English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

rá IMPEACHMENT DO SERRINHA BOCA MOLE?

2006-10-19 04:32:15 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Eleições

5 respostas

Na verdade, o sucesso do candidato e presidente petista repousa em três pilares: a mentira, o abuso do poder econômico e político que a reeleição faculta, a falta de uma verdadeira oposição que fortalecesse a candidatura de Geraldo Alckmin.

A mentira do PT começa por seu líder simbólico, Luiz Inácio, passa pela propaganda enganosa e deságua nas invencionices que na campanha se avolumaram também como estratégia para desviar as atenções de assuntos indesejados, como aquele do dossiê arquitetado pelos “aloprados” na sua ânsia de prejudicar José Serra e, por tabela, atingir Geraldo Alckmin.


Como símbolo, Luiz Inácio, que serve para angariar os votos que ensejam o poder para o PT, de fato não existe como presidente da República. Não tem condições, digamos, técnicas, para exercer o cargo. Ele é uma mentira criada pelo partido. Isso explica tantas viagens. Melhor mantê-lo afastado. Governar ficou por conta do que se chamou de “núcleo duro”, constituído por José Dirceu, Antonio Palocci e Luiz Gushiken. Do triunvirato não restou nenhum. Pelo menos oficialmente. Os homens mais próximos e importantes do presidente caíram por causa de pesadas acusações que ainda pairam sobre eles, sem nada ter sido ainda esclarecido na Justiça. Num país sério, o presidente da República, que em última instância é o responsável por seu governo, já teria caído junto ou, pelo menos, dado satisfações mais convincentes à sociedade em vez de ficar dizendo que não sabe de nada como qualquer batedor de carteira flagrado no delito.

2006-10-23 04:00:21 · answer #1 · answered by Verdade 2 · 0 0

Geraldo de Onde Veio o Dinheiro Alckmin foi criação de Fernando Trambique Cavernoso à imagem e semalhança do Fernando Cola e Mela pra ser vendido pela Globo. Logo nos primeiro dias, em razão de seu carisma, recebeu o apelido de Picolé de Chuchu que lhe foi dado por um casal de Garotinhos que participavam da escolha dos mais cafonas do Brasil. Chuchu, influenciado por Beócio Neves que vislumbra 2010, inventou de ser canditado e saiu por ai treinando pra delegado de policia. Completamente abatido pelas pesquisas está preparando sua derretida retirada. A última vez que foi visto foi na cidade de Toma Ferro perguntando a um poste: "de onde veio o dinheiro"? Dizem que pela primeira vez o tal poste, sempre muito reservado e firme, resolveu falar: "Porrrrra Chuchu, essa ideia fixa te crucifixa." E não deu outra, a Vox Populi que é a vox dei realizou sua opus dei e não deu outra:
LULA VAI GANHAR COM MAIS DE 60% DOS VOTOS

2006-10-22 12:33:17 · answer #2 · answered by tabatere 3 · 0 0

Gostaria de entender uma coisa, ética é algo q dependa do partido a quem vc pertença? É algo extremamente subjetivo e relativizável de maneira q os simples mortais não conseguem compreender? Ou será q estamos assistindo a um show de hipocrisia?
Gostaria q vcs tentassem visualizar uma reportagem com conteúdo similar na grande imprensa à q segue:

http://www3.atarde.com.br/politica/eleicoes2006/interna.jsp?xsl=noticia.xsl&xml=NOTICIA/2006/10/19/1022398.xml

19/10/2006 - 08:12
Sanguessugas: Abel Pereira levava 6,5%, diz empresário





Agencia Estado
O empresário Ronildo Medeiros afirmou ontem à Justiça que depositou dinheiro de propina da máfia das sanguessugas em contas de Abel Pereira, empreiteiro de obras públicas e amigo do ex-ministro da Saúde Barjas Negri (governo FHC). Medeiros declarou ao juiz Jefferson Scheinneder, da 2ª Vara Federal de Cuiabá, que repassava a Abel o equivalente a 6,5% do valor de cada uma das ambulâncias vendidas a cerca de 500 prefeituras entre 2001 e 2002.

Naquele período, Barjas exerceu primeiramente o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. Na seqüência, assumiu o posto de ministro, no lugar de José Serra, atual governador eleito de São Paulo, que na época saiu para disputar a Presidência da República.

Medeiros é proprietário de duas empresas, a Frontal e a Medical Equipamentos Hospitalares. Investigação da Procuradoria da República e da PF revela que essas empresas teriam sido constituídas para forjar resultados de licitações.

Desses processos de concorrência também participava a Planam, empresa central no esquema das ambulâncias superfaturadas que desfalcou o Tesouro em R$ 110 milhões.

Abel Pereira será ouvido pela Polícia Federal segunda-feira no inquérito que investiga o dossiê Vedoin, pelo qual petistas iriam pagar R$ 1,75 milhão, em dólares e reais.

Emendas

A Planam foi criada por Luiz Antonio Vedoin, que a PF e a procuradoria acusam formalmente de liderar a ação sanguessuga dentro do Congresso. Pelo menos 72 parlamentares, entre deputados e senadores, produziram emendas para a área da saúde propiciando liberação de recursos em série para administrações municipais.

A PF e a procuradoria sustentam que Medeiros foi empregado da Planam. Para dar aparência de legalidade às licitações, Vedoin excluiu Medeiros de seu quadro de funcionários e o orientou a abrir a Frontal e a Medical.

As empresas de Medeiros participaram de vários certames de compra de ambulâncias, vencidos pela Planam. À Justiça Federal, Medeiros disse ontem que fez os depósitos em contas de Abel por indicação de Darci Vedoin, pai de Luiz Antonio.

Silêncio

Acusado por Vedoin de ser o intermediário do esquema durante a passagem de Barjas pelo ministério, Abel diz não ter envolvimento com a máfia das sanguessugas. O empresário também é investigado pela suspeita de que teria tentado comprar o silêncio dos donos da Planam antes da divulgação do dossiê, outro fato que ele também nega.

Um abraço.

2006-10-19 05:02:52 · answer #3 · answered by FALE_SÉRIO!! 4 · 0 0

Não sei não mas eu vi no video do yotube o Serra entregando um monte de ambulâmcias superfaturadas, e assumindo que tudo aquilo era responsabilidade e visão do PSDB ele ainda falava que a um custo baixo, pra quem?

2006-10-19 04:53:44 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Nós devemos resolver ou pelo menos procurar resolver os problemas nacionais e não ficar com questiúnculas. Com o governo que aí está os prblemas nacionais não terão a solução desejada e esperada.`Precisamos do Alckimin.

2006-10-19 04:41:57 · answer #5 · answered by Daniel . 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers