English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho um parente que ficou internado no hospital psiquiatrico a 1 mes,por motivo de ser usuario de droga,ontem essa pessoa saiu so que foi a pior coisa que o medico fez,pois esta uma pessoa altamnte depressiva,a familia nao sabe mais o que fazer..por favor me ajudem

2006-10-19 02:11:47 · 10 respostas · perguntado por ADRIANA P 2 em Família e Relacionamentos Família

10 respostas

Amiga Adriana, minha experiência com relação a este assunto se limita a ajudar amigos, eu nunca tive o problema dentro de casa, mas vou tentar passar algumas coisas pra ver se te ajudo um pouco.
eu aconselho que se puderem, nunca deixem ele só, ele precisa saber que é amado, precisa encontrar um porto seguro pra ancorar, pessoas em fase de reabilitação tendem a ficar depressivas porque acham que todos o abandoram e que elas são as piores pessoas do mundo, visto que o seu problema não atrapalhou só a vida dele, mas também daqueles que o cerca. Carinhos, afagos, abraços e beijos sem razão aparente são bons remédios pra esse tipo de reação, ele sempre ´perguntará o porque estão fazendo, diga apenas o que vier no seu coração, que você teve saudades dos bons tempos essas coisas que realmente sempre vem no coração, mas nada de frases decoradas de revistas e tal, seja sempre espontânea.
Dispondo de tempo, chame-o para um passeio em um lugar bem bonito, uma praça que remeta a uma fase boa da infância, um sitio, um campo de futebol, ou qualquer coisa que o faça lembrar de como ele era feliz, passe uma tarde agradável, e esteja preparada pra perguntas do tipo, eu sei que fiz um monte de besteiras, te xinguei, bati e você ainda esta me ajudando, porque? Não exite e mostre prontamente pra ele que são águas passadas e que toda a mágoa foi superada, diga a ele que o amor que os uni supera tudo. Mostre pra ele que sempre haverá uma saída, por mais árdua que seja, e que ele nunca caminhará sozinho por ela.
Combine com o restante da família para organizar um almoço em homenagem a ele e certifique-se de que todos serão afáveis com ele, pois o que ele menos precisa neste momento é que alguém jogue na cara dele seus erros, acredite, ele reconhece todos. E se ele perguntar o motivo da festividade, diga a ele que comemoram o novo nascimento dele, ressalte que ele é importante pra família.
Marque um dia pra levá-lo a Igreja, neste dia combine somente com os amigos mais intimos e primos, fica mais fácil a aceitação da proposta se ele ver que é uma coisa mais no nível de idade dele, que ele não será repreendido por nenhuma pessoa do grupo.
Sei que poderá parecer estranho, querer "esconder" ele dos próprios erros, mas te digo com certeza, ele sabe bem o que fez e não precisa de que todos o critiquem por estes erros.
Procure não deixá-lo sozinho com pessoas hostis, pois quando lhe for cobrado por suas atitudes, alguém deverá falar por ele enquanto ele não se sentir forte o bastante para fazê-lo.
amiga, o espaço é curto mas se precisar de mais algumas dicas, ficarei super feliz de te ajudar.
se precisar me mande um e-mail: hedsons@yahoo.com

ok?!?! Tenha fé e esperança, tudo acaba bem, se não está bem é que ainda não chegou o fim? Fica com Deus amiga!!

2006-10-19 02:33:36 · answer #1 · answered by Hedsons 3 · 0 0

Outro dia ecu engasguei com um osso, e pensei que ia morrer, ecu fiquei por horas no well being center, mas depois deu tudo certo, ou ecu não estaria aqui! ecu mantive a calma, não fiquei desesperado ao ponto de ficar chorando e tal. É a razão controlando a emoção.

2016-11-23 19:15:13 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Afirmar que mandá-lo para casa foi a pior coisa que o médico fez, talvez não seja correto. Talvez os médicos tenham entendido que ficar no hospital seria pior para ele. O que nos garante que ele estaria melhor longe de vocês do que agora?
Talvez, ainda, esteja realmente na hora de "perder a esperança". Todos têm o "direito" de ter problemas. Deixe-o tentar resolver-se da melhor maneira que ele puder. Não tente resolver a vida dele. Ele deve estar triste e envergonhado, além de sentir falta da droga.
Enquanto for tratado como "coitadinho" ele se achará e se comportará como um.

Felicidades pra você.

2006-10-19 02:49:29 · answer #3 · answered by Chester 6 · 0 0

Imagino a barra q estão passando...mas dê muito carinho, muito amor e tentem compreender q ele naum tá nessa pq assim deseja...Busquem nele a resposta pra o q está ou estava o atormentando, talvez dessa forma vc consiga ajudar o seu parente...Mas lembre-se, nunca o deixe sozinho...Qdo digo isso naum precisa sufocá-lo, mas fazer com q ele se sinta amado!!!

2006-10-19 02:41:36 · answer #4 · answered by adriana_slm 1 · 0 0

Minha amiga, realmente é complexo lidar com pessoas em sitação assim. Ofereça ajuda, uma clinica de tratamento e desitoxicação. Esta pessoa precisa muito de amigos, de pessoas em que pode confiar e principalmente se escorar. Ela deve estar procurando um modelo de vida. Deve estar desorientada ... esteja ao lado dela e nunca , mas nunca desista. Ela não faz por quer, é uma dependencia quimica ...ele é doente.

2006-10-19 02:20:48 · answer #5 · answered by Marcos D. Almeida 4 · 0 0

É difícil ajuda de pessoas de fora, o certo é procurarem um psicólogo, fé em Deus, que Ele ilumine esse moço, que mostre o caminho da verdade, pessa ele que reze, tenho certeza que ele vai melhorar.

2006-10-19 02:20:18 · answer #6 · answered by Moita 2 · 0 0

aaaai que pecado, problemas na sua vida, olha, não sei o que fazer pra ajudar, mas pelo menos lhe digo, não deixe isso atrapalhar sua vida profissional etc. ta bom?

2006-10-19 02:18:05 · answer #7 · answered by PABLO USB 2.0 5 · 0 0

é nessas horas que toda familia precisa de unir, para tentar ajudar esta pessoa. Ele precisa de tratamento e muito amor de você para conseguir superar isso, pois com certeza sozinho ele não irá conseguir.

2006-10-19 02:17:10 · answer #8 · answered by bananinhaaa 2 · 0 0

Nem sempre o hospital pode ser responzabilizado por seus pacientes (ou atualmente, clientes).
Eles ainda são de responsabilidade da própria família.
Talvez mudando a abordagem dada ao seu parente as coisas melhores...
Assumam!

2006-10-19 02:16:31 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Muito complicado,casos assim é dificil,a pessoa,somente a propria pessoa pode se ajudar...

2006-10-19 02:16:09 · answer #10 · answered by Sarinha 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers