porque o rico tem nojo do pobre,so isso .
2006-10-20 00:58:48
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Esta é a última mensagem política que envio, se você, eleitor, achar que deve lê-la, fique à vontade e reflita seriamente sobre o que está escrito abaixo, não é uma defesa Petista nem Tucana, abra um pouco os olhos para ver como estão andando as eleições e os eleitores em nosso país e vamos ver realmente quem é o ignorante.
Tenho certeza que vai lhe valer a pena!
Bom proveito!
ÓDIO DE CLASSE: CAMPANHA ANTI-LULA DESTILA PRECONCEITO E RACISMO
Luiz Inácio Lula da Silva tem sido vítima e discursos preconceituosos desde que disputou pela primeira vez um cargo executivo (em 1982). Mas na atual disputa eleitoral, com o crescente protagonismo da internet na campanha, o nível de baixaria e preconceito contra Lula chegou a níveis nunca antes observados numa eleição presidencial.
O portal de relacionamentos Orkut foi alvo, recentemente, de processos judiciais que denunciam a utilização do site para a propagação de idéias racistas, preconceituosas e moralmente ofensivas.
Como reação às denúncias, a Google Inc., controladora do Orkut, determinou a retirada de todas as comunidades que contivessem conteúdo inapropriado.
Mas o que a Google não se deu conta ainda é que o “perigo” mora também em ambientes onde não se imagina que o preconceito e o racismo vão prosperar.
Comunidades criadas no rastro do processo eleitoral, como as que são dedicadas às candidaturas presidenciais, são diariamente bombardeadas com mensagens de ódio e preconceito.
Na comunidade “Nós votamos LULA Presidente 13”, a todo momento são denunciadas mensagens de conteúdo racista e preconceituoso, em geral disparadas por pessoas que se autodeclaram anti-Lula e de alguns que se definem como apoiadores da candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB).
É preciso ressaltar, porém, que o site oficial do candidato Geraldo Alckmin, em nenhum momento reproduziu, repercutiu ou incentivou qualquer mensagem deste tipo.
"Pobre", "nordestino" "ignorante"...
Um dos comentários mais polêmicos foi de um usuário do Orkut que proclamou que Alckmin “não irá precisar dos nordestinos” se for eleito presidente.
Um outro usuário chegou a espalhar uma imagem propondo a divisão do país em duas partes: o Norte e Nordeste ficaria sob a presidência de Lula e o Sul, Sudeste e Centro-Oeste sob o comando de Alckmin. Outro usuário, escreveu: “o pobre é burro por natureza, ele vota no Lula para continuar pobre"".
Devido à enorme quantidade, seria impossível listar todas as mensagens de cunho preconceituoso que percorrem o Orkut diariamente, mas o tom de todas elas é sempre muito parecido.
As “peças” de propaganda anti-Lula não ficam restritas ao Orkut. Elas se espalham pela Internet com uma velocidade espantosa. É difícil encontrar um usuário de internet que não tenha recebido em sua caixa postal eletrônica pelo menos uma mensagem que qualifica o presidente como “ignorante”, “iletrado”, “nordestino burro”, “operário cachaceiro” e outras tantas de calão ainda mais baixo. E nos últimos tempos, esta adjetivação deplorável passou a ser estendida também aos eleitores do presidente.
Uma das mensagens que mais se propagaram através de e-mails foi uma falsa carta atribuída, também falsamente, a uma pessoa de nome Otacílio na qual se registrava: “Senhor Lula, o senhor foi colocado onde está por pessoas tão ignorantes quanto o senhor”.
Mas a difamação é tamanha que a campanha de Lula precisou criar um boletim chamado “Boletim antivírus”, destinado a desmentir e criticar as mensagens espalhadas pela Internet.
Segundo texto deste boletim, parte significativa das mensagens anti-Lula que circulam na Internet é constituída de charges, piadas, fotos e frases depreciativas contra o presidente da República. Há de tudo: de mentiroso a analfabeto, passando por bêbado.
“Claro que se trata de grosseria, pura e simples. Mas, no fundo, estamos diante de um velho e lamentável conhecido: o preconceito de classe. Numa de suas variantes, o trabalhador não teria condições de governar o país, porque não teria a "alta cultura" exigida para tanto”, diz o boletim.
Deficiência vira motivo de piada e peças de campanha
Fora da Internet (mas alimentada por ela) o preconceito ganha forma através de peças de campanha como adesivos e panfletos apócrifos.
Na região Sul, apoiadores de Alckmin distribuíram nas últimas semanas adesivos mostrando a figura de uma mão, com quatro dedos, dentro de um círculo cortado pela tarja símbolo de ""proibido"".
A militância pró-Lula reagiu à ofensa e criou um outro adesivo, que mostra o desenho de uma mão aberta em ""L"", símbolo das campanhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado dos dizeres ""Sou contra o preconceito, sou Lula"".
A iniciativa foi do deputado Dr. Rosinha (PT-PR), que mantém em seu site modelos do adesivo e comentários sobre a campanha preconceituosa dos adversários de Lula.
O presidente perdeu o dedo mínimo da mão esquerda num acidente de trabalho, quando era torneiro mecânico em fábrica do ABC paulista. Também a Associação Paranaense de Deficientes se mostrou indignada com a imagem, que incentivaria o preconceito.
Segundo o assessor da campanha de Lula no Paraná, Fernando César de Oliveira, o adesivo está disseminado em Curitiba e no interior do Estado. O material também foi visto em Goiânia e São Paulo.
Em Porto Alegre, o mesmo material foi apreendido no último domingo. Ele era distribuído por correligionários da coligação Rio Grande Afirmativo, de Yeda Crusius (PSDB).
A juíza eleitoral Ângela Maria Silveira determinou busca e apreensão dos adesivos por considerar que promoviam manifestação preconceituosa em relação ao presidente.
Um leitor do Vermelho que prefere não se identificar, enviou uma mensagem ao portal lamentando a campanha anti-Lula que explora a deficiência do presidente.
Ele afirma que, na empresa onde trabalha, recebeu um e-mail contendo uma imagem explorando de forma jocosa os quatro dedos de Lula.
“Além de confundir o eleitor mais simples, é extremamente preconceituoso. Recebi este e-mail do meu gerente e fiquei chateado, pois também perdi parte do indicador e médio da mão direita”, protesta.
Lideranças derrapam em comentários polêmicos
Mas o discurso preconceituoso não está impregnado apenas na ""militância"" que faz a campanha de Alckmin acontecer.
Lideranças importantes do PSDB, como o recém-eleito governador de São Paulo, José Serra, e até o vice na chapa de Geraldo Alckmin, o senador José Jorge (PFL-PE), já foram flagrados em comentários polêmicos. Isso sem falar na já clássica frase do pefelista Jorge Bornhausen sobre “acabar com essa raça” de petistas.
No último dia 16 de agosto, durante uma entrevista ao programa SPTV, da Rede Globo, José Serra afirmou que parte da culpa pelos maus resultados da educação no estado de São Paulo seria dos migrantes.
""Diferentemente dos Estados do Sul [que foram os primeiros colocados na avaliação], São Paulo tem muita migração. Muita gente que continua chegando... Este é um problema"", afirmou Serra.
Já o vice de Alckmin, senador José Jorge, comentou que a votação de Lula no primeiro turno seria prejudicada por causa dos eleitores nordestinos que, segundo insinuação do senador, não sabem votar direito.
""No Nordeste, onde o Lula tem a maioria, o aproveitamento do voto é menor, porque as pessoas erram mais"", afirmou José Jorge.
E não apenas os tradicionais aliados apelam para o preconceito, mas também os novos aderentes da candidatura tucana, como o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, dão sua cota de contribuição para difamar o adversário a partir de comentários discriminatórios.
Em texto publicado nesta quarta-feira (11), Garotinho, que é evangélico, repudiou os rituais de religiões afro-brasileiras. Além da manjada tradição de citar os recentes escândalos no governo, Garotinho diz que o presidente Lula fez vodu na África e “tomou banho de pipoca na Bahia”.
“Sempre fui um defensor da liberdade religiosa. Mas é inadmissível que um cristão renomado, que conheça a palavra de Deus, vote em Lula, sabendo o que ele faz para ganhar voto”, cita Garotinho no texto.
Mídia grande também destila seu veneno
Setores da mídia conservadora também ajudam a colocar lenha nesta fogueira. Basta lembrar a lamentável reportagem da revista Veja, na qual o semanário estampou na capa a foto de uma mulher negra, título de eleitor na mão e a manchete espalhafatosa: “Ela pode decidir a eleição”.
