Meu marido tem 2 filhos de maes diferentes, sei que eles não gostam de mim, mas a menina é mais velha (11 anos) sendo assim mais espivitada. Acho os dois mal educados e , no inicio foi difícil, mas mostrei a meu marido que filhos de casais separados têm que ter duas educações, quando estiverem com as mães podem se comportar como quererm, mas quando estiverem conosco a coisa tem que funcionar do nosso jeito. Com o tempo ele aprendeu e hj melhorou um pouco. Eu não me dirijo as crianças para reclamar, apenas olho para ele e faço com que ele reclame. não me indisponho com as crianças e tbm não passo vergonha na rua. Eu já o conheci separado e antes ele tolerava tudo das crianças quase que como uma maneira de suprir a falta da presença no dia a dia. A mãe da menina ligava pedindo para ele ir a escola pq ela havia se comprotado mal e eu o fiz enxergar que a culpa era da mãe. Hoje nos envolvemos apenas quando ela esta conosco, com a mãe ela faz como quer.
2006-10-20 10:52:25
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Tratamento de choque de amor!
Que o Pai dele, através de explicações, mostre que você o ama e que é responsável também pela educação dele dentro de sua casa.
Que fique claro para ele que a mãe não será substituída. Você é a companheira do Pai dele, que o ama. Que o amor pela mãe deve ser forte, que ele tem sorte de ter outra pessoa que o ama como a uma 2ª Mãe.
Acompanhar as tarefas de escola, lado a lado, com muito amor e paciência.
Que não falte brinquedos e atividades em horários corretos.
Fazer refeições juntos à mesa.
Dizer eu te amo a todo instante, principalmente quando ele estiver dormindo.
Nunca gritar!
Chamá-lo sempre pelo nome, dialogar agachada (para ficar da altura dele), voz firme e olhando nos olhos, nos momentos de chamar a atenção. Só chame a atenção quando ele estiver olhando nos seus olhos. Interrompa a sua fala se ele desviar o olhar, peça novamente que te olhe nos olhos para então você continuar a falar.
Usar de castigo para punir toda mal criação (ficar no quarto). Ir até ele no castigo umas 3 vezes e perguntar a ele do porque do castigo, se ele esqueceu, explicar com poucas palavras e com muito carinho. Não liberar do castigo até que ele memorize o motivo.
Se não for suficiente, terapia dos adultos (inclusive da mãe dele) por profissional qualificado, que indicará, caso seja necessário, acompanhamento psicológico para ele.
A Religião é de fundamental importância no equilíbrio familiar. Jamais subestime esta ferramenta de felicidade!
2006-10-20 10:26:14
·
answer #2
·
answered by Enio 2
·
0⤊
0⤋
Tudo depende de como aconteceu seu casamento?
Se você conheceu seu marido, quando ele já estava separado,a uma possibilidade de você se entender com ele, mas se o seu relacionamento com ele foi o motivo da separação, aí fica estreito para você, afinal é difícil gostar de alguém que destruiu nossa família, Coloque-se na posição dele e tente entender o porque ele não gosta de você.
Só não faça todos os gostos desse garoto, porque senão já já ele ira manipular você como bem entende.
Mostre a ele que na casa dele ele manda, na sua você manda
e converse muito também com o pai dele, afinal o pai dele é que tem que reeducá-lo, e não você, porque senão brigas entre você e o garoto poderão abalar com seu casamento.
A não ser que ele more com você, educá-lo é papel do pai e mãe dele, com relação a você exija respeito com você e suas coisas e pronto.
É ele quem tem que se adaptar com as normas de sua casa, e não você a falta de educação dele.
Boa sorte.
2006-10-20 10:11:43
·
answer #3
·
answered by Simone A 1
·
0⤊
0⤋
Nelek, isso é difícil, mas não é impossível!!
Vivo com meu marido a 8 anos, ele tem 2 filhos,que mora conosco, um faz 15 amanhâ, e outro tem 13.
Quando conheci eles tinham 5 e 6 anos, foi uma barra, e eu só tinha 19 anos, aprendi a conviver com uma situação, nunca esperada em minha vida.
O ideal é vc ser amiga, boazinha, (MAS IMPOR LIMITES), e vc só conseguirá ter sucesso se teu marido te apoiar em (TUDO), mas lembre-se que o filho é dele e não seu, CUIDADO com o que vai falar com a criança, pois vc pode magoar seu marido, e em relação a educação quem te que dar são os pais, e se ele mora com vcs, o ideal é vc educar do seu jeito, senão deixa que a mãe eduque.
É uma luta, mas no final é muito bom o aprendizado!!
Hoje eu e as crianças convivemos super bem, e somos grandes amigos!!!
Boa Sorte, tomara que dê tudo certo!!
Um abraço!!
2006-10-20 09:51:51
·
answer #4
·
answered by Bela Barbinha 3
·
0⤊
0⤋