O eleitor brasileiro quando do seu voto, seja ele em esferas municipais, estaduais ou federais agem como se fossem participantes de torcida de futebol ou crença religiosa, formam grupos onde cada um puxa sardinha para o seu time ou sua religião quando na verdade, conscientemente deveríamos levar em conta o candidato por sua formação acadêmica, competência profissional e liderança, pois isto sim, leva um indivíduo a ser um executivo bem sucedido.
Levar em consideração sua capacitação, findada nas realizações bem sucedidas sem falsas promessas e se no final do mandato nada do prometido se concretizasse e o seu comportamento não fosse de um grande líder com transparência, dignidade, caráter e comprometimento, deveria ser banido da sua profissão de político...
O que acontece na verdade é que o Político cria o mundo de faz de conta e nós cidadãos brasileiros acomodados preferimos acreditar em suas falsas promessas e vivemos no mundo de faz de conta. Está na hora de conhecermos nossos direitos e começarmos a exigi-los, isto em todos os sentidos, por que pagamos os maiores impostos e juros do mundo, para sustentar uma máquina burocrática imensa inchada de cabides de emprego e de políticos corruptos.
É um absurdo você chegar em qualquer repartição publica e dar de cara com um aviso, que conforme portaria tal o desacato ao funcionário lhe acarretará prisão, quando eles estão ali para nos servir, pois somos nós que pagamos seus salários, assim como é um absurdo não sabermos qual seria o custo de um produto sem imposto e quanto deste imposto retornaram em benefício para população, que os pagou e quanto foi gasto com a máquina administrativa.
Temos o direito de saber aonde estes impostos foram aplicados, porque taxar o consumidor ”eleitores” com média de 40% é extorsão quando muitos países cobram menos da metade e conseguem devolver muito mais a população. Com tanto dinheiro arrecadado e ainda somos um país aleijado na área da educação, saúde e infra-estrutura para o crescimento de um país, que é tão rico em matéria prima mas miserável em recursos humanos...
Vemos agora um presidente da república que até antes de se eleger se colocava acima da corrupção, da desonestidade e nos da uma resposta, que caixa dois sempre foi uma prática normal no país. Quando roubar e matar é conforme os dez mandamentos pecado e perante as leis crime passível de cadeia, ele próprio em três anos e meio de mandato duplicou seu patrimônio, outros políticos conseguem até triplicar ou às vezes até quadruplicar.
Há alguns anos atrás o Pelé afirmou que o eleitor brasileiro não sabia votar, muitos se revoltaram, pois ele estava afirmando uma verdade, não sabemos vota averiguar e cobrar o que de direito é nosso.
Até quando seremos um país de segundo mundo, um país que escreve seu nome com letras minúsculas e não com maiúsculas como deveria ser “acorda eleitor brasileiro” se não por vocês pelo menos pelas gerações futuras.
É o que nós eleitores deveríamos estar fazendo, não votando em grupos ou pela paixão ou fanatismo. Não sou político nem coligado a nenhum partido, porém sou um brasileiro decepcionado com o povo brasileiro e com estes políticos corruptos e ladrões, que multiplicam seu patrimônio em cima da fome e da miséria alheira.
.Patriotismo e orgulho pela sua nacionalidade nunca vez mal a povo nenhum. Porém fanatismo, lavagem cerebral a historia esta cheia de conseqüências terríveis.
2006-10-20 03:09:21
·
answer #1
·
answered by Luiz Antonio de G 5
·
0⤊
1⤋
Aposto q o presidente ganha inferior q muitos pouco instruídos q jogam futebol!!! Acho q a pergunta deveria ser voltada para eles!!
2006-10-20 10:10:39
·
answer #2
·
answered by ღ εVeℓiиe - 5
·
1⤊
0⤋
Porque moramos num pais de terceiro mundo onde o povo não sabe votar e escolhe o carismático versus o competente!
2006-10-24 05:12:09
·
answer #3
·
answered by Moshe Z 2
·
0⤊
0⤋
É possível perceber que nível superior de escolaridade não é atestado de deidade; nenhuma faculdade forma algum Deus por lhe entregar um canudo. A prova disso é que o país só tinha sido (des)governado por pessoas com muitos diplomas e "qualificações". Não foram os de pouca escolaridade que endividaram o país, fizeram-nos submissos a toda e qualquer outra Nação e não tiveram capacidade para desenvolver o país de forma igualitária - enriquecendo uma só região e dois ou três Estados, e legando a uma imensidão de brasileiros a condição de miseráveis.
2006-10-20 10:39:52
·
answer #4
·
answered by CS 3
·
0⤊
0⤋
Concordo com o Marcelo P.
Não ter estudado não é um defeito do Lula, afinal de contas entendemos a infância pobre que ele teve, e eu sinto pena de todas as crianças que como ele não tiveram acesso a educação. O que eu não me conformo é que ele teve tempo, dinheiro, e oportunidade de estudar, mas não quis... E por que? Porque se ele estudasse ia perder esse perfil de semi analfabeto bestial que ele tem e que acaba sendo a razão pela qual muita gente ainda vota nele.
2006-10-20 10:25:33
·
answer #5
·
answered by Rafaela W 1
·
0⤊
0⤋
infelizmente a pessoas que são iteligente por naturesa não e seu caso pois se fose v estaria se preparando para ser presidente um ditado popular diz ''cada macaco no seu galho'' ''manda quen pode obedese quem e inteligente'' vai estudar seu invejoso
2006-10-20 10:23:29
·
answer #6
·
answered by odonepossari 2
·
0⤊
0⤋
Porque você vai a escola e não aprende a pensar, só a ler o que os outros pensam e aí vai ficando um ser previsível, pois tudo que faz já foi dito por alguém. Não acredite em tudo que te ensinam! Já percebeu que grandes empresários e políticos vieram da lama e que filhos bem doutrinados distruíram grandes impérios, pois é cuidado com os intelectuóides de plantão.
2006-10-20 10:19:23
·
answer #7
·
answered by pisiti 1
·
0⤊
0⤋
porque no Brasil, mais importante que fazer é sonhar.
Infelizmente ainda estamos no tempo do ideologismo, onde os fins justificam os meios.
Estudar??? Só se for pra trabalhar no exterior... Aqui quem corta dedo e deixa barba crescer virá presidente.
Alias, ele não teve tempo de estudar. De 1989 a 2002 ele tirou férias. Nem um ingles ele foi capaz de aprender.
É Lula de novo com a força dos tolos!
2006-10-20 10:18:37
·
answer #8
·
answered by Marcos Mello 2
·
0⤊
0⤋
Porque a liderança, a mobilização popular e marketing eleitoreiro não se ensina na escola...
2006-10-20 10:18:02
·
answer #9
·
answered by Helena ( 2
·
0⤊
0⤋
Keka, o pior de tudo é gente como a Bruninha, que ao invéz de se questionar, libera o que está acumulado em seu intestino aqui no Y!R . Veja bem, o pior problema não é a falta de estudo, pois muita gente nem condições tem de fazê-lo. O problema é a falta de interesse em estudar, pois o nosso presidente ficou anos sem fazer nada, somente liderando greves, e nesse tempo ele enriqueceu muito, e mesmo assim não se dedicou aos estudos ! Se um presidente não tem a força de vontade de enriquecer o próprio conhecimento, como terá vontade de enriquecer o país ? E pior, sem conhecimento, como governar o País ? Simples, é um pau mandado de gente mais esclarecida, se ele ganhar pode ter certeza que será o laranja presidencial. Igual a Bruninha, com certeza é pau mandada de alguém esclarecido, como todo ser chucro no Brasil !
2006-10-20 10:15:06
·
answer #10
·
answered by Marcelo 3
·
0⤊
0⤋
Porque a parte da população, que tem o mesmo grau de instrução que o presidente, ficou contente de ter um presidente como eles, só pode ser isso, não tem razão lógica pra isso...
Chega ser vergonhoso, ter um semi analfabeto como presidente da republica, enquanto até para ser gari você precisa ter 2º completo. Fora lula!!!
2006-10-20 10:14:35
·
answer #11
·
answered by ge 3
·
0⤊
0⤋