Morrer não é a solução para os problemas da vida... e se a vida está ruim é pq alguma coisa nós fizemos de erado, ou seja, a culpa é nossa e cabe a nós "consertá-la" para ser feliz!
Abraços!
2006-10-19 05:48:34
·
answer #1
·
answered by Newsted 5
·
1⤊
0⤋
A não ser q a pessoa esteja com algum problema , como depressão, o instinto de sobrevivência sempre fala mais alto, por mais dificil q seja a situação.
2006-10-19 12:47:44
·
answer #2
·
answered by Paulinha 3
·
1⤊
0⤋
Por que o ser humano é um lutador e sempre procura a vitória.
A morte é um fato que se consulmará mais cedo ou mais tarde.
Por isso a maioria quer lutar contra este fato certo.
bjs
2006-10-23 12:15:59
·
answer #3
·
answered by WYCERBAL RIBEIRO DE SENA S 3
·
0⤊
0⤋
Devido ao medo constante de não saber o que realmente existe do outro lado ou simplesmente o fato de existir aquilo que a filosofia intitula como o "não-ser", ou seja, o nada, o vazio. Estou falando isto sem citar fontes religiosas, pois cada uma, se for levar em conta suas doutrinas, transmitem confiança e expectativa de existir realmente alguma coisa boa. Prefiro acreditar que realmente exista algo de bom do outro lado, mas também prefiro não pensar ainda na minha morte, deixe isto para o dia certo e a hora apropriada que só a Deus pertence.
2006-10-23 10:05:05
·
answer #4
·
answered by Edson Carlos 3
·
0⤊
0⤋
A nossa vida não e feita só de coisas ruins.
2006-10-21 20:49:46
·
answer #5
·
answered by GIRA_TRICOLOUCO 7
·
0⤊
0⤋
Tudo é uma questão de cultura. Não fomos criados e nem orientados a morte. Somos criados com alternativas, exemplos, palavras para que tenhamos uma vida boa, feliz, de sucessos, alegrias,etc... Não pensam em ensinar aos jovens sobre, também, a morte, o imprevisto, o fracasso, as perdas. Somos criaturas ensinadas a viver. É preciso que todos entendam que so podem morrer aqules que nasceram, que estão vivos.Os mortos não morrerão de novo, nem os vivos viverão para sempre , isto é, na matéria é claro.
É preciso aceitarmos a morte como fato irreversível em nossas vidas porém sem que fiquemos a todos tempo pensando nisso ou desejando isso.
2006-10-21 17:48:20
·
answer #6
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋
Porque com certeza não sabe para onde vai. Se tiver Cristo em sua vida, esse desejo passa a ser ignorado, pois aprende a conviver com o dia a dia.
2006-10-20 14:03:46
·
answer #7
·
answered by luca 1
·
0⤊
0⤋
Para falar da morte não há caminho melhor do que a filosofia.
"Compreender a vida do ser humano é compreender seu sentido. Perguntar pelo sentido último da vida é colocar o homem numa atitude de reflexão de sua grandeza. É filosofar a vida e a morte. É encontrar e simbolizar suas condições existenciais de vida, aqui e depois da morte.É fazer viver sua vida, ir em frente, agir, modificar, transformar, buscar objetivos concretos e espirituais do ser humano.
Nesta próxima semana, 2 de novembro, dia de finados, os vivos povoam a Cidade dos Falecidos, onde os vivos se encontram com os defuntos. Almas vivas se abraçam com as imortais.
E à luz da Filosofia, indagamos: por que reverenciamos os mortos? O Filósofo, Dr. José Luiz Ames, responde assim, escrevendo no www.orecado.cjb.net
É precisamente aqui que entra a experiência da morte: na experiência do limite. Na morte nos deparamos com uma situação que nos atinge visceralmente, que toca a totalidade de nosso ser. Diante da morte, a vida se torna pergunta. Enquanto para a satisfação do desejo dependemos de nós próprios, a morte nos aponta para uma situação diante da qual somos impotentes. A morte atesta a impossibilidade do controle humano sobre a vida.
A sobrevivência depois da morte é um problema tão antigo quanto a própria história do homem. Foi uma preocupação constante do homem de todos os tempo.
Os mitólogos explicaram-na numa linguagem fantasiosa e que foge ao espírito científico do homem atual. Os teólogos, numa dimensão de fé, encontraram na Bíblia os mais sagrados e seguros argumentos a favor da imortalidade.
Seja como for, a verdade é que o ser vivo nasce para a vida despontando para a morte. Morte e vida de jovens e velhos representam duas faces da mesma realidade do ser-no-mundo. Só o homem tem consciência de ser-para-a-morte, desse inevitável destino do túmulo que lhe aguarda...sufocante, solitário, silencioso, escuro e úmido. Isso é uma tragédia para o homem que tem dentro de si mesmo uma ânsia incontida de se perpetuar no tempo, uma sede irresistível de não morrer.
Mas, morte tem sentido para a vida. Não há vida sem morte; nem morte sem vida. A vida continua depois da morte. Aqueles que sabem viver bem, tornam-se imortais.Moisés, Lao-Tsé, Sócrates, Jesus Cristo, Tomás de Aquino,Giordano Bruno,Gandhi, Martin Luther King, Vladimir Herzog, Chico Mendes, Josés, Marias, Joaquins, Pedros, brancos, amarelos, pretos, pardos, mulatos, índios...todos vivem.
A morte é um acontecimento necessário para dar ao EU pessoal possibilidade de um pleno desabrochar. A semente que para poder germinar a sua vida e suas potencialidades precisa morrer e por isso se volta para a terra desejando a morte. Assim também o homem para a plenificação do seu ser precisa morrer. É condição para viver a plenitude do seu ser.
E a vida continua...não termina com a morte. Que esta, no entanto, seja para o homem, não uma pesada porta que se fecha sobre si mesma, e sim uma leve cortina que se abre para a eternidade. E quando fatalmente vier, que encontre o homem em comunhão consigo mesmo e vivendo na justiça, no amor e na paz... e sobreviverá depois da morte."
2006-10-19 13:51:37
·
answer #8
·
answered by nic 4
·
0⤊
0⤋
Para uma pessoa se SUICIDAR, é preciso ser valente...
E a maioria das pessoas são cobardolas !
Se juntarmos a isto , o medo do desconhecido que nos espera (ou não) depois da morte...
Está montado o BAILE ! Todos pensam esta vida está uma porcaria (!) -mas ao menos o pessoal sabe o que está passando. Se morrer como será? : -Se calhar ainda é pior !
---
2006-10-19 13:03:34
·
answer #9
·
answered by Nuno V 2
·
0⤊
0⤋
é bem melhor com do que sem
2006-10-19 12:51:19
·
answer #10
·
answered by Chris =D 3
·
0⤊
0⤋