English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

13 respostas

Isso dá um debate no mínimo interessante.
Em primeiro lugar, temos que ter a consiência que um fato musical jamais acontece isolado. Ele é uma das consequências de uma série de fatores que permeiam a realidade do momento. A História já se encarregou de provar isso e eu penso ser um tanto quanto perda de tempo ficar repetindo fatos e mais fatos para exemplificar.
Falando do funk, observemos alguns fatos curiosos:
1* os VALORES da sociedade mudaram muito, tornando o que antes era obsceno em algo completamente normal
2* a música dos bons compositores é ótima, concordo. Mas os desprivilegiados na educação não a compreendem.
3* os funkeiros acreditam ser a expressão do povo do seu bairro, sua favela. E infelizmente são
4* assim como vários outros estilos, funk virou moda. Só pra citar, temos Rap, EMO, uma infinidade de outras modinhas
5* o funk não valoriza nem um pouco a letra (ninguém analisa um funk por sua letra, mas dança por causa da batida). Dessa forma nós vemos a influência do "putz-putz" americano (música eletrônica) em nossa música.
6* Não querendo defender, mas o funk vale tanto quanto o música eletrônica. A diferença é que na música eletrônica a letra é em inglês. Entre um e outro, eu saio do ambiente.

Acho ainda válido dizer que existem funks de qualidade sim. Diferente do que chamamos funk carioca, esses funks tem uma melodia e harmonia boas, além da batida dançante. Como exemplo de cantor do "Funk que presta" temos Tim Maia, Funk como le gusta, dentre muitos outros que fazem ou fizeram música boa e que merece nosso reconhecimento.

Em suma: o verdadeiro funk presta. O funk misturado não pode ser considerado uma boa música.

2006-10-20 05:14:17 · answer #1 · answered by Rafael Woodstock 1 · 0 0

é simples letras pornograficas+garotas c/ pouca roupa=sucesso pop.
maais é muita idiotice ouvir um bagulho ruin desses!
vamos ao heavy metal pessoal!!

2006-10-20 03:52:46 · answer #2 · answered by Jhoni Derriper 2 · 1 0

Devido ao pessimo gosto dos proprios brasileiros e da maldita midia que os influencia!

2006-10-20 03:50:30 · answer #3 · answered by Intelectual 5 · 1 0

Caiu no gosto popular. É muito comum as pessoas se identificarem com coisas do cotidiano delas (como é o caso cantado nas músicas do funk, se é q funk é musica...). Além disso, a mulherada gosta de ficar rebolando pros outros...daí até gente de classe mais favorecida gostar. É mesmo um grande absurdo...

2006-10-20 03:47:46 · answer #4 · answered by maidemaniaca 2 · 1 0

Tem gente sem o talento que então precisa ficar rebolando para dizer que faz "música".

2006-10-20 05:30:47 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

de fato concordo com vc, mas nem classifique funk como musica, isso é uma onda que vem e passa daqui algum tempo ninguem lembra mais, cai no esquecimento, como ao contrario de Renato Russo, barão vermelho que tocam até hoja musicas nas Rádios.

2006-10-20 04:55:06 · answer #6 · answered by Guile 3 · 0 0

Concordo com vc, e o que acho engraçado e q quem gosta de funk geralmente nao gosta de rap, entao ele fecha os olhos p realidade q vivemos p desigualdades socias e ficam ouvindo essas babaquices q nao tem letra, q nao passa nada na real p ninguem.

2006-10-20 04:23:29 · answer #7 · answered by Luz 6 · 0 0

Isso é reflexo de uma série de fatores que se conjugam entre si, acho que o principal deles é a baixa escolaridade do povo, que acaba criando , em massa, Funkeiros e público para eles, e o outro é que a música perdeu a função que ela tinha de expressar sentimentos e poesia, agora ela é vista apenas como entretenimento, acompanhamento de alguma festa, se faz musica para se tocar em festa e não para se ouvir.
Há ainda de se levar em conta o apelo(banalização) sexual do funk e a idade de seu publico principal, adolescentes da classe média-baixa.
Acho que é por ai que a gente começa a entender o pq de uma musica tão ruim fazer esse baita sucesso
P.S lembrando que James Brown fazia funk, agora olhem a diferença de um para o outro.

2006-10-20 04:14:40 · answer #8 · answered by Hildo Alegria 2 · 0 0

eu não gosto de funk mas todos nós devemos levar em conta que esse tipo de musica vem do pessoal que é excluído pela sociedade e são marginalizado por todos ate por vocês seja pelo lugar que eles moram ou pelo geito que se vestem ou pela musica que eles curtem por isso pelo menos eu os respeito e não discrimino a musica deles

2006-10-20 04:12:48 · answer #9 · answered by Cacal 2 · 0 0

Porque esse acesso a cultura é restrita, então, as pessoas acabam criando sua cultura, e cultura é o que está ao seu redor, o que te influencia, o que você espera de pessoas marginalizadas, vivendo em condições subhumanas, com esgoto a ceu aberto, tiroteio etc, isso não é perjurativo como parece, e sim o seu porque, é reflexo de seu cotidiano..................

2006-10-20 04:01:09 · answer #10 · answered by Sil 2.7 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers