Casei pela terceira vez com um bipolar , meu primeiro era alcoólatra, o segundo era usuário de drogas e os dois me batiam , quando conheci meu atual achei que era um homem bom e senti que seria muito feliz depois de tudo que passei, mais descobri um monstro um maníaco , ele toma remédios mais quando é contrariado não os toma mais , sua mãe acha que a culpa é minha pelas suas crises , ele é bem mimado por ela , que sempre fala que eu tenho que trata-lo como um bebê nas suas crises, porem ele some vai para casa dela , fico com todas as dividas e prejuízos ele não trabalha e não gosta de trabalhar , sua mãe não gosta de mim por que tenho 3 filhos do primeiro relacionamento , minha vida se tornou um inferno ele chega de madrugada não me deixa dormir grita , faz um verdadeiro tormento em minha vida , trabalho por conta, e ele carregou todos os meus instrumentos de trabalho para casa da mãe dele , meus filhos são grandes e não moram comigo , sofro tanto, tanto, de tristeza, solidão, abandono , minha auto estima está no lixo , engordei 30 kilos , estou na mais profunda depressão e tenho dito muita vontade de morrer , não tenho mais forças , quero recomeçar mais sinceramente tenho vergonha de me separar pela terceira vez e a quem diga que sou covarde por separar de um doente , mas estou doente também , com todos os tipos de it sinusite , bursite , pressão alta , taquicardia , ansiedade , síndrome do pânico , insônia , será que posso me separar de um bipolar?
2014-11-23 08:29:25
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Bipolar = Mania x Depressão.
Você conhece um Bipolar na fase de mania.
Nessa fase, a pessoa é alegre, expansiva, divertida e sedutora.
Na maioria das vezes, a paixão impede a depressão.
Mas a vida continua e a paixão passa.
Um dia aquela pessoa super legal acorda de mau humor.
Você tenta ajudar e ela se recupera.
Dali a algum tempo a crise volta e demora mais a passar.
E assim a doença vai se instalando novamente.
Fases boas e ruins que podem durar mais de um mês.
É aí que as pessoas se perdem e muitas vezes desistem da relação.
Bipolaridade tem cura, mas precisa assumir e enfrentá-la.
Um Psiquiatra pode receitar um remédio que evita as crises.
E um Psicanalista pode ajudar a identificar e resolver as causas.
Boa sorte.
2006-10-19 08:40:25
·
answer #3
·
answered by Wagner S 6
·
0⤊
0⤋
O transtorno bipolar é a conhecida depressão que tem trazido muitos dissabores ao doente e aos seus familiares. Acredito que apesar de ser um pouco difícil conviver com alguém que tenha esse distúrbio quando há compreensão, respeito, carinho e, principalmente, amor a convivência é possível e a separação não acontecerá.
O depressivo vive tendo vários problemas, sendo que o mais difícil de entender, aceitar, suportar e tolerar são as freqüentes mudanças de humor.
Essa doença quando bem tratada pode ser controlada tornando a vida à dois possível e bem interessante. A continuidade de uma relação nesse caso como em qualquer outra situação, limita-se única e exclusivamente no tamanho do seu amor pelo seu parceiro(a). Sendo ele forte e verdadeiro a separação não acontecerá. Palavra mágica "amor, amor e amor".
2006-10-19 08:32:03
·
answer #4
·
answered by Idevaldo 2
·
0⤊
0⤋