A chamada de capa ainda trazia a maldosa descrição: “Nordestina, 27 anos, educação média, R$ 450 por mês, Gilmara Cerqueira retrata o eleitor que será o fiel da balança em outubro”.
Segundo o jornalista Altamiro Borges, “o intuito evidente da capa e da reportagem interna era o de estimular o preconceito de classe contra o presidente Lula, franco favorito nas pesquisas eleitorais entre a população mais carente”
Algum tempo depois, foi a vez do jornal O Estado de São Paulo alimentar o mesmo discurso. Em matéria do dia 25 de setembro, o Estadão afirma que “eleitor do Nordeste expressa maior tolerância com desvios do que o do Sudeste”.
O tom preconceituoso da matéria chocou até mesmo profissionais da grande imprensa. O jornalista Franklin Martins escreveu em seu site um texto no qual afirma que “jogando com números de uma pesquisa do Ibope que não prova nada, a matéria tenta sustentar a tese de que os nordestinos, os pobres e os negros dão menor valor à questão ética do que os habitantes do “Sul Maravilha”, os ricos e os pobres.” ... “Mas há mais. O Estadão avalia também que a pesquisa do Ibope permite estabelecer relação entre cor de pele e rigor moral: ‘Os que se autodeclaram brancos são mais implacáveis com a ética: 88% não votariam num corrupto; os que se autodeclaram pardos cobram menos e 85% não votariam em indiciados por corrupção; mas os que se autodeclaram pretos são os menos rígidos com a ética: só 82% negam o voto a corruptos’. Queira-se ou não, a idéia que se passa é de que, quanto mais escurinha for a cor da pele, maior será a frouxidão com valores éticos”... "Tenha a santa paciência...”, protesta Martins, certamente externando uma indignação que é de todos os brasileiros de bom senso.
Já a Folha de S.Paulo é mais cuidadosa em relação a matérias que envolvem conceitos étnicos e raciais, mas é adepta de outro tipo de preconceito: o que atinge pessoas com pouca escolaridade.
Exemplo claro disso é a lista de perguntas que o jornal da família Frias havia preparado para o presidente Lula, caso ele tivesse aceitado participar da sabatina agendada pelo jornal durante o primeiro turno das eleições.
Entre as 50 perguntas que poderiam ser feitas, estavam algumas do tipo: “Como o Sr. responde aos que o consideram um deslumbrado com o poder?”, “Qual o último livro que o Sr. leu? Poderia comentá-lo?” e “O Sr. é extremamente católico. Já foi criticado por uma espécie de discurso messiânico. O Sr. de fato considera que é melhor que seus antecessores, que é predestinado? Por quê?”.
Desabafo de um eleitor
Em artigo publicado no site AfroPress, o cineasta Joel Zito de Araújo desabafa:
“Para nós que temos sensibilidade e faro para o preconceito e o racismo, não será evidente o quanto de preconceito étnico (nordestino) e de classe está por trás da campanha anti-lula?
Confesso que, também por uma questão racial e de classe, sinto nojo do que leio na imprensa e ouço da classe média que circulam em torno de mim. Não sinto nenhuma intimidade e identidade com os articulistas da Folha, de O Globo, e com esse enorme clamor udenista da classe média pela punição ética do Lula.
Esse é o mesmo povo elitista de sempre, de mentalidade colonizada que odeia a nossa luta política, as proposições de cotas, o povo real que temos. E, que nos odeiam e nos vêem como porta-vozes do atraso e do ressentimento. Vejam onde estão os principais nomes que combatem as cotas?
É por tudo isto, e pelas coisas positivas que Lula fez no campo da cultura, no campo racial, na diminuição do sofrimento daqueles que são realmente pobres, na política de estreitamento de relações sul-sul, inclusive com a África, que decidi o meu voto. Embora tudo isto que nomeio como positivo seja passível de muita crítica. Nada foi feito de forma irretocável. Mas foi um avanço.
Essas são as razões que decidi pelo voto no Lula, e que me levaram a escrever este artigo, desejando ardorosamente que esta novela ridícula acabe no próximo domingo (o texto foi escrito antes do primeiro turno).”
