Os Mórmons são uma das muitas religiões cristãs existentes no mundo, mas que não é diretamente ligada à Igreja Católica. Eles surgiram nos Estados Unidos, em meados do século XIX. Segundo sua crença, já haviam cristãos na América bem antes da chegada de Cristóvão Colombo! O tal Joseph Smith é o fundador da Igreja Mórmon, um pastor americano que, segundo dizem, recebera de três anjos uma série de placas de ouro contendo a revelação de que um discípulo de Cristo teria fugido da Palestina e navegado, junto com outras pessoas, para o continente Americano, onde encontraram outros povos que também teriam se rendido à mensagem de Cristo e, inclusive, que Jesus teria aparecido naquelas terras. Tudo antes de Colombo. Os Mórmons têm sua própria Igreja (A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sedes em diversas partes do mundo, inclusive o Brasil), e em algumas comunidades, eles permitem a poligamia para os homens. Os Mórmons também enviam missionários para visitar as casas, levando com eles as mensagens de Joseph Smith e um exemplar do Livro de Mórmon, a "Bíblia" da Igreja Mórmon, apócrifa.
Mais detalhes? Procure os livros "Um Estudo em Vermelho", de Sir Arthur Conan Doyle, e "A Volta ao Mundo em Oitenta Dias", de Júlio Verne: em certos trechos, detalhes sobre os Mórmons aparecem! Ah, também os Mórmons tiveram importância na colonização do Oeste Americano! Isso também transparece nos livros citados.
2006-10-19 07:20:18
·
answer #1
·
answered by Rafael G 4
·
0⤊
0⤋
Olha até hoje eu não entendo, já li aquelas revitinhas , e não saquei nada, não sei o que Jesus é para eles. Eles não explicam claramente, nem a bigamia que eles defendem eles explicão.
2006-10-19 04:31:28
·
answer #3
·
answered by Maricy 6
·
0⤊
0⤋