sou professora de química no ensino médio e observo que isso é uma tentativa de chamar atenção. Observo que qto mais se dá importância, mais eles se mostram desafiadores.
No meu caso, optei por ser indiferente e sugerir para eles que tomem escolhas na vida, que não façam as coisas só por fazer, ou só para reagir a alguém.
Eu digo: é do interesse de vocês estarem aqui ou não, não vou obrigar nem atrapalhar ninguém a fazer nada, mas exijo que ninguém me atrapalhe também... quem quiser pode ficar lá atrás ouvindo música, lendo ou estudando outra matéria, mas na prova será exigido conhecimento do que eu vou falar aqui! (etc)
Em geral essa reflexão dá certo pois eles percebem que só eles mesmos serão prejudicados com as conseqüências dos atos deles.
2006-10-19 02:31:35
·
answer #1
·
answered by Dafne C 5
·
1⤊
0⤋
Nunca enfrenta-lo quando estiver em grupo, procure conversar com cada um isoladamente; normalmente dá resultado. Obs: eles só estão querendo mais atenção.
2006-10-19 09:29:21
·
answer #2
·
answered by kid 3
·
1⤊
0⤋
A culpa é dos pais e da escóla ! Coisas como conselho de classe são indispensáveis para uma avaliação constante e eficaz.
Mas não há conselho de classe que resolva problemas de ordem educacional familiar !
Pais ausentes, desinteressados e coniventes com os átos dos filhos, geram um desiquilíbrio dentro das instituições de ensino que com a política adotada para todos, sófre com a diferença da educação dada pelos pais, para cada aluno.
Uma boa sugestão para que esse problema seja resolvido, é a imposição por parte da escóla em promover como matéria fundamental a PRÓVA ORAL.
2006-10-22 14:30:02
·
answer #3
·
answered by Paul Zèp. 4
·
0⤊
0⤋
dialogo é e será sempre o melhor caminho . e sempre conversar as vezes pensamos que eles não estão escutando, mas sim estão. e nunca desistir de nossos adolescentes. adolescente sem rebeldia não é adolescente. sobre a escola penso que a comunidade deveria ser mais presente. comunidade presente escola melhor(acho)
2006-10-19 10:04:57
·
answer #4
·
answered by suzi 2
·
0⤊
0⤋
Sabe qual a ORIGEM da rebeldia dos jovens em sala de aula?
O MÉTODO de ensino que não lhes desperta o desejo de SABER.
A maior parte das matérias só tem serventia para conhecimento tópico, mas quase nada para a própria vida prática. Daí o desinteresse generalizado da classe.
De um lado temos professores mal remunerados e de outro alunos insatisfetos com a matéria exigida, sem levar em conta que os alunos e professores também tem seus problemas domésticos.
Que adianta um aluno do 1º grau saber de cór o nome dos afluentes do Rio Amazonas, ou quantos cavalos tinha Napoleão, ou em qual data Roma foi fundada?
Isto não faz parte da vida dele.
Qual a serventia de saber a fórmula da equação do 2º gráu para o cotidiano? Ou o número atômico deste ou daquele metal?
Concorde comigo que isto é onerar a cabeça do adolescente desnecessariamente.
Adequando o método de ensino, o grau de interesse aumenta em razão diretamente proporcional., a bagunça acaba na hora, pois o professor está falando algo do interesse direto do aluno.
Abraço fraterno.
2006-10-19 09:47:06
·
answer #5
·
answered by DISCÍPULO 7
·
0⤊
0⤋
Na verdade o que mais conta é o nosso exemplo como pais ou professores. Ter calma também é essencial,
Com certeza nossos filhos não vão sempre estar fazendo ou dizendo o que necessariamente queríamos, entretanto isso não significa que estão fazendo errado! Tenha calma! E se ele(a) ver seu exemplo acabará mais cedo ou mais tarde se perguntando que aquilo não é realmente o melhor a se fazer! é difícil! Mas dá certo!!! Peça a Deus pra lhe guiar em tudo! Lembre-se, ninguém é perfeito nem eu, nem você, nem o seu filho(a)! Um abraço!
2006-10-19 09:38:57
·
answer #6
·
answered by ulissesmlima 2
·
0⤊
0⤋
O que está faltando em todas as escolas é falta de autoridade por parte dos professores e diretores.
Educação não é na escola que se aprende e sim em casa, e é por isso que os professores não podem dar mole.
2006-10-19 09:36:31
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pra mim a educação que os adolescentes apesentam hoje e reflexo do que ele trás de casa. Fica dificil dizer como resolver essa questão, mas acho que cabe a direção da escola criar métodos para auxiliar os professores a modificar esse caos que esta se tornando as salas de aula. Alem do que os salários dos professores não ajuda muito a incentivar a busca de um caminho. è cruel.Mas que ama sua profissão sempre vai buscar o melhor para poder trilhar seu objetivo de educar a educar.
2006-10-19 09:32:59
·
answer #8
·
answered by Anjo® 4
·
0⤊
0⤋
A falta de educação não vem da sala de aula, é culpa dos pais mesmo. Falta de pulso e autoridade. Falta da presença também. Normalmalmente os dois trabalham o dia inteiro e não tem tempo para a criança, que quer atenção. Então ocorrem os problemas na escola. E normalmente esses pais que não comparecem em casa, comparecem na escola dando toda a razão para o filho e contra o professor, o orientador educacional.
Posso afirmar isso, porque vejo todos os dias. Trabalho em uma escola particular.
2006-10-19 09:32:56
·
answer #9
·
answered by Beatles 5
·
0⤊
0⤋
O confronto é o pior caminho vá pelo diálogo.
2006-10-19 09:32:47
·
answer #10
·
answered by bonitão 4
·
0⤊
0⤋