English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Várias pessoas nesta lista de discussão relacionam o fato do atual presidente não poder Governar ao fato dele não saber falar. Na minha opinião, para usar de palavras educadas, estas pessoas não tem noção do que é um Líder. Líder não é aquele que fala bonito ( apesar de só falar mentiras da forma educada ). Líder é o que sabe fazer com que o povo ou pessoas ao seu redor, façam as coisas que ele deseja. Neste caso em prol de um País melhor. Mas tanto quanto o PT não deixou outros governos atuarem, agora é a vez dos outros Partidos ( PSDB e PFL ) não deixarem o governo atuar. E o País segue com seu tempo e seus governos perdidos.

2006-10-20 04:19:30 · 12 respostas · perguntado por AlexandreMB 1 em Governo e Política Eleições

12 respostas

TUDO IGUAL ANTES NO PAÍS DOS BANANAS?

=

mas isso tá hilário:

http://www.claudiohumberto.com.br/...
Clica em * VEJA * no texto abaixo:

Lulinha, paz e bolacha
O presidente-candidato incorpora de vez em quando um Requião básico, longe da imagem do “paz e amor” da propaganda eleitoral. Desta vez foi com os fotógrafos, que só queriam trabalhar. Veja.

rsrsrsrs

2006-10-20 04:21:37 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Na verdade o estudo não é fator de sucesso de um governante, se fosse assim o FHC teria sido um ótimo, pois, é uma pessoa culta e inteligente. Bem sabemos que o estudo é a base de tudo e que uma pessoa instruida possui um campo de visão muito maior e, com isso, tende a conduzir melhor o país. O problema do nosso presiedente é que ele se vangloria de ter o cargo que tem sem possuir estudo, como se isso fosse uma grande coisa... Você já imaginou como fica a imagem do país frente o mercado internacional, tendo uma pessoa sem preparo para tal função?
Na minha opinião determinados cargos publicos como: presidencia, senado, governador e deputado federal deveria se exigir curso superior com graduação em faculdade reconhecida pelo MEC.

2006-10-20 04:43:04 · answer #2 · answered by KIKO- Baruk Raba Beshen Adonai 5 · 0 0

A resposta para a pergunta é: DEFINITIVAMENTE, NÃO. Ora, um diploma, na política brasileira, pode valer alguma coisa para almofadinhas que passam a vida escondido atrás de escritórios confortáveis e atrás de guarda-costas volumosos. Para quem tem experiência de vida, de luta contra o autoritarismo e a ditadura. Para quem já sofreu a pobreza nas costas e comeu o pão que o diabo amassou. Para quem conhece de perto as dificuldades da vida, inclusive para conseguir estudar e trabalhar para sustentar os filhos. Para quem já ganhou um salário mínimo e sofreu a opressão dos governos elitistas e imperialistas, que só querem saber de mandar. Para quem aprendeu com a vida quais são os melhores caminhos a tomar e provou ao mundo que um operário pode, sim, se tornar um grande estadista. Para essa pessoa... não vejo obstáculos.

2006-10-20 04:32:54 · answer #3 · answered by galonico 1 · 0 0

Quando se fala em política tudo se nivela. Pois o que está em jogo lá (Brasilia) é o poder. Agora não precisa ser culto ou ter estudo (eu sou contra) , basta quando chegar lá "jogar o jogo". É muito dinheiro para se administrar, muito poder para dar e receber, é muito prestígio, relacionamentos, garantia do futuro e da familia, etc.... - quem entra, não quer mais sair.
Se realmente formos agraciados (povo) com um programa de erradicação do analfabetismo, seremos em 15 a 20 anos um país próximo ao da Coréia do Sul.

2006-10-20 04:30:46 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Não necessariamente, pois Jesus Cristo, o filho de Deus, não cursou nenhuma faculdade e foi doutor, ele era um rei e foi humilde o tempo inteiro e foi o maior revolucionário de todos os tempos, para as pessoas serem líder ou governantes, não precisam ser formados basta ser um líder nato e ter sabedoria.

2006-10-20 04:29:51 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

O jogo democrático é assim mesmo, princípio da contradição.
Mas tem hora que os exageros e interesses atrasam a desenvolvimento. Aí é que a gente deve separar o que realmente sobra do contraditório para se chegar a um resultado bom pra todos, dos interesses pessoais, ou corporativos.
Quando a gente aprender a separar, e exigir o fiel cumprimento do mandato que damos aos políticos, aí sim a coisa anda.

2006-10-20 04:27:26 · answer #6 · answered by SEM TOP 7 · 0 0

Realmente o que importa não é falar bonito com palavras desconhecidas pela maioria da população mas sim fazer o melhor pela população.

2006-10-20 04:25:58 · answer #7 · answered by evandss 2 · 0 0

Quando um cara diz que foi torneiro mecânico, ele é muito mais berm preparado do que muitos.
Naquela época que ele trabalhava, um torneiro mecânico oficial, tinha que conhecer muita matemática, pois tudo era feito na unha. E tem mais,
Transportando o salário daquela época, equivale a mais de
R$ 3.500,00 hoje

2006-10-20 04:25:54 · answer #8 · answered by klogh 6 · 0 0

Não, definitivamente não. Posso citar como exemplo o nosso presidente anterior, que era sociólogo da sorbone e fez um governo simplesmente desastroso para o Brasil. Foi muito bom sim, para as elites tradicionais, os banqueiros e o capital internacional. Ando pelo interior do nordeste e posso afirmar sem dúvida que nunca se fez tanto por quem realmente precisa neste país.

2006-10-20 04:24:58 · answer #9 · answered by Sergey Lima 1 · 0 0

Com serteza não, o que vale é a honestidade e ser competente...

2006-10-20 04:22:38 · answer #10 · answered by alexted2 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers