English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

meu filho mora comigo e sempre me pede dinheiro emprestado e não paga.Dessa vez pecisava pagar dentista, pedi que me pagasse ,se aborreceu me chamou de mercenária, agiota e foi para casa da tia, só volta quando eu me arrepender. Telefono não atende e proibe a tia de me dar notícia dele. estou muto triste. Estou errada? o que devo fazer?sou idosa e amo muito o meu filho.Ele tem 30 anos é formado e exerce a profissão.Aqui em casa ele evita conversar comigo, quando eu sento para ver o filme com ele, ele levanta e vai para o quarto, quando eu saio ele volta,Na casa da tia, senta com eles ri brinca é outra pessoa. Ele disse que tenho que aprender , que a vida não é como eu quero. me ajudem o que eu fço? fala com os amigos que sou insuportável,sou um saco...já estou perdendo a alegria de viver.éfilho único criado com tudo de bom,lavo, passo faço comida .não reparem os erros de gramática

2006-10-20 17:53:19 · 5 respostas · perguntado por nos galhos secos 4 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

5 respostas

os erros de gramática não são o problema,e sim os erros de criação que da pra perceber foram muitos e ainda persistem.sei que ingratidão de filho doí mais que qualquer coisa ,mas o que esse marmanjo precisa é ser tratado como homem e não como menino mimado.

2006-10-20 18:06:46 · answer #1 · answered by fernando 3 · 1 0

A senhora escreve muito bem.
Esse cara está jogando sujo contigo.Safadeza.
A senhora tem que contratar alguém para fazer as coisas de casa.
Esse cara tá precisando é casar.
Se quiser um filho adotivo tô aqui.
Bjs carinhosos

2006-10-21 01:05:10 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Pra ser sincera, situações complicadas como essa, somente Deus. Peça para Deus transformá-lo, entregue tudo a Deus. Mas não se entristeça pela atitude dele tanto assim, ele na verdade não merece sua tristeza, temos que ser sábias, ainda que seja doído, acredite que amanhã é outro dia.
Somente quem pode mudar o caráter de uma pessoa é Deus. Você discutir com ele, provavelmente não vai mudá-lo.

2006-10-21 01:01:18 · answer #3 · answered by DoceGi 1 · 1 0

Ingratidão é o que uma mãe nunca deseria obter ainda mais quando se trata de um filho que criou com tanto carinho...
Mas busque orientação na bíblia... não desista de viver...

2006-10-21 01:00:27 · answer #4 · answered by Libras 1 · 1 0

Bem, é difícil "tomar uma decisão" conhecendo um único lado da moeda.

No momento, só sei o seu ponto de vista. E minha resposta, vai baseada nele.

A pirncípio, qndo comecei a ler a "pergunta" pensei em responder simplesmente: "seu filho é um vagabundo"... mas logo depois, e assim que terminei, cheguei a conclusão que não era a resposta correta.

Primeiro: Ele está morando afinal na sua casa ou na da "tia"? se for na sua, julgo por obrigação dele dar o mínimo de satisfação e dizer como está.

Segundo: Se for na da tia, continuo achando que ele tem obrigação de lhe informar a "quantas anda", afinal, vc está preocupada, não? É seu filho.

Bem, agora qnto a sua posição: Se seu filho fala que vc é "insuportável", "não aguenta viver com vc" ou "sai do quarto/sala qndo vc entra", algum motivo ele deve ter. Vc deve analisar qual motivo é este.

Uma coisa é certa: a vida não é como vc ou ele quer. A vida não é (grças a Deus) como as pessoas querem - afinal, cada um que uma coisa.

Acho que vc deve ver o que ele quer e o que vc quer. Chame-o um da para conversar, peça que ele lhe dia o que lhe desagrada tanto em vc - e nesse momento, não tente justificar nenhuma atitude sua e nem pense que ele deva compreender. Simplesmente escute. Depois diga o que pensa (com educação). Ai, tentem se entender...

Obs: Não falei qnto ao dinheiro emprestado. O que lhe digo é o seguinte: não empreste mais, pelo menos enquanto não pagar o que lhe deve, ok? Mas não jogue isso na cada dele tb. Simplemnete diga que não tem caso lhe pergunte por mais...

2006-10-21 01:38:10 · answer #5 · answered by Lucas M 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers