Depende da pessoa com a qual você se relaciona e das suas habilidades sociais, as pessoas mais impulsivas ou que não sabem lidar com a sua própria agressividade, não vão conseguir se relacionar bem com ninguém, infelizmente tem gente que não pode ser contrariada que dá um chilique, deixe este tipo de gente para lá, depois elas se arrependem mas fazem tudo de novo.
2006-10-20 04:26:07
·
answer #1
·
answered by Andrézão-T 2
·
0⤊
0⤋
Se dentro de uma mesma familia, onde os pais criam filhos da mesma maneira, mesma religião, conceitos bons , mesma escola, dá desavença, imagine pessoas de diferente educação, religião, ou cultura, gosto,etc... por isso é dificil muitas vezes.
2006-10-22 22:20:50
·
answer #2
·
answered by pintar o sete 4
·
0⤊
0⤋
Spleen, Teu apelido, ou, como ora dizem nick, diz tanto, não é? Não se trara de crítica; bem ao contrário.
Bem, Manuel Bandeira diz que até para atravessar uma rua é preciso inspiração. Para responder a uma que vejo sincera, necessitada, muito mais ainda. E não estou nada inspirado, e, então, respondo apenas à tua pergunta e vou-me embora.
Relacionar-se é tão complicado porque as pessoas pensam ter plena consciência de tudo o que lhes acontece, quando temos quase nenhuma; quando, bem ao contrário, é o vastíssimo inconsciente que, num fenômeno chamado de "projeção", é que como que "escolhe". Para tornar o fenômeno mais compelxo, temos que a quase totalidade dos relacinamentos não é a dois, mas a quatro (dois "inconscientes" que têm existência autônoma e determinante, como já dito e dois conscientes (pequneníssimos, se comprados ao vastíssimo incosciente; fragílimos; ou, em outros termos o homem, que tem, nesse apecto relacional, como contraparida inconsciente a figura insonciente da anima, que é, via de regra, seu exato oposto, e a mulher, que tem, na mesma dinâmica, o animus; assim ficando o relacionamento quádruplo homem/anima e mulher/animus e de permeio o fenômeno da projeção) e dois vastíssimos e poderosos inconscientes, que não deixarão de irromper no fenômeno relacional nele produzindo seriíssimos desequilíbrios e novas "projeções" ou desdobramentos daquela projeção primeira que foi a "escolha", como, p ex, a projeção de "culpa(s)" que não queremos assumir e sequer temos a possibilidade de o fazer conscientemente se o consciente não se desenvolveu o suficiente para fazer suas próprias escolhas, como é crescentemente comum, nestes tempos de acelerado desnenvolvimento tecnológico, a tal ponto que Jung, de quem me valho, de memória, para te responder, recusou-se se referissem a sua psicologia como um conjunto de "técnicas"; bem ao contrário, fez questão que a ela se referissem como "método", porque em épocas assim se tem verificado significativa diminuição dos pressupostos psiclógicos e morais da responcabilidade.
Filosoficamente, como disse Baruch Spinoza, tendemos buscar nossa alegria e nossa tristeza fora de nós ("causa inadequada", quando a deveríamos bucar dentro de nós ("causa adequada").
O fenômeno é muito complexo. Espero ter sido o mais claro possível e ajudado a v.
Abçs.
2006-10-20 17:03:12
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Oi Spleen...
Eu também tenho grandes problemas em me relacionar com outras pessoas, logo no começo fico muito tímida, converso muito pouco, fico esperando que a outra pessoa se mostre primeiro, daí, se sentir que posso confiar, vou me soltando aos poucos, mas não consigo me relacionar "logo de cara", seja pra algum relacionamento ou até mesmo amizade...
Me dizem que eu devo mudar, conversar mais, "virar uma matraca" rs... mas eu ainda não acredito que para se relacionar com alguém, deva existir tantas conversas e palavras fúteis, superficiais...
Eu acredito muito num primeiro momento, às vezes com simples gestos, você acaba conhecendo novas pessoas, sem ter que se "relacionar", necessariamente... Eu penso que é muito difícil se relacionar porque você acaba ficando com receio de ser aceito, ou das pessoas não gostarem de você ou como pensa...
Mas com jeitinho a gente chega lá... rs
Se quiser conversar mais, me adiciona navarro863@hotmail.com
Bjo
2006-10-20 12:40:46
·
answer #4
·
answered by Mi Estrela 3
·
0⤊
0⤋
por que as pessoas temem as respostas que iram receber, pois as vezes falamos palavras que podem muito bem agradar, mas podem muito bem desagradar.
2006-10-20 12:35:39
·
answer #5
·
answered by TRAKINAS 2
·
0⤊
0⤋
Depende... as vezes somos muito exigentes.... queremos uma pessoa super inteligente, que tenha um corpaço, tenha grana... Estamos sempre a exigir um status nas pessoas. Acho que estamos sempre a procura da imagem perfeita, tipo aquelas das novelas, filmes... onde existe o bom e o mal mas queremos sempre alguem prox daqueles bonzinhos e perfeitinhos... isso não existe. O que temos a fazer é aceitar mais as pessoas como são e as pessoas que não nos agrada, seja por ser fofoqueira, violenta, sistemático, essas eu tou fora... elas só atrapalham a vida... mas pessoas que tenham um bom coração e que cuidam da propria vida, são alegres e que te levantam o animo só por olhar pra vc essas são as que vc tem que se aproximar mais, isso se vc gostar da pessoa, lógico, e é as que mais sabem viver. Exclua ou se afaste de pessoas que não te traz nada de bom. E se vc acha que não leva nada de bom a ninguém é pq vc ainda não reparou em vc... vc tem qualidade, todos nós as temos, mas estamos muito preocupados nos outros... veja vc, conheça vc e deixam te conhecerem de verdade.
Viva e deixe viver... nem todas as cabeças são iguais... e estamos a mudar constantemente... por isso, paciência e aceitação.
2006-10-20 12:22:20
·
answer #6
·
answered by Ainda há tempo.... 2
·
0⤊
0⤋
Porque ninguem e igual a ninguem.
2006-10-20 12:11:40
·
answer #7
·
answered by ANA CLARINHA 3
·
0⤊
0⤋
O ser humano, apesar de viver em comunidade, carrega em si conceitos, preceitos e preconceitos que por muitas vezes não sabe diferenciar um do outro e adota a filosofia de que tudo que vem de encontro às idéiaas dele é errado. Numa convivência é precesiso ceder, perdoar e reconhecer sinceramente quando está errado.
Não somos senhores do universo, também erramos e precisamos de perdão.
O tempo faz com que tenhamos menos cuidado com quem está ao nosso lado grande parte da vida, cuidados como um carinho no rosto, um abraço, um dizer eu te amo, mandar flores fora de datas especiais, sair juntos pra visitar pessoas queridas...tudo isso fortalece uma convivência. Não deixe a rotina fazer da sua vida um acaso ou um tanto faz. Não adianta separar vidas antes de consguirmos fazer uma avaliação do que estamos sendo para a pessoa que está ao nosso lado.
2006-10-20 11:56:52
·
answer #8
·
answered by marcos 1
·
0⤊
0⤋
DEVIDO AO PROCESSO CULTURAL.
2006-10-20 11:35:31
·
answer #9
·
answered by Daniel . 6
·
0⤊
0⤋
Pelo excesso de expectativas em confronto com a realidade!
2006-10-20 11:32:33
·
answer #10
·
answered by lonely 3
·
0⤊
0⤋
Pois envolve n variáveis nesses relacionamentos. Um exemplo é se vc acordar mal-humorado e ainda ganha um banho de poça de lama do carro e vai encontrar com a sua amada que está de TPM, seria muito difícil conter as emoções.Além disso os hormônios influenciam constantemente sua vida. Isso são alguns dos motivos que complicam e dificulta o relacionamento com outros.
2006-10-20 11:30:40
·
answer #11
·
answered by Zaraki 4
·
0⤊
0⤋