English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

8 respostas

O mais sensato seria a ONU nomear uma comissão para fiscalizar os testes e definir limites para a proliferação desordenada de misseis e bombas nucleares.

Não é aconselhável permitir a criação de potências nucleares isoladas, principalmente na Coreia do Norte, que não consegue conviver pacificamente nem mesmo com seus vizinhos e irmãos mais próximos.

Nessa área, tecer críticas aos americanos, não se justifica, pois eles têm atuado como braço direito da ONU para preservar a paz mundial, e são os únicos que têm recursos (técnicos e financeiros) para atender e socorrer os pedidos da ONU em casos de emergência.

2006-10-20 02:12:34 · answer #1 · answered by JSERAOS 3 · 0 0

O mundo deveria não só intervir na korea do norte mas em todos os países que representam algum tipo de comportamento ameaçador. Korea do norte, Irã, Síria e Paquistão entre outros deveriam ser monitorados. Além do histórico de atrocidades e tiranias desses países, eles representam de certa forma O RETROCESSO , um atraso ao planeta de forma geral. A diplomacia deve ser aplicada antes de medidas extremistas, mas estas também não deverão ser descartadas em casos de ameaça por parte de algumas nações, nações essas que compõem certamente o eixo do MAL.

2006-10-23 05:13:58 · answer #2 · answered by Leonardo 1 · 0 0

Guerra Nuclear, sem dúvida.

2006-10-22 15:16:37 · answer #3 · answered by Profeta 1 · 0 0

A Coréia tomou outras atitudes também bastante deploráveis que não são muito diferentes em termos de violação das atitudes de outros países.Entre elas a condição das mulheres no regime Talibã, a condição infantil na África, a questão religiosa em países que misturam religião com Estado. No entanto vemos que até os próprios agredidos têm deixado passar em brancas nuvens, as agressões sofridas. Entre elas, a seqüencia de agressões postadas pela Coréia. Está em cartaz na TV a cabo um documentário sobre mais de 400 seqüestros de jovens japoneses, patrocinados pela cúpula coreana para fins de captura de informações sobre a cultura japonesa e pela posse das identidades. Vale a pena dar um olhada. É coisa difícil de conviver. São depoimentos de pais e familiares que tiveram seus entes seqüestrados e que foram informados disso e vem sendo reféns desta situação na tentativa de mantê-los vivos por até 25 anos. Existem mais informações do que a mídia tem proporcionado. Para termos uma opinião bem embasada, é preciso pesquisar mais do que somente ouvir o jornal da Globo ou apenas ler uma revista semanal. Pense nisto.

2006-10-20 09:35:22 · answer #4 · answered by lila 3 · 0 0

Márcio, a melhor atitude é a diplomacia. A China, principal aliada da Coréia do Norte, já enviou um diplomata para "sugerir" a paralisação de testes nucleares. Se fosse americano, aí sim que a Coréia do Norte ia continuar, só para sacanear os americanos. Porém, um pedido da China é quase uma ordem, pois eles não vão querer bater de frente com os chineses. Tomara as coisas se resolvam...

2006-10-20 09:05:45 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

sei lá... eu tenho questões muitíssimo mais importantes para resolver... e devemos cada uma fazer a sua parte

2006-10-20 08:52:07 · answer #6 · answered by rocsoledade 6 · 0 0

O mundo deveria proibir a Coréia do Norte de ter mais bombas nucleares que os EUA. Isso deveria valer também para o Irã e todos os demais países.

À ONU, com todo o seu poder e toda a sua imparcialidade, caberia fiscalizar e coibir esse tipo de "abuso".

Afinal, sonhar não custa nada.

2006-10-20 08:50:58 · answer #7 · answered by sidney 4 · 0 0

Não deveria ser tomada nenhuma medida, já que a Coréia do Norte é soberana e vários países tem a bomba e ninguém faz nada. Agora se fizer algo contra Coréia eu entendo que devemos fazer o mesmo com todos os países que tem bomba! Tá certo que não é isso que vai acontecer, afinal o Iraque nem tinha armas de destruição em massa e foi invadido...

2006-10-20 08:47:20 · answer #8 · answered by Jaivenois 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers