Primeiro, supõe-se que a vida só possa se desenvolver em planetas que estejam em locais propícios para o desenvolvimento da vida:
1. a estrela que orbitam tem que ser uma estrela estável, o que descarta as estrelas gigantes, que tem vida muito curta e bastante turbulenta
2. o planeta tem que estar em uma região do espaço propícia a vida. Por exemplo, o centro da nossa galáxia é um local hostil à vida, existem muitos pulsos de raios gama e raios X, muita radioatividade, resultante da enorme quantidade de estrelas que explodem nesta região.
3. Como os elementos mais comuns no Universo são o hidrogênio, o hélio, e depois os elementos mais leves, como carbono e oxigênio, é de se esperar que qualquer tipo de vida que se desenvolva, mesmo a bacteriana (que é mais provável por ser a mais simples), se desenvolva em planetas que tenham água no estado líquido, senão por todo o período de rotação, pelo menos por boa parte.
Mas a vida que resulta da evolução em outros planetas é coisa que não sabemos nem como pode ser. Fora as bactérias, que devem ser idênticas às bactérias daqui, ou muito parecidas, o resto é resultado das condições de cada planeta, e podem ser muito diferentes, incluir mais luas, ter mais radioatividade ou menos radioatividade, não ter lua nenhuma, ter gigantes gasosos nas proximidades, etc. As criaturas podem ser completamente diferentes. Pode ser também que a vida nunca ultrapasse o estágio de vida unicelular.
As possibilidades são muitas, e enquanto não encontramos nenhum alienígena, não temos muito o que fazer, exceto especular e imaginar...
2006-10-23 01:58:53
·
answer #1
·
answered by Sr Americo 7
·
0⤊
0⤋
A ciência de hoje pode até estar muito avançada, acredito mesmo que existe idealistas e cientistas de peso. Entretanto o que realmente interessa para a humanidade, como por exemplo: as células tronco que geram um conflito inexorável entre os segmentos: social, religioso, comercial e político... , a coisa não vinga se não ATRAIR fieis e LUCRO a longo prazo.Os meios de comunicação só alardeiam crimes , bombas, mortes e assaltos. " Pincelam" o que na verdade interessa e quando o fazem fica relegado a incubadora: daqui 10 anos... no futuro seja viável. O que interessa mesmo é decifrar que tipo de EXPLOSÃO ocorreu para que a terra , mares, água, oxigênio, montanhas, sol e planetas e seus habitantes alienígenas ou não... Me poupe! é muita besteira e inutilidade.
2006-10-21 07:42:14
·
answer #2
·
answered by Creuzinha 6
·
0⤊
1⤋