English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

18 respostas

Voce me de licença, mas eu não posso deixar de dizer:
- Esta sua atitude sómente mostra o quanto voce é imaturo.
O que voce estava pensando, quando resolveu adotar uma criança?
Que ela seria um produto de supermercado ou loja de eletrodomésticos, onde voce pode ir e escolher o produto ao seu bel prazer e depois, caso dê defeito, devolver ?Ou então reclamar para o PROCON, como parece que voce está fazendo agora?
Adotar uma criança é acima de tudo um ato de amor, entremeado de muita responsabilidade acerca da atitude que vai se tomar, pois pressupõe um vínculo muito mais profundo do que a própria maternidade, pois é um ato voluntário, ao passo que a maternidade muitas vezes pode ser acidental.
Por isso, ao se adotar uma criança, deve-se prestar muito mais atenção ao ato em si do que a forma.
Não se deve pensar em adotar uma criança, linda, maravilhosa, perfeita, que preencha todas as nossas expectativas, mas sim simplesmente em adotar uma criança, dar amor a quem não o tem. Amor incondicional e sem exigências. Amor que será provado a fogo e sangue, visto que deve ser absoluto, sem cobranças ou exigências.
Se voce não se sente preparado para amar desta foma, está preocupado apenas com a SUA PRÓPRIA SATISFAÇÃO, é com o meu coração partido que eu lhe digo: Providencie logo a devolução desta criança. Devolva-a antes que os vínculos afetivos se tornem mais intensos e voce acabe ficando com ela por obrigação e não por amor. Devolva-a. O sofrimento que ela terá agora, com certeza será muito menor, do que ter que viver a vida inteira ao lado de quem não a quer de verdade.
E, por favor, antes de mais nada repense a sua própria vida. Repense as suas atitudes e acima de tudo cresça. Evolua como ser humano e não tome atitudes levianas. Como voce mesmo pode ver estas atitudes impensadas só causam sofrimento.
A próposito: Eu sou pai adotivo.

2006-10-20 13:44:16 · answer #1 · answered by Luiz Alberto 6 · 0 0

nao e do jeito que esperava , em qual sentido ,,? ficou vago,,,, segundo eu entendi vc ainda nao adotou ,mas de qualquer forma ate mesmo nossos filhos, muitas vezes nao sao do jeito que esperavamos ,,todos nos temos , defeitos e qualidades ,,

2006-10-20 20:27:03 · answer #2 · answered by janecosta21 5 · 1 0

FAMÍLIA

A cada dia que passa, aumenta a necessidade da família ficar mais unida.
A desunião da família é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A família é a base de todo o sucesso.
Uma família unida, é uma família forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma família.
A maior força de uma família esta no respeito, não há Amor sem Respeito.

2006-10-21 23:15:56 · answer #3 · answered by JOSINO M 6 · 0 0

Meu Deus, como tem coragem.... Esperava o que dela?

Você devia saber que uma criança não vem com um rótulo, dizendo, sou assim, assado...

Bom, como você já está pensando assim, feliz dela se você devolver mesmo.

2006-10-21 02:25:04 · answer #4 · answered by DoceGi 1 · 0 0

Olha, nem quando temos filhos biológicos eles são o que a gente imagina, sempre imaginamos filhos perfeitos, educados, bonitos, saudáveis, estudiosos, inteligentes, bom carater, etc...só imaginamos qualidades pra nossos futuros filhos, e eles chegam normais, como qualquer mortal eles tem defeitos, sujam as fraldas, escorrem o nariz, mais tarde podem ser preguiçosos, nem tão inteligentes quanto nós idealizamos, erram, nos decepcionam, filhos são seres humanos, comuns, normais, e não a perfeição que sonhamos, mesmo assim a gente os ama, a gente se esforça pra que eles se superem, que veçam, que cresçam, que principalmente sejam felizes...a criança não era bem o que você esperava, certo, porque você tambem não é a família que ela esperava, faça um favor a ela, de-lhe a chance de encontrar alguem que queira simplesmente um filho, incondicionalmente.

2006-10-20 21:11:09 · answer #5 · answered by nelia f 2 · 0 0

Maurício, a convivência não é fácil, nem mesmo com as crian-concebidas por nós mesmos. Nós as idealizamos, mas nem
sempre saem como o esperado. Por com a experiência de quem criou 04. Apenas 01 legítima. Houve dia que a vontade era de sumir com pelo menos duas delas. Hoje, vendo três adultas, bem sucedidas, agradecidas pelo meu trabalho é gratificante continuar com a mais novinha e, por ironia do destino, a mais di-
ferente de mim/parecida comigo. A que eu pari e herdou algumas qualidades minhas, mas também quase todos os meus defeitos. É um bênção ter uma criança em casa. Não desista dessa criança. Será uma decepção tão grande prá ela.

2006-10-20 20:39:59 · answer #6 · answered by Pensando em voltar... 7 · 0 0

Acho que vc esta escolhendo esta criança como se escolhesse uma roupa para comprar. Cuidado, não rejeite um ser humano que já foi rejeitado pela própria mãe. Talvez Deus a tenha colocado no seu caminho para que vc abra mão das suas pretensões em função de um outro ser humano que pode estar precisando muito do seu carinho.

2006-10-20 20:37:13 · answer #7 · answered by madora 2 · 0 0

Bem meu velho, já que vc criou um vínculo com essa criança, quer dizer que vc gosta dessa criança, se vc gosta qual o problema de adota-la???
Muitas coisas na vida, nunca são como se espera!!!

2006-10-20 20:36:27 · answer #8 · answered by agentrbr 4 · 0 0

Você é o que a criança esperava ?

Respondida esta pergunta, será fácil decidir.

2006-10-20 20:21:47 · answer #9 · answered by Eduardo 5 · 0 0

Depende... qts anos a criança tem? Vc tem que saber que a educação dessa criança quem vai dar é você, então dependendo de qts anos ela tem vc pode avaliar se ainda é possível interferir na formação do caráter dessa criança e moldá-la conforme os seus princípios. pense bastante pois assim como vc criou esse vínculo ele tbm foi criado da criança pra vc, mas se realmente achar que não terá como adaptar-se, devolva a criança o mais rápido possível para evitar maiores sofrimentos para ambas as partes.

2006-10-20 20:30:05 · answer #10 · answered by Dea 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers