English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

As verbas publicitárias adoçaram o bico da imprensa ou, se for o caso, a mantém contida; o “nepetismo” gerou abundantes cargos de confiança; os subsídios conquistaram o carinho dos produtores culturais enquanto, naturalmente, o mundo tornou-se muito árido para os não enquadrados. O episódio Boris Casoy é bastante ilustrativo, num país onde a publicidade mais gorda vem da área oficial e de empresas estatais.

2006-10-20 05:05:21 · 3 respostas · perguntado por Lua 4 em Governo e Política Governo

3 respostas

Você está coberta de razão, todas as emissoras de TV de nosso país recebem verbas publicitárias do governo, aí já dá para ver como funciona o esquema, por isto que o jornalista Arnaldo Jabor está sendo perseguido pelo molusco.

2006-10-20 05:13:39 · answer #1 · answered by odair c 3 · 1 0

É claro - A mídia vive dos anúncios. o dinheiro da Secretaria de Comunicações é a mãe de todos órgãos de imprensa. No jornalismo o profissional é obrigado a escrever de acordo com o dono do jornal/revista/e tudo o mais. A organização globo conseguiu comprar o Joelmir. Ele era a representação da Bandeirantes, com suas tiradas ironicas. Rompeu com o patrão e voltou a sua origem. Mas aí perdeu vitalidade. Deixou de ser o nome principal, sofrendo a concorrência de outros colegas talvez até menos dotados. O caso do casoy é semelhante. Desagradou o patrão. Vai daí que não existe imprensa livre.

2006-10-20 05:16:38 · answer #2 · answered by sobrevivente 4 · 0 0

A imprensa é vista com o quarto poder.
Só aí você conclue... não obstante isso não é difícil encontrarmos políticos donos de emissoras de televisões, jornais, rádios....

2006-10-20 05:12:03 · answer #3 · answered by Gel Almeida 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers