medo da máquina do progresso evolutivo que é a informática.

Esses são os que deturpam a ação dos professores de boa-vontade e colocam a culpa no governo. É por causa desse tipo de profissional que vc ganha como "tio".

Sim, porque eles(as) trabalham como "tios e tias". Esse tipo de parentesco - "tia" não precisa ser remunerado: um "agradinho" só é o suficiente. "Tia" faz por prazer e não por profissão. Há uma certa divergência no sentido do que é amar o que gosta, confundindo amar o indíviduo como ser social e amar como "sobrinho". São parâmetros totalmente diferente. O aluno tem que ser amado como ser social.

Amar o que se faz é ter RESPONSABILIDADE SOCIAL, COMPROMETIMENTO E PARTICIPAÇÃO e não pieguice.

Em resumo, é assim, meu amigo: enquanto a maioria fizer questão de ser tratada como tios e tias, o salário será um "agradinho" porque a qualidade péssima do trabalho que têm apresentado tb corresponde a cuidar e não a educar. Se o gov tem culpa, o professorado infantil e do ensino fundamental tem mais ainda porque não faz a sua parte e não mostra profissionalismo ao que se proposuram a fazer. Por esse motivo, nem a sociedade se preocupa em defender seus "mestres" não sei de quê.

O que esperar de uma categoria onde seus membros (os professores) não se preocupam em formar um órgão de proteção e apoio do tipo Conselho ou uma Associação? Isso não é papel do Gov nem de interesse! Deveria ser de interesse da classe.

Pense e veja quem tem mais culpa de termos esse quadro negro na educação. O Gov tem a sua cota, mas o líder da classe em sala de aula não tem cumprido o seu papel de forma nenhuma. Cada um recebe o que merece!!

Os bons professores se mesclam dentro dessa maioria de irresponsáveis, migram para escolas particulares, para empresas ou ainda se infiltram em Ongs onde, com certeza, vêem o fruto de seus trabalhos. Quem é bom só fica se tiver vocação para mártir: martirizar a si e aos futuros cidadãos.

Estou tão indignada e inconformada quanto você. Ver a escola servir de refúgio para donas-de-casa que só querem ter um "trocadinho" no final do mês, é deprimente! Os cursos ofertados nas escolas são rejeitados por elas num ato de empurra-empurra por indolência e irresponsabilidade.

A escola não precisa de "tias nem de tios", precisa sim de profissionais competentes e conscientes do seu dever - que lutem pela categoria e pelo social e não pelo individualismo mantido há décadas no magistério.

Os obstáculos não são o salário baixo e o governo mas a falta de unidade entre so próprios colegas de profissão. Se o salário fosse tão ruim não haveria mais cursos de Pedagogia nem concursos públicos para o Magistério. Se o ensino fosse de qualidade a própria população se mobilizaria em prol dos professores.<><>

2006-10-22 10:34:31 · answer #4 · answered by aeiou 7 · 0 0

Olá ministro! Esta é a minha oração.Peço que o amor de vocês aumente cada vez mais,junto com o verdadeiro conhecimento e a perfeita compreensão para que possam escolher o melhor.Então,no dia de Cristo,vocês estarão livres de toda impureza e culpas.As suas vidas estarão cheias das boas qualidades que só Jesus Cristo pode produzir;para a Glória e louvor de Deus Fil ;1,9-11 Você não e descartável

2006-10-21 07:15:20 · answer #5 · answered by chicão 1 · 0 0

Uma das garotas acima respondeu q os professores são a classe trabalhadora mais bem paga do país, gostaria de saber qual o país q ela está; li a resposta dela e concordo q existem muitos professores q não dedicam-se realmente a sua profissão, pq não gostam do q fazem só estão na educação pq não falta emprego nessa área. Pra ser professor o indivíduo tem q ter mais do q um diploma, tem q ter amor, gostar realmente do q faz. Pq num país como o Brasil, onde o professor com doutorado ganha menos do q um policial rodoviário federal q tem apenas o ensino médio, onde a maioria das escolas públicas estão abandonadas, onde a educação é pública é desvalorizada, só com muito amor e dedicação!!

2006-10-21 06:11:55 · answer #6 · answered by Lindinha 2 · 0 0

O que é salário baixo para o professor? o que é se esforçar para passar conhecimento? Na minha cidade só tem um colégio e é público, meu filho estuda na sexta e sempre foi estudioso, começou a demonstrar desinteresse... fiquei procupada e passei a frequentar a sala de aula em horários variados. O que observei realmente me deixou boquiaberta, seja, professores sem o mínimo de compromisso com o que se propoem a fazer, um deles ficou ao celular 10 minutos (marquei no relógio), a professora de português (em todos os dias que estive na aula desta) só deu "interpretação de texto" (meu filho brinca e diz que vai se pós-graduar em interpretação de texto, pois a professora só passa isso). Devido a essas e outras "mazelas" que observo numa escola de cidade do interior (fico imaginando como é em cidades maiores...) creio que seja "professores" uma das classes de trabalhadores uma das mais bem pagas em nosso país até mesmo em termos de férias - desconheço outra classe profissional que possa ficar de férias quase 3 meses por ano.

2006-10-21 05:29:34 · answer #7 · answered by ♫♫ A Eremita ♫♫ 7 · 0 0

É a profissão que deveria ser mais valorizada pq é o alicerce da educação. Sendo o alicerce da educação é o alicerce da vida, mas infelizmente....Eles exercem a profissão por necessidade financeira e alguns tb por gostar mesmo.

2006-10-21 05:24:20 · answer #8 · answered by raposa 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers