Qd fui deixar minha filha na escola , aproveitei p saber se ela estava envolvida na história , afinal tem 07 anos .
Na sala dela tem uma menina do acapamento sem terra da minha cidade . Ela é franzina , toda encardida de terra , com piolho caindo da cabeça , roupas e sapatos q obviamente não foram comprados para ela( são usados e maiores ou menores q o seu número ) unhas cheias de terra e cheia de machucados ( um corte na cabeça ; um olho roxo com um machucado em baixo , a boca ferida , e cortes e manchas roxas pelos braços e pernas. Me deu vontade de perguntar a ela pq estava machucada daquele jeito ( pensei q fosse seus pais ) e comecei a conversar e quando ele relaxou fiz a pergunta . E juro para vcs que me deu vontade de levar ela para casa e cuidar dela quando ela disse :
- São os outros meninos da escola q me batem. quiz saber o porque.
- PORQUE SOU DO ACAMPAMENTO SEM TERRA . Quando eu passo, eles me xingam de sem terra e me dam chute , tapa e jogam pedra em mim.
2006-10-19
03:26:45
·
11 respostas
·
perguntado por
lu
4
em
Família e Relacionamentos
➔ Amigos
nunca me senti tão triste , em relação a um fato como fiquei com este.
- Uma criança de 07 anos passando por mazelas de adulto , e sai do acampamento todo dia de manha p ir estudar e passar por isso tudo , vive de esmola das pessoas ( resto q ninguém mais quer ) e ela não desiste , apesar de tudo . Como senti amor por esta pequena guerreira ...... que Deus a abençoe q nós saibamos educar nossos filhos para não cometer este tipo de injustiça ;;;
2006-10-19
03:30:37 ·
update #1
Te respondo sem pestanejar, o que falta é + educação no seio das familias brasileiras, os pais estão esquecendo de dar aos filhos alguns valores básicos como solidariedade, companheirismo, amizade e patriotismo. Nas escolas eles não discriminam só crianças pobres, também são vítimas os negros, os gordos, os magros demais, os nordestinos e os especiais e c/ a total aceitação por parte das diretorias porque acham que não vale a pena se indispor c/pais p/defender os menos privilegiados (não ganharão nada com isso não é?) e também falta regilião, ter fé e aprender a amar o seu próximo independente da sua condição. As crianças de hoje, produtos de pais assoberbados e sem tempo, da televisão sem censuras, dos video-games violentos e da internet sem restrições estão a solta p/praticarem maldades sem punição e traumatizarem os discriminados e ainda são chamados de crianças inocentes???????????????????????????????????Também acho revoltante. Faça a sua parte, dê exemplo e quem sabe não consegue mudar alguma coisinha?
2006-10-19 04:24:34
·
answer #1
·
answered by tufinholouro 2
·
0⤊
0⤋
É uma estória bastante comovente, eu certamente tb iria querer levar essa criança para casa e cuidar dela.
Acho que nesse caso você deve comunicar os responsáveis da escola, pois enquanto a criança estiver dentro da escola são responsáveis pelo bem estar dessa criança e ainda por qualquer coisa que venha a acontecer com ela e deve ainda comunicar ao juizado de menores que estará entrando em contato com essas pessoas para tentar solucionar o problema.
2006-10-19 03:35:20
·
answer #2
·
answered by Jo 4
·
1⤊
0⤋
Voce noutra pergunta disse que não estava nem aí e tambem não sabia de nada. Agora voce tem um bom começo para saber porque precisamos do Lula pra corrigir certas coisas da má qualidade da educação deste país.
Abraços, Max.
2006-10-19 05:37:55
·
answer #3
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
REALMENTE É UAM HISTÓRIA TRISTE, ma o que a diretora e a assistente social da escola fizeram em relação há menina ? O que mantén maus tratos e toda as atrocidades acontencendo diariamente é a IMPUNIDADE E OMISSÃO a qual eu duvido que a diretora naõ ficou sabendo. mas se fossem levadas essas crianças para o conselho tutelar e ainda sendo suspensas das aulas os pais passassem um vexane enplê na escola, isso mudaria com certeza.
2006-10-19 04:19:23
·
answer #4
·
answered by Guile 3
·
0⤊
0⤋
Se esta criança está sendo agredida dentro da escola então a escola é responsável criminalmente. Leve este caso à direção e denuncie. Se a diretora não tomar providências para acabar com essa bandalheira, você pode denunciar ao Conselho Tutelar de sua cidade, inclusive pela negligência dos pais que não estão cuidando da saúde dessa criança, deixando-a a mercê da própria sorte. Pense nisso e se for pro bem dessa criança, não se intimide, denuncie, seja cidadã!
2006-10-19 03:56:42
·
answer #5
·
answered by lucipsicologa 3
·
0⤊
0⤋
Que triste vê que ate as crianças aprenderam a descriminar, mas que bom que vc fez sua parte por que o mas fácil seria por a culpa nas autoridades e virar as costas.Espero que vc tenha levado o caso para diretoria da escola, Um abraço!
2006-10-19 03:54:57
·
answer #6
·
answered by aninha 2
·
0⤊
0⤋
Querida, parabéns pelo o exemplo q vc está dando á sua filha, e a todos nós,sempre vemos as pessoas do Movimento, e ñ sabemos a sua realidade. Imagino q vc esteja se sentindo impotente de ñ poder fazer nada, mas, converse c/ o seu marido e familiares, o q vcs podem fazer p/ ajudar. Ñ fique triste, estamos c vc. BJS!!!!
2006-10-19 03:46:31
·
answer #7
·
answered by Fannysmile PAZ E LUZ 4
·
0⤊
0⤋
Acho o melhor que você teve fazer e ir ate a escola e da duro em cima deles uma situação desta não tem cabimento, também acho que você teve mostra para a sua filha que situações como esta acontecem sempre só não pode si apodera por elas.
2006-10-19 03:42:33
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Nossa q história triste.... nem sei o q falar, mais sei q v tem bom coração e saberá o q fazer, vc não vai deixar isso quieto né??? vc pode conversar com os alunos, sem q a menina saiba, pois sei q ela já é uma guerreira enfrentando td isso, mais os guerreiros sempre podem desistir se a pressão for forte demais para ela, então acho q vc poderia conversar com os professores e tentar dar uma ajuda, mesmo q seja invisível pra ela.... bjos e q Deus a ilumine!!!
2006-10-19 03:40:39
·
answer #9
·
answered by D@ni 2
·
0⤊
0⤋
Lu isso não pode...Esse tipo de comportamento ilustra como a intolerância na escola perpetua o que ocorre na sociedade, é preciso conversar com a Diretoria dessa escola e pedir para que ela faça um trabalho sobre a questão do preconceito, a escola e os educadores são formadores de opnião. A escola se coloca, neste contexto, como instrumento fundamental de combate ao preconceito e de consolidação do respeito as pessoas! Lu, fale com a diretora dessa escola, ela precisa fazer uma mudança no contexto, imagina coitada dessa criança, viver sofrendo desse jeito. Faça a diferença Lu!!
Beijos
2006-10-19 03:36:31
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