2006-10-20 01:48:46
·
answer #2
·
answered by OWNED 4
·
0⤊
0⤋
A economia mundial esta vivendo o seu melhor momento dos ultimos 30 anos.
A economia do Brasil cresceu pouco, um dos piores paises em crescimento.
Por que o brasileiro e' conformista e se contenta com qualquer coisa?
Estamos perdendo essa oportunidade!
Como devemos pensar?
Gracas a Deus que nao ha uma crise mundial?
Temos arroz e feijao mais barato hoje.
E o amanha?
Nao devemos nos preparar?
Nao, o brasileiro e' imediatista e egoista.
Pensa no que pode fazer hoje e nao num futuro p/ seus filhos e netos.
E' uma pena...
O futuro vai chegar.
E Lula esta ai.
Nos resta rezar p/ que nao ocorra uma crise em algum pais importante que nos leve ladeira abaixo.
Pois a oportunidade deste momento de crescimento mundial nos ja estamos perdando.
2006-10-20 01:08:09
·
answer #3
·
answered by Daniela 4
·
0⤊
0⤋
porque eles sâo ricos partidereos, que só querem entrar na politica para desviar verba dos trabalhadores mais humildes que pagar seus enpostos em dia!
2006-10-20 01:07:58
·
answer #4
·
answered by jorge e 1
·
0⤊
0⤋
É simples, o PSDB não gosta de pobre, porém não acredita no potencial do mesmo.
2006-10-20 01:05:47
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Claro que não, somente contra aqueles que roubam o país e o mergulham na corrupção.
Muito boa a sua pergunta, porém melhor ainda a sua resposta que não deixa dúvida de estar à serviço do PT, que via de regra não conseguem enxergar um palmo além do nariz, sequer responder com consciência as perguntas que estão sendo inseridas no "YP".
Como você fez uma alegação e não uma pergunta, eu, que moro nos EUA e tanto faz ganhar um como o outro, apenas gostaria de entender essa sua defesa, para fins de avaliação sociológica, psicológica e sobretudo, com a ótica das ciências políticas.
Então vamos lá, veja se consegue respostas para algumas questões:
PRIMEIRO:: Como você encara a seguinte publicaçào do Diário Oficial da União:
Está tudo no Diário Oficial da União, com número de licitação e tudo. Divirta-se e divulgue, para que o maior número de pessoas tome conhecimento.
DESPESAS DO GABINETE PRESIDENCIAL
1995 - FHC - R$ 38,4 milhões.
2003 - Lula - R$ 318,6 milhões.
2004 - Lula - R$ 372,8 milhões (R$ 1,5 milhões por dia
útil de trabalho).
Quer saber mais?
NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS NO PALÁCIO DO PLANALTO
Itamar Franco - 1,8 mil
FHC - 1,1 mil
Lula - 3,3 mil
PS: No Palácio da Alvorada, existem 75 empregados. O ano passado Lula assinou um decreto, de número 5.087, aumentando de 27 para 55 seus assessores especiais
SEGUNDO: como pode alguém pintar de ético e moralista e receber uma aposentadoria maior que R$ 4.500.00 quando a média brasileira não chega a R$ 500.00.
RONALDO MANTOVANI
Registrador Civil e Notário Substituto
Cartório do 1º Ofício, Registro Civil e Tabelionato de Caarapó-MS
----- Mensagem encaminhada ----
De: Rodrigo Barradas
Para: arianecbarradas@hotmail.com
Enviadas: Segunda-feira, 16 de Outubro de 2006 21:38:29
Assunto: Fw: Benefícios da previdência
>Repassem pelo amor de Deus!
> Amigos, essa vocês não vão acreditar: Até parece armação, mas não
>é!!!!
> tambem pode clicar aqui:
> http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto... mas é melhor
>fazer o que esta abaixo para nao pensarem que isso é uma armação de
>internet, verão que mesmo uma armação do nosso atual presidente.
> Entrem em www.previdenciasocial.gov.br depois entrem no link :
>Beneficios e depois: Extrato de pagamento de beneficios.
> Uma vez lá, entrem com o seguinte número de beneficio: 1025358780 e
>data de nascimento: 06/10/1945
> Vejam nome que aparece! LULA COM SALÁRIO MAIOR QUE r$ 4.500.00 POR MÊS.
