Amar ser educador/a.
Acreditar que o/a aluno é capaz e aprende.
Ser criativo/a no planejamento das situações de aprendizagem que vai oferecer aos educandos mas, sendo um 'orientador' do processo ensino-aprendizagem e não um 'impostor' de idéias.
2006-10-19 13:06:03
·
answer #1
·
answered by ☼Miri@M☼ 4
·
0⤊
0⤋
A educação e o forte do nosso país e não são apenas três pontos são varios. Mais se agente nos esforçamos agente ponde diminuir esses pontos pouco a pouco.
2006-10-21 04:38:48
·
answer #2
·
answered by jefferson_vit20 1
·
0⤊
0⤋
Não devemos esperar pelos Governantes. Vamos fazer a nossa parte
Lutar por uma educação melhor é dever de todo bom cidadão.
A escola é o maior bem de uma comunidade.
Temos a obrigação de defender este bem e zelar por ela.
O professor ( a ) é um medico, que melhora a saúde de um povo com a Educação
É também um libertador, sem a educação não se liberta da miséria e da escuridão
Defender estes profissionais deveria ser uma obrigação de uma comunidade consciente.
Uma boa escola depende da comunidade exigente.
A boa educação de uma escola, e a dedicação dos professores.
2006-10-20 03:59:35
·
answer #3
·
answered by JOSINO M 6
·
0⤊
0⤋
Sinto muito meu anjo, mas isso está fora da alçada dos professores.
1) CARGA HORÁRIA
Cada vez estuda-se menos.
Não acho isso certo principalmente para a base. É na Base que está o começo de tudo e justamente ali, a carga horária deveria ser mais rigorosa.
2) Oque ensinar
Voltamos à BASE e ao Ensino Médio.
Desculpe, mas acho ridículo estudar por exemplo a Revolução Francesa quando muitos poucoS sabem sobre o próprio Brasil. Acho um CRIME ter nas Escolas aulas de Inglês, Frances, etc, quando muitos ainda escrevem e/ou falam POBREMA.
Penso que até a oitava série a grade curricular deveria bater e muito nos ensinos fundamentais. Quando isso acontecer, certamente teremos menos jovens contando nos dedos ou recorrendo a calculadoras em operações simples. O Português será falado e escrito de maneira menos criminosa. A História do País poderá ser contada com mais facilidades. etc, etc, etc, etc,
3) QUALIFICAÇÃO
Ser Professor é como ser Médico.
Tem que haver atualização e desenvolvimento. Sem isso, o próprio Professor fica desmotivado e estagnado. Essa QUALIFICAÇÃO obviamente viria acompanhada de uma remuneração mais justa.
Educação não é complicado.
Complicado é alguém ter peito e coragem para fazer
oque realmente tem que ser feito.
Boa sorte.
2006-10-19 13:27:30
·
answer #4
·
answered by VWORIO 4
·
0⤊
0⤋
Embasada no estágio que, empenho-me a falar da deficiência que vi não somente na escola objeto de minhas observações, mas na própria faculdade, nos próprios universitários (muitos até desistentes por causa dessas deficiências).
A primeira delas é a escrita. Não há como levar o aluno a ter uma boa capacidade de texto sem ser pelo método da redação. O aluno deve escrever narrativas para praticar o seu raciocínio de coesão e coerência, coisas que vai adquirir com as avaliações de seus professores. A maior parte dos alunos não sabe elaborar um texto coeso e nem manter uma corência até o final. Muitas vezes esquecem até o ponto final.
A segunda coisa que me proponho a mencionar é a parte interpretativa do aluno. Este, muitas vezes, se prende ao que está esrito, mas este aluno precisa exercitar a parte literária (matéria de concurso que ele poderá até prestar no futuro). Assisti uma aula numa ocasião em que um aluno de 6ª série estava conversando com os colegas (baixo) enquanto uma outra estagiária dava aula de interpretação de texto. A turma não sou be explicar a narrativa (Era sobre uma menina que matava aulas para ver o mar constantemente. Um dia ela viu o seu pai no mesmo lugar e pensou: meu pai tb matava aula.). Lembro q um aluno disse: como ele podia matar aula se ele já era grande e trabalhava. O tal aluno que conversava parou, olhou para a menina e respondeu: ele matava aula, passado, quer dizer que quando era menino também matava aula. Este aluno ficou na minha memória, pois tem a literatura na veia. Infelizmente, este não é o quadro da grande maioria.
Por fim, abordo a questão da evasão das escolas. Sei que é muito difícil segurar o aluno destro da escola, principalmente os alunos de hoje, mas essa parte precisa ser estudada pelo educador. O profissional precisa elaborar aular criativas e interativas, que façam o aluno se sentir importante na sua colaboração, que faça ele ter vontade de participar, que floresça nele o prazer pelo estudo.
E isso. Não sei se ajudei, mas procurei passar para ti a minha experiência. Não a tive para ficar em um rlatório de estágio somente, mas para acrescentar na vida de alguém.
2006-10-19 13:18:12
·
answer #5
·
answered by nic 4
·
0⤊
0⤋
!-Melhorando o nível de capacitação dos professores, muita gente dá aula e nem sabe do que tá falndo;
2- Programas governamentais realmente sérios que busquem uma melhora constate na educação, mas que permaneçam e não sejam somente para fins políticos partidários;
3- Salas não tão cheias, melhores recursos físicos e pedagógicos, professores bem remunerados
2006-10-19 13:12:24
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
> Cursos de aprefeiçoamento para os professores
> Melhores salários para eles como medida de incentivo
> Mais material didático para as crianças
2006-10-19 13:01:18
·
answer #7
·
answered by Gi Top 3
·
0⤊
0⤋
Os três não saberia responder, mas acho que o principal é investir em assistência social, se você observar seus alunos, vê que a grande maioria dos que vão mal tem um problema extra escola, normalmente é um problema de família, outro problema seria a falta de interesse de alguns professores, que mais estão preocupados com o tal abono do que com a educação. Não sou professor, é simplesmente minha opinião pessoal.
2006-10-19 12:57:21
·
answer #8
·
answered by Supersonick 4
·
0⤊
0⤋
1 - Melhores salários para os professores.
2 - Cocientização que o estudo é algo que lhe dar cidadania, sabedoria e melhores condições de vida.
3 - Melhor condições de materiais didáticos ou de uso escolar para que os alunos tenham mais interesse de estudar.
2006-10-19 12:56:33
·
answer #9
·
answered by Luiz L 2
·
0⤊
0⤋