English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

10 respostas

Leia isso abaixo e depois tire suas próprias conclusões:

O Dispisitivo intra-uterino (DIU) mata o embrião do mesmo modo, mas sem o objetivo de tentar ajudar os outros.

Ocorre a fecundação e o DIU impede que o EMBRIÃO se fixe no útero, assim ele não pode se desenvolver pq o organismo das mulheres não "fica sabendo" que houve a fecundação. Assim a mulher mentrua e se vc considera um embrião é um ser VIVO, então ele morre nesse processo.

Se o DIU é permitido, então as pesquisas com células-tronco com a finalidade de ENCONTRAR CURA PARA DOENÇAS deveria ser permitida.

2006-10-22 11:06:31 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Na verdade não existe nenhum estudo que mostre o uso de embriões em algum tratamento específico.
Alguns pesquisadores defendem o uso de embriões pq nesses contém células-tronco q podem se transformar em qualquer outro tipo de célula, são as chamadas células totipotentes (todo potencial). Enquanto as células-tronco da medula podem produzir quase todos os tipo de células, não todos, e são chamadas de células multipotentes.
A célula-tronco mais utilizada em tratamentos é a proveniente da medula óssea. E tem uma maior possibilidade de aceitação pelo organismo do paciente, pois tal célula provém dele mesmo.
Já a embrionária, atualmente, não é usada para tratar nenhuma doença. E ela possui uma propababilidade de rejeção pelo organismo bem maior que a medular, uma vez q é proveniente de outro organismo. Além de tal célula ter uma correlação com o cancêr, em adulto.
Mas o principal problema visto pela mídia é o da célula-tronco embrionária destruir uma vida para "tentar" salvar outra, o q seria anti-ético. Porém não sabe ao certo quando começa a vida, então não tem como afirmar se destrói ou não o ser humano o uso de células-tronco embrionãrias. Eis a polêmica.
Obs: somente um cientista defende o uso de CT embrionária.
Na minha humilde opinião não é necessário o uso de CT embrionária, uma vez q outras células-tronco em adultos podem se tornar embrionária através de estímulos específicos. Possuindo então maior probabilidade de ser aceita do q uma CT embionária de outro organismo.
Além de não sabermos quando começa a vida. Podemos evitar claramente a morte de uma pessoa sem matar outra.

2006-10-22 04:55:24 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

As células imaturas que se multiplicando são capazes de dar origem a tecidos diferenciados são chamadas células-mãe ou células-tronco.

Elas podem ser:

embrionárias:
são capazes de se multiplicar de forma rápida, dando origem a todas as variedades de tecidos diferenciados.
adultas:
as células maduras, sendo as mais conhecidas as encontradas na medula óssea, multiplicam-se mais lentamente e sua capacidade de geração de variedades de tecidos diferenciados é limitada.


A fecundação do óvulo pelo espermatozóide dá início a uma seqüência de reproduções celulares que vêm formar um grupo de células cujas características são muito peculiares. Elas, ao se multiplicarem, originam células idênticas a elas próprias e, a partir de um determinado momento, são capazes de dar origem a qualquer tipo de tecido do organismo, vindo finalmente a originar os diferentes órgãos. Daí o nome células-tronco embrionárias. Vale ressaltar que as duas propriedades citadas (reprodução de mesmas células e de células diferenciadas) constituem o núcleo de interesse das pesquisas sobre as células-tronco embrionárias. Estas células poderão ser a chave do tratamento, em qualquer variedade de tecido, de substituição de células lesadas por outras células da mesma diferenciação, mas com plena vitalidade. De forma diferente, das células – tronco, as células já diferenciadas se reproduzem com as suas próprias espeficidades, assim as células da mucosa oral ao se reproduzirem dão origem a células da mucosa oral exclusivamente.

Quanto à capacidade de originar diferentes espécies de tecidos, as células tronco podem ser qualificadas como:

Totipotentes:
As células-tronco embrionárias que podem formar todos os tecidos incluindo a placenta são denominadas embrionárias - totipotentes. Elas constituem o primeiro grupo de até 32 células, e se formam nas primeiras 72 horas após a fecundação do óvulo. Neste momento, não é possível identificar neste grupo celular qualquer diferenciação de tecido específico. A formação da placenta e de seus anexos somente ocorre quando estas células totipotentes são implantadas no útero.
Multipotentes:
As células embrionárias, a partir do quinto ou sexto dia após a fecundação, quando constituem um grupo de 64 células, são capazes de formar qualquer espécie de tecido exceto placenta, e são denominadas células multipotentes.
Unipotentes
Em órgãos já formados, por exemplo o sistema nervoso, são encontradas células-tronco tipo adulto que dão origem a um único tipo de tecido, a função provável destas células é a reparação de tecidos determinados, já na medula óssea a função das células–tronco tipo adulto é manter o nível de elementos figurados do sangue que necessitam constante substituição.
Oligopotentes
As células-tronco adultas que podem originar mais de um tipo de tecido são chamadas oligopotentes, e encontram-se, por exemplo, no tecido intestinal.

2006-10-21 03:24:18 · answer #3 · answered by Lourenço 3 · 0 0

sinceramente eu axo muito imprevisivel pois todo mundo sabe que foi apartir delas que nosso organismo começo a crescer elas podem resultar mas como todo remedio como alguns desinxantes causam descontrole urinario o das celulas tronco ninguem sabe ainda aou serto pois soh estaum procurando os pros mas naum os contras espero t ajudado fmz ae !!!

2006-10-21 02:39:12 · answer #4 · answered by venicoc 2 · 0 0

Eu aprovo completamente, essa nova tecnologia vai ajudar muito o ser humano.

O problema é que fica muita gente indo contra, ao invés de sentar e tentar discutir a ética em cima do procedimento. Não vai ter como impedir seu uso, por isso precisamos ver a melhor forma de não prejudicar a vida.

Isso se compara a questão das cirurgias. Antigamente, não era permitido estudar o corpo humano, não se podia cortar e analisar. Mas hoje em dia é um procedimento comum, até faz-se troca de orgãos. A religião atrapalhou na época, mas ajudou muita gente até hoje.

Engraçado que hoje as cirurgias são o mínimo invasivas possível (quase não se corta a pessoa mais). E, com as células tronco, muitos transplantes não serão necessários, a pessoa irá receber parte do seu próprio corpo. Se fosse antigamente, acho que a religião iria preferir as células tronco do que fazer um transplante.

2006-10-21 02:35:46 · answer #5 · answered by savioladeira 3 · 0 0

Eu acho uma avanço muito grande da ciência que precisa evoluir cada vez mais para descobrir as cura d muitas doenças incuráveis. Eu penso q o uso dos embriõs nao e nenhum ato contra o ser humano pq o embrião ainda nao pode ser considerado um feto.

2006-10-21 02:35:20 · answer #6 · answered by _JozzY_ 4 · 0 0

Eu aprovo completamente, desde que o embrião não passe de uma semana, mais tempo somente aprovo se o embrião foi especificado nessa primeira semana a ser um orgão apenas!

2006-10-21 02:27:43 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Acho uma grande evolução nos estudos se for usado para o bem nos tarra muitos beneficios, tratando das doenças: diabetes, infarto,
derrame, câncer, Parkinson e Alzheimer, entre outras que ainda vao ser descobertas.

2006-10-21 02:27:15 · answer #8 · answered by *Princesa* 2 · 0 0

NÃO ACHO QUE TRONCOS DE ÁRVORES RESOLVEM O PROBLEMA.

2006-10-21 02:24:16 · answer #9 · answered by NONAME 2 · 0 0

seria otimo se fosse usado apenas pro bem

2006-10-21 02:22:48 · answer #10 · answered by wendell a 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers