eis a minha opinião:
Lula venceu o debate e vencerá quantos forem feitos porque a auto-proclamada "eficiência" de Alckmin não passa de um falácia que não resiste a qualquer análise de fatos e números de seu medíocre governo. Seu "choque de gestão " não foi capaz sequer de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, deixando São Paulo com um rombo de 1 bilhão e duzentos milhões de reais, montante que tentou minimizar privatizando patrimônio público como a CEETESP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista), realizada no último dia 28 de junho, e tentando privatizar a Nossa Caixa, cujo leilão seria realizado em outubro, mas que foi suspenso pelo temor de negativo impacto eleitoral. Não à toa, a palavra "eficiência", dita pelo candidato, soa sempre falsa e irritante, seja pela pronúncia peculiar do candidato, seja pela falta de aderência à realidade de seu governo.
Também não é à toa que sua aparência à cada dia mais se aproxima à de um Pinóquio adulto. Mente demais!!!. Mente quando diz que não há mais escolas de lata em São Paulo. Mente quando diz que seu plano de governo, que prescreve um "estado mínimo", não prevê privatização das estatais (Petrobrás, CEF, Banco do Brasil, etc.) e nem corte nos programas sociais, como se fosse possível o tal "estado mínimo" sem a aplicação dessa receita já usada à exaustão durante os malfadados anos em que o PSDB/PFL esteve no governo federal. Mente quando diz que não barrou a instalação de nenhuma das 69 CPIs protocoladas na Assembléia Legislativa de São Paulo, entre as quais as que visavam apurar desvios de dinheiro público por meio das verbas publicitárias da Nossa Caixa (agências de comunicação contratadas sem licitação e verbas destinadas a publicações inexpressivas de aliados políticos e amigos pessoais do governador, como a revista do seu acunputurista) e o notório superfaturamento das obras do Rodoanel.
É por essas e outras que Lula continuará a vencer os debates, desvendando o verdadeiro caráter da candidatura Alckmin: um projeto anti-povo, patrocinado pela elite econômica que pretende conservar seus privilégios às custas da manutenção da profunda desigualdade social, a ser materializado com a volta ao governo federal da verdadeira quadrilha que nos processos de privatização saqueou bilhões de reais do patrimônio público, construído com o sacrifíco de gerações de brasileiros, sem gerar qualquer melhoria nos indicadores econômicos e sociais do país
2006-10-20
06:35:05
·
15 respostas
·
perguntado por
PRISCILA F
1
em
Sociedade e Cultura
➔ Outras - Sociedade e Cultura