Pode parecer estranho e injusto(já ouvi muito isso) Mas eu sempre concordei com essa "lei" creio que tudo que colhemos é fruto do que plantamos seja nesta vida ou na outra...Pois se você parar para pensar,não tem muita lógica uma criança sem nenhuma maldade aparente ser "castigada"...Pois ela do meu ponto de vista está colhendo o que plantou na vida passada.
Já fui muito criticada por pensar assim... Mas é o meu ponto de vista.
2006-10-19 03:54:12
·
answer #1
·
answered by Erisa 4
·
1⤊
0⤋
Na verdade os carmas são resgates de vidas passadas, e quando encarnamos fazemos nossas escolhas.
2006-10-19 10:57:26
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Sim, com certeza!! Tudo o que vai volta... em dobro!
2006-10-19 10:56:46
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Sim, essa é a Lei do Universo. Aqui você fez, aqui você paga...
Nunca faça a outro aquilo que vc não quer que seja feito a vc...
2006-10-19 10:50:49
·
answer #4
·
answered by contracer 3
·
1⤊
0⤋
Eu acredito que nossas ações acabam influenciando e muito o nosso dia-a-dia.
Tenho uma colega que nunca estar bem, se falo que estou com dor de cabeça, ela também.
Já chegou o ponto de uma pessoa reclamar perto dela que não dormiu a noite com dor de dente, e ela dizer: Eu também.
É incrivel, ela não tinha nada. E tudo é motivo para ficar mal, toma remédios sem parar.
Pode até ser doença, mas é ela mesma que pede.
É diferente das pessoas que sofrem com as barbaridades do mundo (estrupo, assassinatos...). Aí já é falta de amor do ser humano, inversão de valores etc.
Que Deus continue conosco!!!
2006-10-19 12:59:38
·
answer #5
·
answered by Jack 1
·
0⤊
0⤋
O karma quem faz é a própria pessoa, quando queremos ser bom somos, quando queremos sofrer procuramos o que não presta, mesmo sabendo que vamos sofrer. As pessoas que nascem com defeito é problema de mau formação causado de problemas e sofrimento durante a gravidez.Tem crianças que nascem com defeitos por causa de maus tratos que a mãe sofreu durante a gravidez, porque tem muitos homens que abandonam as mulheres quando elas estão grávidas e ficam de pultaria fora de casa, a mulher sofre com isso e quando vai falar o homem não respeita o filho que esta dentro da barriga dela e baixa o pau na mulher, e esquece que ela esta esta com ser humano dentro dela que é seu próprio filho. O karma é a falta de respeito, de consideração e de amor etc....e tudo isso é causado por nos mesmo. Ninguém nasce para sofrer, o sofrimento São conseqüências da vida e o descontrole emocional dos humanos. Homens que bate em mulheres grávidas e que abandonam elas no momento em que elas mais precisam de atenção e amor não é um ser humano é um monstro.
2006-10-19 11:58:47
·
answer #6
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋
Karma (do sânscrito कर्म karmam; em pali, Kamma) significa ação. O termo tem uso religioso dentro das doutrinas budista, hinduísta e jainista. Foi posteriormente adotado também pela Teosofia, pelo Espiritismo e por um subgrupo significativo do movimento New Age.
Deve-se no entanto notar que não há muita consistência de uso do termo ou de interpretação de seu significado. As religiões utilizam o termo Karma para expressar um conjunto de ações dos Homens e suas consequências. Este termo, na física, é equivalente a lei: "Para toda ação existe uma reação de Força e Sentido contrário". Neste caso, para toda ação tomada pelo Homem ele pode esperar uma reação. Se praticou o mal então receberá de volta um mal em intensidade equivalente ao mal causado. Se praticou o bem então receberá de volta um bem em intensidade equivalente ao bem causado. Dependendo da doutrina e dos dogmas da religião discutida, este termo pode parecer diferente, porém sua essência sempre foca as ações e suas consequências.
2006-10-19 10:59:24
·
answer #7
·
answered by nic 4
·
0⤊
0⤋
Um Kardecista,me deu um livro a respeito.
Estamos aqui para nos aperfeiçoarmos,fiquei impressionado,mas tenho duvidas.!!!
L
2006-10-19 10:57:55
·
answer #8
·
answered by Paulo 7
·
0⤊
0⤋
Não acredito em Karma, não acredito que o sofrimento é uma necessidade para que nós evoluemos. Não gosto de tristezas, não gosto de injustiças, me dói a morte, me dói o mundo. E o mundo doloroso não é um desejo Divino. Acredito no livre arbítrio das pessoas, acredito na misericórdia divina, acredito no castigo eterno de Deus, acredito nas consequências de atos falho e de atos bons, mas karma não!
2006-10-19 10:54:36
·
answer #9
·
answered by murilovisck 3
·
0⤊
0⤋
Pôxa vida então já pensou como foram as vidas passadas do Rubinho Barrichelo.
2006-10-19 10:50:59
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