English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Como maior partido do país teriam a obrigação de se posicionarem perante aos problemas com a apresentação de soluções alternativas para a instabilidade política que por ora passamos. Creio que o Partido deve descer do muro, assumir uma postura própria e se curar da febre pelo Poder.

2006-10-19 01:43:40 · 5 respostas · perguntado por J Brasileiro 1 em Notícias e Eventos Jornalismo e Mídia

5 respostas

O PMDB ao longo de sua história, sempre ficou á sombra de partidos mais objetivos no sentido de administrar de fato o país. Minha visão é a de que; é um partido formado por políticos de projeções apenas municipais e quando muito regionais. O último e praticamente o único Moicano do PMDB, que carregou o partido por muito tempo; Ulisses Guimarães, que teve uma morte que até hoje não entendí; amealhou inúmeros políticos medíocres que formam hoje as fileiras do PMDB. É um partido que não não tem uma visão cosmopolita e, por conseguinte vive ofuscado na luz de outros partidos. Esta minha opinião, passa também pelos níveis estaduais e municipais, pois o PMDB está quase que sempre fugindo da raia, arriscando-se apenas quando tem certeza absoluta da eleição, ou quando é apoiado por outros partidos em inúmeras coligações. É muito pouco para um partido que a muito tempo está sendo cosiderado o fiel da balança na governabilidade. Tem muitos peemedebistas que são verdadeiros abrutres, pra não dizer urubus de mourões de fazendas (se coligam antes das eleições e; no caso de perdendo ou vencendo traem seus coligados durante o período de mandato). Outra evidência do PMDB, é o racha em que eternamente vive o partido, nunca conseguem coro para questões programáticas e essenciais para determinados assuntos de relevância nacional. Realmente! É um partido repartido.
Um abraço.

2006-10-19 03:43:41 · answer #1 · answered by luizcapixaba 5 · 0 0

O PMDB cresceu muito e se regionalizou. Isso trouxe uma dispersão grande e de difícil consenso.

2006-10-19 09:36:11 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Havia uma briga interna entre Garotinho e o ´Quercia. O Garotinho fez aquela besteira e o Quercia decidiu sair para Governador de SP. O Quercia não gozava de maioria na Nacional. O tempo foi passando e ficaram sem alternativas como estão até agora............uma parte apoia Lula e a outra parte apoia o Alckimin. Uma parte pelo poder e a outra pela mudança de poder e por ser mais lógico apoiar o Alckimin em virtude até de conceitos partidários. A ultima grande liderança do PMDB foi o Sarney (o que não foi grande coisa) como presidente da república, de lá pra cá só fez crescer sua bancada, ultrapassando até mesmo o PFL que já teve a maior bancada do congresso. Realmente eles deveriam ter tido melhor estratégia, pois contando com a maior bancada, poderiam ter um projeto para o país e conseguir fazer muita coisa gastando bem menos que o PT.

2006-10-19 09:34:02 · answer #3 · answered by Observador 5 · 0 0

Concordo com a Shakira (fiu, fiu), o Garotinho queimou o filme e inviabilizou uma candidatura própria para o PMDB.

2006-10-19 08:56:59 · answer #4 · answered by snebur 2 · 0 0

O candidato seria o Garotinho, mas depois daquele episodio ridiculo da greve de fome...resolveram retira-lo...

2006-10-19 08:48:44 · answer #5 · answered by Mah 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers