English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O amor de Deus por nós é questão fundamental para a vida e coloca questões decisivas sobre quem é Deus e quem somos nós. A tal propósito, o primeiro obstáculo que encontramos é um problema de linguagem. O termo « amor » tornou-se hoje uma das palavras mais usadas e mesmo abusadas, à qual associamos significados completamente diferentes. Embora o tema desta Encíclica se concentre sobre a questão da compreensão e da prática do amor na Sagrada Escritura e na Tradição da Igreja, não podemos prescindir pura e simplesmente do significado que esta palavra tem nas várias culturas e na linguagem actual.
Texto tirado da enciclica do Papa Bento XVI.
Quero opinão simples, mas bem fundamentadas, não direciono a pergunta a evangélicos alienados. è uma pergunta pertinente ao mundo hoje. Pense bem e me de sua opinião.

2006-10-20 04:00:39 · 5 respostas · perguntado por Pensador 3 em Artes e Humanidades Filosofia

5 respostas

Eu não sou evangélico, portanto, na sua opinião não sou alienado; quero dizer que classificar alguém de alienado por sua confissão religiosa é PRECONCEITO; mas vamos à resposta:
FALANDO DE AMOR
Jesus uma vez perguntou a Pedro se ele o amava, de pronto Pedro respondeu que sim, Jesus não satisfeito perguntou mais uma vez, Pedro navamento respondeu que sim, Jesus ainda não satisfeito perguntou mais uma vez. Esta terceira indagação de Jesus fez a ficha de Pedro cair e ele respondeu, desta vez sem precipitação e com toda sinceridade: "Senhor, tu sabes que te amo."
Ao nos deparar com este trecho no evangelho ficamos intrigados com a insistencia de Jesus em perguntar 3 vezes a mesma cois a Pedro. Só entendemos a essencia da coisa quando nos deparamos com esta passagem em grego e vemos que Jesus perguntava se Predro o amava (ágape em grego) e só ficou satisfeito quando Pedro respondeu que o amava (fileo em grego).
Fileo é o amor fraternal o amor que uma mãe tem por um filho, o máximo que podemos chegar com nossas próprias forças.
Ágape é o amor na sua forma mais pura e intensa e só podemos ter ágape se o recebermos de Deus.

2006-10-20 04:16:22 · answer #1 · answered by Mikaros 3 · 0 0

Amar é sentir-se em paz seguro e sobretudo a certeza da eternidade.

2006-10-20 04:11:41 · answer #2 · answered by odair_barros 1 · 1 0

Preimeiro que não se pode amar o que nao se conhece. então para amar à deus é nescessario conhecê-lo. ter um relacionamento pessoal com Ele, o que tambem é o maior desejo do coração de Deus. Ele criou o homem para se relacionar com Ele.

Amar a Deus é não apenas esperar receber bençãos Dele, mas estar disposto a tudo por Ele, na bíblia fala que amar a Deus é fazer o que ele nos fala.

Amar a Deus é pensar mais Nele, e no que agrada seu coração no que nos desejos pessoais que temos. O que nao significa desistir de todo de nós mesmos, pois afinal Ele se importanta e deseja realizar nossos sonhos.

2006-10-20 04:10:31 · answer #3 · answered by cacau 4 · 1 0

amor nao é um sentimento mas uma açao, deve ser aprendido e nao sentido, eu te amo, nao por conhece-la mas por saber que voce é fruto do amor de Deus por todos nós. É dificil sentir amor mas é muito facil expressa-lo atravez da nossa atitude para com as demais pessoas e as criaturas que Deus criou. Amar a Deus significa amar o proximo como a te mesmo.

2006-10-20 04:07:02 · answer #4 · answered by sousaesousa 4 · 1 0

O amor é algo sublime, não tenho como dizer o que acredito que seja, pois o amor é o maior dos sentimentos, não conseguimos o ver, apenas o sentimos. Amar a Deus é o de melhor em nossas vidas, é acreditar nele, é viver para Ele, é Te-lo como fonte de vida. Amar a Deus é tudo.

2006-10-20 04:05:11 · answer #5 · answered by claudia h 2 · 1 0

fedest.com, questions and answers