Primeiro quero agradecer a sua pergunta inteligente.
Estamos vivendo numa época segmentada de ideologias. Os ícones representativos de nossa existência e pessoa, grupos que se identificam, tais como tribais. Desta forma delimito o meu espaço, faço o conjunto do que desejo como pessoa e sociedade. Desejar, em tempo de política essa representatividade do que sou e defendo, faz parte deste conjunto de identificação.
Ter uma sandalinha da Xuxa como exemplo de representatividade enquanto produto tangível, porém, vivemos também o intangível, que são os emblemas do que somos como pessoas e crenças.
Outro dia estava lendo um livro de diversos autores em debates, dos quais analisaram essa coisa de fronteiras de divisas políticas no planeta, dizendo que a representatividade tal como era antes só existe em aspecto formal, nada mais segura uma identidade num determinado espaço, devido a globalização dos contatos por meios das novas tecnologias da comunicação, onde, o seu espaço é parte da sua ideologia e não mais terrena, localizada geográficamente. São essas configurações sendo cada vez mais exposta por atitudes inflamadas ideológicamente, cuja as representatividades são percebidas pelos individuos.
Lamentavelmente, a falta de segurança no mundo rompe espaço, assim, esse veículo virtual de contato está sendo usado como armas de guerra nas mãos dos interesses de grupos, principalmente terrorístas. Não existe segurança no planeta de nenhuma espécie, isso é tão verdade pela própria exposição do respeito democrático ideológico dos debates expostos neste espaço.
2006-10-20 03:33:26
·
answer #1
·
answered by Sophia 3
·
0⤊
0⤋
Colega,
Para qualquer pessoa de bom senso, o governo do PT provou que foi muito melhor para o Brasil que os anteriores, isto é fato.
Para qualquer pessoa de bom senso, as falcatruas e escandalos que surgiram nunca foi novidade, sempre existiram e sempre existirão. Com uma diferença: Este governo permite que elas sejam investigadas. Veja as CPI' s do Geraldo, foi provado que foram barradas por uma lei da época da ditadura e que agora o Supremo julgou improcedente e vai reabrir a discussão para que sejam instaladas as CPI' s, logo logo vocês verão qual é a ética do Alckmin.
É Certo que este fatos aconteçam? não; é repugnante; é decepcionante; é lamentável, mas é fato. e temos que conviver com eles, agora, acreditar que o governo dos tucanos será melhor para o Brasil, sabemos muito bem que não será.
A Pseudoreencarnação da dignidade, chamada Heloísa Helena fundou um partido que segundo ela, é vacinado contra a bandalheira e o desmando. Ontem um candidato a deputado federal do Psol foi prezo pela polícia Federal envolvido em sequestro. Pasmem! uma meia dúzia de candidatos e jcometendo o crime mais hediondo que existe, o sequestro de uma garotinha de dois anos de idade! Este é o nosso Brasil! e infelizmente ainda teremos que conviver com estes fatos deploráveis durante muitas décadas.
Diante das ciscunstancias temos que avaliar partindo do pressuposto básico de que temos que escolher dos males o menor.
Então estes Tucanos fanáticos ou hipócritas estão a toda hora agredindo os eleitores do PT como se os tucanos que estão muito mais comprometidos com falcatruas durante decadas, fossem os salvadores da Pátria!
Este tipo de atitude, acusações e baixaria é que provoca a reação dos eleitores do LULA, pois nós sabemos que em todos os segmentos sociais tem pessoas de bem e bandidos, Graças a Deus é uma pequena minoria.
2006-10-20 03:38:50
·
answer #2
·
answered by roberto l 2
·
0⤊
0⤋
Talvez se o voto não fosse obrigatório, teríamos uma filtragem... do jeito que é (compulsório) os mais politizados agem de forma meio hipócrita, com o objetivo apenas de puxar o assado para a sua brasa.
2006-10-20 03:27:11
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A tempos atrás eu lí uma pesquisa de uma universidade que provava que quando discutimos política, religião ou futebol não usamos a razão e sim a emoção. Logo, simpatizamos com o candidato X e não vemos seus defeitos. Eu diria que mentes pouco evoluídas pensam assim. Infelismente, a grande maioria...
2006-10-20 03:24:36
·
answer #4
·
answered by giaco 2
·
0⤊
0⤋
Wendel, essa é fácil, veja o exemplo do "eu" . Como conversar com um ser de ignorância farta e abundante num tom de classe e respeito ? Esse tipo de gente ignorante e chucra, tem que ser adestrada como um burro chucro e empacador, ou seja, no chicote ! O Ptista não é favorável a um bom governo, ele é favorável ao PT simplesmente, seja roubando, dando esmola, ou o que for. Não sou a favor de nenhum partido, sou a favor do candidato mais bem preparado, e eles dizem que somos do PSDB. Gente .. nem todos são lunáticos como os Ptistas, aliás, ninguém é, só vcs.
2006-10-20 03:19:45
·
answer #5
·
answered by Marcelo 3
·
0⤊
0⤋
por que o psdb nao fez nada em oito anos pelo Brasil e o pt sim começou a fazer
2006-10-20 03:19:40
·
answer #6
·
answered by thati 2
·
0⤊
0⤋
Wendel, o problema é que o jogo político, no Brasil, perdeu a capacidade do uso da razão. Estamos vivendo um momento extremamente marcado pelo afeto... e isso não é nenhuma novidade na história da humanidade: vide efeito Hitler na Alemanha nazista... Não é maluco pensar que as pessoas estivessem totalmente tomadas por um afeto mal dirigido? Seja para se colocar contra, seja para se colocar a favor... Eh o que acontece entre nós. O Lula se tornou um mito, um ídolo... e os afetos estão todos à flor da pele. Paramos de pensar... Pior, paramos de observar os fatos; ficamos com as interpretações de quem faz a festa melhor, de quem fala mais alto.
2006-10-20 03:17:05
·
answer #7
·
answered by Pac 3
·
0⤊
0⤋
Penso que o problema vem de anos. Há anos nós brasileiros viemos sofrendo com políticos que só pensam numa pequna parte dos brasileiros. Quando se fala em PT os menos favorecidos lutam com unhas e dentes, pois crêem que o Lula os ajudrá mais do que qualquer outro governo já fez. Quando se fala do PSDB os que buscam lutar (por terem mais facilidades) para se formarem na vida defendem o Alckmin, pois temem que o Lula esqueça da elite A e B. Na verdade creio há os certos e errados dos dois lados. Mas como na democracia a maioria fala mais alta, é provável que o Lula vença de novo.
2006-10-20 03:16:47
·
answer #8
·
answered by Alfredo J 2
·
0⤊
0⤋
Essa tucanada que está estragando o yahoo respostas todos desesperados porque o Lula vai ganhar
2006-10-20 03:15:16
·
answer #9
·
answered by eu 3
·
0⤊
0⤋
Acho que cada qual defende o seu lado como pode.
2006-10-20 03:14:59
·
answer #10
·
answered by ivoneferr 3
·
0⤊
0⤋
O eleitor brasileiro quando do seu voto, seja ele em esferas municipais, estaduais ou federais agem como se fossem participantes de torcida de futebol ou crença religiosa, formam grupos onde cada um puxa sardinha para o seu time ou sua religião quando na verdade, conscientemente deveríamos levar em conta o candidato por sua formação acadêmica, competência profissional e liderança, pois isto sim, leva um indivíduo a ser um executivo bem sucedido.
Levar em consideração sua capacitação, findada nas realizações bem sucedidas sem falsas promessas e se no final do mandato nada do prometido se concretizasse e o seu comportamento não fosse de um grande líder com transparência, dignidade, caráter e comprometimento, deveria ser banido da sua profissão de político...
O que acontece na verdade é que o Político cria o mundo de faz de conta e nós cidadãos brasileiros acomodados preferimos acreditar em suas falsas promessas e vivemos no mundo de faz de conta. Está na hora de conhecermos nossos direitos e começarmos a exigi-los, isto em todos os sentidos, por que pagamos os maiores impostos e juros do mundo, para sustentar uma máquina burocrática imensa inchada de cabides de emprego e de políticos corruptos.
É um absurdo você chegar em qualquer repartição publica e dar de cara com um aviso, que conforme portaria tal o desacato ao funcionário lhe acarretará prisão, quando eles estão ali para nos servir, pois somos nós que pagamos seus salários, assim como é um absurdo não sabermos qual seria o custo de um produto sem imposto e quanto deste imposto retornaram em benefício para população, que os pagou e quanto foi gasto com a máquina administrativa.
Temos o direito de saber aonde estes impostos foram aplicados, porque taxar o consumidor ”eleitores” com média de 40% é extorsão quando muitos países cobram menos da metade e conseguem devolver muito mais a população. Com tanto dinheiro arrecadado e ainda somos um país aleijado na área da educação, saúde e infra-estrutura para o crescimento de um país, que é tão rico em matéria prima mas miserável em recursos humanos...
Vemos agora um presidente da república que até antes de se eleger se colocava acima da corrupção, da desonestidade e nos da uma resposta, que caixa dois sempre foi uma prática normal no país. Quando roubar e matar é conforme os dez mandamentos pecado e perante as leis crime passível de cadeia, ele próprio em três anos e meio de mandato duplicou seu patrimônio, outros políticos conseguem até triplicar ou às vezes até quadruplicar.
Há alguns anos atrás o Pelé afirmou que o eleitor brasileiro não sabia votar, muitos se revoltaram, pois ele estava afirmando uma verdade, não sabemos vota averiguar e cobrar o que de direito é nosso.
Até quando seremos um país de segundo mundo, um país que escreve seu nome com letras minúsculas e não com maiúsculas como deveria ser “acorda eleitor brasileiro” se não por vocês pelo menos pelas gerações futuras.
É o que nós eleitores deveríamos estar fazendo, não votando em grupos ou pela paixão ou fanatismo. Não sou político nem coligado a nenhum partido, porém sou um brasileiro decepcionado com o povo brasileiro e com estes políticos corruptos e ladrões, que multiplicam seu patrimônio em cima da fome e da miséria alheira.
.Patriotismo e orgulho pela sua nacionalidade nunca vez mal a povo nenhum. Porém fanatismo, lavagem cerebral a historia esta cheia de conseqüências terríveis.
2006-10-20 03:14:49
·
answer #11
·
answered by Luiz Antonio de G 5
·
0⤊
0⤋