TERCEIRO:Seria verdade aquilo que a imprensa publico sobre um instituto do próprio PT:
Pesquisa nacional realizada pela Fundação Perseu Abramo, vinculada ao PT, divulgada pela imprensa brasileira dias atrás, apontou que o brasileiro considera que o governo Lula (39%) é o que teve mais casos de corrupção depois da gestão de Fernando Collor de Mello (71%). O Ministério Público Federal apresentou relatório decorrente do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção: resumo das atividades desenvolvidas em 2005 e perspectivas para 2006: “que a economia brasileira perde com a corrupção, todos os anos, algo em torno de 3 a 5% do Produto Interno Bruto (PIB). Isso equivale anualmente, em média, a cerca de R$ 70 bilhões, verba 60 vezes maior do que todo investimento do Governo Federal no setor de transporte para 2004. Esse dinheiro seria suficiente para aumentar, em pelo menos 10 vezes, todos os recursos destinados ao maior programa de complementação de renda do Brasil, o Bolsa Família, no ano de 2004. Esses recursos dariam para aumentar em até três vezes todo o orçamento da União na área de saúde. A redução de apenas 10% no nível de corrupção no país aumentaria em 50% a renda per capita dos brasileiros, dentro de 25 anos.”, conclui o relatório.
QUARTO: O que você acha do que disse a Dra. Adriana:
Repasse, o Brasil tem esperança.
SIMPLESMENTE CORAJOSA!
Adriana Vandoni Curvo
é professora de economia, consultora, especialista em Administração Pública pela FGV/RJ.
Blog http://argumento.bigblogger.com.br/........ .
PRESIDENTE, VÁ SE DANAR!
por Adriana Vandoni Curvo
Não sei se é desespero ou ignorância. Pode ser pelo convívio com as más companhias, mas eu, com todo o respeito que a "Instituição" Presidente da República merece, digo ao senhor Luis Inácio que vá se danar. Quem é ele para dizer, pela segunda vez, que tem mais moral e ética "que qualquer um aqui neste país"? Tomou algumas doses a mais do que o habitual, presidente?
Esta semana eu conheci Seu Genésio, funcionário de um órgão público que tem infinitamente mais moral que o senhor, Luis Inácio.
Assim como o senhor, Seu Genésio é de origem humilde, só estudou o primeiro grau e sua esposa foi babá. Uma biografia muito parecida com a sua, com uma diferença, a integridade. Ao terminar um trabalho que lhe encomendei, perguntei a ele quanto eu o devia. Ele olhou nos meus olhos e disse:
- Olha doutora, esse é o meu trabalho. Eu ganho para fazer isso. Se eu cobrar alguma coisa da senhora eu vou estar subornando. Vou sentir como se estivesse recebendo o mensalão.
Está vendo senhor presidente, isso é integridade, moral, ética, princípios coesos. Não admito que o senhor desmereça o povo humilde e trabalhador com seu discurso ébrio.
Seu Genésio, com a mesma dificuldade da maioria do povo brasileiro, criou seus filhos. E aposto que ele acharia estranho se um dos quatro passassem a ostentar um patrimônio exorbitante, porque apesar tê-los feito estudar, ele tem consciência das dificuldades de se vencer. No entanto, Lula, seu filho recebeu mais de US$ 2.000.000,00 (dois milhões de dólares) de uma empresa de telefonia, a Telemar. E isso, apenas por ser seu filho, presidente! Apenas por isso e o senhor achou normal. Não é corrupção passiva? Isso é corrupção Luis Inácio! Não é ético nem moral! É imoral!
E o senhor acha isso normal? Presidente, sempre procurei criar os meus filhos dentro dos mesmos princípios éticos e morais com que fui criada. Sempre procurei passar para eles o sentido de cidadania e de respeito aos outros. Não posso admitir que o senhor, que deveria ser o exemplo de tudo isso por ser o representante máximo do Brasil, venha deturpar a educação que dou a eles. Como posso olhar nos olhos dos meus filhos e garantir que o trabalho compensa, que a vida íntegra é o caminho certo, cobrar o respeito às instituições, quando o Presidente da República está se embriagando da corrupção do seu governo e acha isso normal, ético e moral?
Desafio o senhor a provar que tem mais moral e ética que eu!
