English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Observar a distribuição de renda no Brasil

2006-10-19 08:37:43 · 8 respostas · perguntado por lirasanta 1 em Governo e Política Outras - Governo e Política

8 respostas

Lirasanta
Só falta o Geraldo usar isso na campanha contra o Lula. rsrsrs
A obesidade está muito ligada ao sedentarismo e aos costumes alimentares e como as pessoas estão andando mais de ônibus, comprando mais carros e motos em razão do aumento do ganho médio.
Também porisso as pessoas tem condição de variar mais a comida e como são mal informadas, passam a comer coisas que engordam como lanches e doces. Note que quanto mais os nossos costumes alimentares se aproximam do costume norte americano mais obesos nós temos. Comer chese salada andando e fora de hora, ficar co o pacote de "Porcaritos" ao lado do computador, substituir a merenda escolar balanceada por frituras e doces, etc.
Perceba também que o maior índice de obesidade está na pré-adolecência porque a criança passa o tempo todo diante do computador jogando videogame e comendo. No videogame, só o virtual faz exercícios. O natural (operador) fica imóvel e acumulando calorias. Antigamente a criança brincava na rua, mas agora é perigoso. Então concluimos que até até o trânsito e a violência influem no índice de obesidade.
Quando o jovem sai para o mundo, na adolecência, percebe que tem um diferencial negativo em relação ao padrão atual de beleza e se lança a loucos e descontrolados regimes e abstinêwncias caindo no outro extremo mais mortal que a obesidade que é a anorexia.
Fala-se muito em obesidade, mas a realidade é que em cada grupo de 13 adolecentes, um irá morrer antes da fase adulta (32 anos) por problemas decorrentes da anorexia/bulemia emquanto somente um em cada 160 jovens sofre de obesidade mórbida, além de muitos conseguirem reversão do problema levando o nível de óbito a um para 600 até os 43 anos.
Lí isso num site que não anotei (burrão, né? rsrsrs).
Abs

2006-10-19 09:10:03 · answer #1 · answered by Químico 7 · 0 0

Um dos fatores pode ser o aumento de renda, de oportunidades de trabalho, aquela tal "economia informal", percebe?
Mais camelôs, mais pirataria, mais porcarias made in china que entram através daquela fronteira esdrúxula do paraguai - conhece esse município?
Outro fator: a infinidade de macs, donalds, bobs, habibs e pastelaria chinesa - tudo assim mesmo, com letrinha minúscula...
Mais um fator importante:os brasileiros estão estressados demais! É assalto, seqüestro, bala perdida, engarrafamento, poluição, juros altos, salários baixos, transportes pavorosos, nenhum hospital que preste. E ainda por cima ou por baixo, se preferirmos, sanguessugas, ladrões, filhos duma é...gua, safadeza, impunidade, corrupção e essa bendita mega-sena que não sái pra nós todos, mas, fica encalhada dando lucro diário pra Caixa...
Entendeu, amigo? A ansiedade faz com que as pessoas comam mais, principalmente aquelas porcarias que neguinho queima na grelha fedorenta em plena via pública, cheia de coliformes, livre de fiscalização sanitária...
Aí, o cara pra não morrer de raiva, prefere morrer de comer!
E de beber, porque afinal, ninguém é de ferro, e uma latinha de cerveja gelada até que vai muito bem. Se o Curíntia e o Fla ganharem o jogo, melhor ainda, sacou?

2006-10-19 16:05:03 · answer #2 · answered by D'Artagnan 2 · 0 0

Porque o Lula passou a distribuir a cesta-família.

2006-10-19 15:57:11 · answer #3 · answered by alcirflorentino 7 · 0 0

as pessoa estão trabalhando muito mais, ai se alimentão de qualquer maneira, por falta de tempo pra preparar....

2006-10-19 15:54:17 · answer #4 · answered by _telynha_ 3 · 0 0

As pessoas cada vez mais se alimentam mal, comem os chamados "fast food", comem em lanchonete, comem comida congelada, etc, as pessoas não tem tido mais tempo e nem disposição pra cozinhar (pra fazer algum tipo de comida saudável), muitos levam uma vida sedentária, ou por, tb, não terem tempo de praticar esportes ou por preguiça mesmo, q nem sempre é preguiça é mais culpa da má alimentação, que costuma deixar as pessoas indispostas pra tudo.

2006-10-19 15:51:58 · answer #5 · answered by Sally 4 · 0 0

Ao contrário do que muitos pensam, quanto mais pobre, maior a chance de ser obeso, porque a comida saudável e que não engorda é a mais cara que existe.

Creio que seja porque o Brasil segue a tendência mundial das comidas industrializadas e baratas, que são as mais engordantes.

2006-10-19 15:51:49 · answer #6 · answered by Cris 5 · 0 0

Pq o pão francês é o alimento mais consumido e barato p/ a classe baixa.

2006-10-19 15:49:24 · answer #7 · answered by Queridinha 2 · 0 0

Com a elevacao de pessoas para classe media, esta tem acesso a mais tecnologia o qual influencia o sedentarismo, e um elevado gasto com comida,ja q naum tinha sobrando em sua mesa antes

2006-10-19 15:40:33 · answer #8 · answered by dani3l_r0cha 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers