Se você me der a liberdade e se fosse possível dar maior amplitude a sua pergunta para - Como "combater" a violência nas Grandes Capitais Brasileiras? Acho que ficaria perfeita a pergunta!
Mas voltemos a atenção especificadamente para o Rio de Janeiro, que possui os mesmos problemas de violência de São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e outras importantes capitais.
O nosso Rio de Janeiro perdeu muito em 1982, com a eleição para Governador do caudilho LEONEL BRIZOLA, veja que já estou enunciando o problema pelo lado político, por quê reside aqui o fator negativo preponderante. É o executivo estadual que deve exercer através de políticas públicas ações sociais e econômicas para que o estado fique governável.
Podemos com clareza apoiar sua atuação no campo social, com a criação dos CIEPs, que visava transformar a vida de milhares de crianças carentes para melhor, seja por aumentar a carga horária em que permaneciam na Escola, seja por que introduzia a prática desportiva, ou mesmo pela implantação de uma melhor infraestrutura educacional para professores e alunos.
Mas BRIZOLA, infelizmente, pratica uma das maiores ações populistas e demagógicas de nossa história recente, proíbe ações de polícia nas favelas e periferias carentes do Rio de Janeiro. Neste vácuo do poder público, os traficantes de maconha e cocaína se articulam, se fortalecem, acumulam lucros e compram cada vez mais armas potentes (AR 15, AK 47,...), por não mais ter seus "negócios" prejudicados.
Aos policiais militares e civis cabem abaixar a bandeira, a desmotivação e baixos salários. E não é difícil entender por que vários policiais passam clandestinamente para o outro lado, um verdadeiro exército de "maus" policiais se juntam aos Chefes de Tráfico, bem como aos "Banqueiros" do Jogo de Bicho, seja fornecendo informações ou prestando segurança e até mesmo se envolvendo em ações de assassinatos de outros bandidos para desestabilizar o "negócio" do concorrente!
Nessa batalha vários jovens são recrutados, dos 9 aos 18 anos, e são eles as maiores vítimas, morrem aos milhares todos os anos nesta guerra pelo Brasil a fora.
Como vemos nos dias de hoje, não mudou muito, face não ter sido aplicado nenhuma medida realmente eficaz, em consequência vemos o recrudescimento da violência que chega "apagando" vidas em cada viela, rua ou bairro da Cidade Maravilhosa! Muitos cariocas jovens morrendo, inúmeros casos de bala perdidas tirando vidas e mesmo aleijando.
Nossas autoridades em um "fingimento teatral" em cada momento de crise na segurança do estado, fazem encenações com policiais subindo as favelas, mas sem nenhum valor prático e corretivo. É "normal" a polícia descer o morro e o tráfico retornar as suas rotinas!
Fica evidente que as autoridades ligados a segurança pública não fazem ou não querem estabelecer políticas e leis que acabem de vez com o problema. Taí a minha dúvida! PorQuê!!!???
Paralelo a isso a Segurança Privada passa a ser uma necessidade cada vez maior das empresas, dos executivos, dos condomínios residenciais, das pessoas físicas com posse, aqui então está a raiz do problema e aonde quero chegar!
Os policiais passam a trabalhar, coordenar e chefiar empresas comandadas por "laranjas" que prestam serviço especializado de segurança privada - ganham grandes fortunas com essa atividade. E passam a usar o distintivo como bico e como senha para exercer seu trabalho externo.
Por outro lado, a Segurança Pública, que é o dever dos Governantes e direito do povo, vai deteriorando a cada ano, pois quanto pior é a insegurança do cidadão e das empresas, maiores são os lucros.
Em uma reportagem no início do ano foi abordado esse assunto e foi informado que essas "Empresas" lucraram ano passado mais de 6 BILHÕES de REAIS. Ficou visível e patente por quê não se progride em políticas e ações efetivas para acabar com a insegurança e a violência no Rio de Janeiro ou qualquer outra importante capital.
Políticos "comprometidos", Policiais "corrompidos e violentos", a falta de articulação e união do povo - como por exemplo solicitar o impeachement do Governador que não atendesse essa expectativa - fazem com que esta situação se agrave e fique sem solução!
Esses são os fatores preponderantes!
Se alguém discorda que aguarde sua vez para visitar o outro lado do Mundo ( Céu) sem ser convidado!
Deus ilumine e guarde os os homens sérios e de boa vontade desse País!!
2006-10-19 03:23:30
·
answer #1
·
answered by Povo Brasileiro 2
·
0⤊
0⤋
Amigo, como bem disse o nosso amigo povo brasileiro, isto começõu em 1982, quando entrou no governo do rio um senhor (???) de nome LEONEL BRIZOLA , onde já c viu os policiais terem q chamar o marginal q acabara d atentar contra a vida d inocentes após ser preso ser chamado d cidadão ???, pois era a ordem do nosso governo, então os marginais sentiram q era hora d comer o bolo e ñ largaram mais c organizaram compraram armamentos e etc... Só tem um jeito d amenizar a situação, colocando a comissão (???) d direitos humanos no seu devido lugar e acabar com as ongs q fingem trabalhar para a recuração do detento mas no fundo só sabem mamar nas tetas do cofre do governo e por fim valorizar mais o bom policial ecolocar no comando alguem q realmente coloque em 1º lugar a integridade do cidadão de bem, eu tenho uma sujestão: coronel CERQUEIRA mais conhecido no meio policial como O PENA VERDE
2006-10-22 19:29:44
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Legalizando as drogas.
2006-10-21 05:54:32
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A violência não e só' no Rio, o combate tem que começar dos governantes, dando mais possibilidade de estudo para nossas crianças da periferia, mais lazer, pois com mais lazer,eles terão com que se ocupar em vez d ficar nas ruas, mais tbm tem ajudar as familias, pois a necessidade dessas familias levam muitos jovens a entrar na vida do crime.Mais condições e acesso as faculdades publicas, gerar mais empregos e salários mais dignos,mostrar a eles de uma forma digna, que todos merecemos a mesma oportunidade. E com a violência e criminalidade que já existe, combate-la de forma firme, sem cautela, coloca muito mais policia nas ruas, e equipa-las da melhor forma possível, dar um salário digno a elas, e mais proteção, quem sabe assim a violência nesse pais não melhora.
2006-10-19 00:54:20
·
answer #4
·
answered by Sol 3
·
0⤊
0⤋
no paredão..
2006-10-19 00:50:27
·
answer #5
·
answered by ed+ de oliveira m 1
·
0⤊
0⤋
Sem querer ser radical, mas o exército quando estava nas ruas parecia fazer surtir efeito!
2006-10-19 00:44:32
·
answer #6
·
answered by Husayn al-Musayyab 2
·
0⤊
0⤋
como combater se alguns policias são bandidos tambem estou certo ou ñ.
2006-10-19 00:43:15
·
answer #7
·
answered by Marciano D 4
·
0⤊
0⤋
combatendo a que vem de cima primeiro
2006-10-19 00:43:01
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Edicão de VEJA que circulará neste final de semana próximo,
21 e 22 / OUT.
MEXERAM COM A VEJA AGORA AGUENTEM.........VEM CHUMBO GROSSO DA EDIÇÃO DE N° 1979...NÃO PERCAM
A Veja desta semana nas bancas, seria a derradeira chance para o PT tentar fazer a "limpeza da cena do crime". O objetivo foi simplesmente colocar os acólitos de Lula contra a parede, para dar uma chance definitiva - inclusive para Luis Inácio que, como Veja provará em sua próxima edição, está envolvido até o fundo do gargalo.
Ao longo da semana, Veja entrou em contato com membros da campanha e do governo, abrindo a sua edição nº1978 para que os responsáveis se
manifestassem a respeito da origem do dinheiro. Não houve acordo. Acharam que era blefe...
Após tomarem conhecimento do conteúdo da revista que está em banca, e temendo o conteúdo da edição nº1979, entraram em pânico.
Veja foi procurada durante o fim de semana prolongado por toda a equipe de Marco Aurélio ( ou quem resta dela, pois já há ratos abandonando o navio), principalmente por Márcio Tomas Bastos e Tasso Genro, além da Marta Suplicy, que tentaram sem sucesso localizar um Civita ou qualquer outro editor da Abril disponível.
Agora, porém, a ordem expressa é que não se atendam emissários do PT exceto se o partido manifestar-se clara e oficialmente sobre a origem da grana. O corre que Veja já tem a edição fatal nº 1979, absolutamente pronta, com todo o percurso dos dólares dos Estados Unidos para cá.
O mais surpreendente é que as investigações dos repórteres esbarraram com a Polícia Federal, que tentou impedir seu trabalho em várias etapas do processo. Mesmo assim chegaram a estarrecedoras conclusões.
Mas a surpresa não pára aí: junto com as investigações do dossiê Vendoin, surgiram vários outros documentos a respeito de toda a bandalheira que tomou conta do governo.
É edição para tornar desnecessárias
as eleições no segundo turno
2006-10-19 00:39:14
·
answer #9
·
answered by Cat W 3
·
0⤊
0⤋
Não só no Rio,mas em todo o Brasil,educação á todos e emprego aos jovens que entram no mercado de trabalho,assim em 10 ou 15 anos ,poderíamos usar exemplos como a Coréia que investiu pesado em educação e hoje tem jovens engajados
2006-10-19 00:38:50
·
answer #10
·
answered by julienmarcel 3
·
0⤊
0⤋