Quem sabe "vossa excelência" tenha perdido a noção do que seja ética e moralidade ao conviver com indivíduos inescrupulosos, como o gangster José Dirceu (seu ex-capitão), e outros companheiros de partido, não menos gangsteres, como Delúbio, Sílvio Pereira, Genoíno, entre outros.
Lula, eu acredito que o senhor não saiba nem o que seja honestidade, uma prova disso foi o episódio da carteira achada no aeroporto de Brasília. Alguém se lembra? Era início de 2004, Waldomiro Diniz estava em todas as manchetes de jornal quando Francisco Basílio Cavalcante, um faxineiro do aeroporto de Brasília, encontrou uma carteira contendo US$ 10 mil e devolveu ao dono, um turista suíço. Basílio foi recebido por esse senhor aí, que se tornou presidente da república. Na ocasião, Lula disse em rede nacional, que se alguém achasse uma carteira com dinheiro e ficasse com ela, não seria ato de desonestidade, afinal de contas, o dinheiro não tinha dono. Essa é a máxima de Lula: achado não é roubado.
O turista suíço quis recompensar o Seu Basílio lhe pagando uma dívida de energia elétrica de míseros 28 reais, mas as regras da Infraero, onde ele trabalha, não permitem que funcionários recebam presentes. E olha que a recompensa não chegava nem perto do valor da Land Rover que seu amigo ganhou de um outro "amigo".
Basílio e Genésio são a cara do povo brasileiro. A cara que Lula tentou forjar que era possuidor, mas não é. Na verdade Lula tinha essa máscara, mas ela caiu. Não podemos suportar ver essa farsa de homem tripudiar em cima na pureza do nosso povo. Lula não é a cara do brasileiro honesto, trabalhador e sofrido que representa a maioria. Um homem que para levar vantagem aceita se aliar a qualquer um e é benevolente com os que cometem crimes para benefício dele ou de seu grupo e ainda acha tudo normal! Tenha paciência! " Fernandinho beira-mar", guardando as devidas proporções, também acha seus crimes normais.
Desculpe-me, 'presidente', mas suas lágrimas apenas maculam a honestidade e integridade do povo brasileiro, um povo sofrido que vem sendo enganado, espoliado, achacado e roubado há anos. E é por esse povo que eu me permito dizer: Presidente, vá se danar!
Adriana Vandoni Curvo
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx...
Leia, no site abaixo, o livro “O Chefe – Escândalo do Mensalão”.
www.escandalodomensalao.com.br
Fonte(s):
http://www.escandalodomensalao.com.br/...
QUINTO: Vocês já tem uma resposta para o povo, sobre a morte do Prefeito de Santo André, Celso Daniel, que todos dizem ter sido queima de arquivo por parte do PT?
ENTÃO, POR FAVOR, MOSTRE QUE VOCÊ NÃO É ALIENADA E NÃO LHE FOI FEITA UMA LAVAGEM CEREBRAL NOS MOLDES QUE HITLER FAZIA EM SEUS ADÉPTOS E MUITO MENOS QUE VOCÊ TAMBÉM FAZ PARTE DA QUADRINHA QUE ESTÁ COLOCANDO O BRASIL NUM MAR DE CORRUPÇÃO.
2006-10-20 01:05:44
·
answer #6
·
answered by alcirflorentino 7
·
0⤊
0⤋
pq desenvolvimento nao se faz dando esmola ao pobre... e sim incentivando as grandes empresas a crescerem e soh entao criarem empregos pra fazer o brasil crescer e a vida de todos melhorarem...
esses programinhas ditos sociais, bolsas esmolas da vida, soh gastam o dinheiro publico obrigando aumentar a arrecadaçao pra mante-los, sendo q com esmola ninguem vai melhorar de vida... apenas se tornar "acomodado"
[]'s
2006-10-20 01:03:12
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
ser humilde tem em todos os lugares,jesus dizia que pobres sem tereis.os mullas são os novos burgueses,veja o filho de jardineiro ,agora dono de uma multinacionais.
2006-10-20 01:03:00
·
answer #8
·
answered by mardonioflopes 5
·
0⤊
0⤋
para achar que o país esta bem, não é caso de humildade, e caso de ingnorancia, burrice etc.
2006-10-20 00:59:17
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