A palavra correta e assentamento, descupa a correção, mas e nossa língua.
Conheço vários deles aqui em PE, sou pedagoga e participo de um projeto a nível de estado, SABERES DA TERRA, como faço estas visitas a trabalho, nunca pude desfrutar da paisagem, convivência entre os assentados, mas São pessoas muito acolheras.
Sou contra a invação com vandalismo, mas querer a terra improdutiva, ociosa, para aqueles que realmente delas necessitam , é certo, o papel social da terra. Plantar, colher, retirar dela sua sobrevivência. Pena que há muitas pessoas infiltradas nesses movimentos que não tem nenhuma pratica com a terra, só para bagunçar...
2006-10-19 05:06:00
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Nossa! Que vontade que deu de conhecer esse tal de "acentamento"...
2006-10-19 10:21:35
·
answer #2
·
answered by Romar 3
·
1⤊
0⤋
Olha, eu não tenho curiosidade de conhecer por vários motivos: O mais importante deles é que eu discordo plena e integralmente com a filosofia adotada por eles quanto a invasão de propriedade alheia. É inadmissível que se ache natural um grupo de interesseiros e baderneiros invadirem uma propriedade que foi adquirida por alguém de forma legal e que teve um preço. É claro que existem nesses grupos muita gente relamente precisando de terras, e talvez nesse acentamento você só tenha visto pessoas assim. Agora você pode tambem acompanhar uma invasão para ver que tipo de gente tem lá...muitos que nunca pegaram numa enxada mas que são convocados a participar para fortalecer o exército de arruaceiros e baderneiros...Eu gostaria de trabalhar a vida inteira, poder ter o direito (fruto do trabalho) de comprar aquilo que me convier e poder fazer uso disso da forma como eu quiser...O MST é um movimento que me priva desse direito na plenitude, porque depende "deles" o julgamento de invadir minha propriedade... Sendo de minha propriedade, improdutivo ou não, aquilo me pertence e não pode ser tolerado que alguém me tire esse direito... Se o MST tivesse boas intenções, seria um grupo legal e juridicamente constituído, com presidência, diretorias, secretarias. Mas não, se escondem atrás de máscaras, foices e enxadas para aterrorizar o campo, da mesma forma que o PCC aterrorizou SP, porém, pelo país inteiro. Isso é um sinal de que não existe boa fé, mas apenas objetivos de enriquecimento de alguns líderes...
2006-10-19 11:43:20
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
uáuauauauá
2006-10-19 11:17:39
·
answer #4
·
answered by Juninha. 7
·
0⤊
0⤋
Eu nunca estive dentro de um,mas olhando de fora, não achei aquilo coisa pra ser humano.
Vi uns garotos e garotas barrigudinhos de vermes, pessoas morando dentro de tendas e condições mínimas de subsistência.
No final, quando recebem a terra, não têem dinheiro para produzir e nem infra-estrutura para prosseguir na atividade agrícola.
Creio que poderia ser feito mais por essa gente e que esse pessoal que dirige essas entidades tem sido de uma crueldade muito grande, expondo essas pessoas humildes e cheias de sonhos a agruras sem fim, com promessas que eles sabem, dificilmente,serão cumpridas.
Penso que, apesar da boa vontade e intenção da maioria que está ali, essa tática de invadir e pedir desapropriação está furada e não surte efeitos práticos.
posso estar enganado, mas não tenho números que me provem que esses movimentos têm dado resultados práticos para os envolvidos, excessão feita aos líderes.
2006-10-19 10:23:43
·
answer #5
·
answered by jorge luiz stein 5
·
0⤊
0⤋
Po vc me deixou com vontade de conhecer, mas aqui no Rio eh complicado ir... um pouquinho longe... eu diria...
2006-10-19 10:16:24
·
answer #6
·
answered by Mah 4
·
0⤊
0⤋
o que que é um "acentamento"??
2006-10-19 10:15:19
·
answer #7
·
answered by Maga s 5
·
0⤊
0⤋
Ja s´tem cachaça e bagunça.
2006-10-19 10:11:53
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