Nossa! entrei e adorei! muito obrigado por isso!
Sabe heitor, acho mesmo que temos que ser fiéis a nós mesmos e a nossa consciência custe o que custar e este senhor é um grande exemplo disso.
Acho que todos deveriam entrar e ler o que ele tem para falar, principalmente (e não só) sobre um certo político brasileiro que é citado neste artigo.
2006-10-19 00:29:11
·
answer #1
·
answered by Monalisa 3
·
1⤊
1⤋
Heitor,
Seria muito bom que percebêssemos os dois lados de tudo nesta simetria em que se constitui o nosso universo... o bom e o mau...a luz e a ecuridão... o bem e o mal...
E evidentemente , a fidelidade e a traição...
Quando alguém é traidor a um lado, é fiel a outro...
E desses que enumerou, o único que apenas em nome é fiel, é o Fidel... e embora tenha sido Fiel a suas ideias, tem sido infiel ao povo ....
Um abraço
2006-10-19 00:01:17
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
não sei de nada voce esta dizendo
2006-10-24 12:27:11
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sim, foram e continuam sendo.
2006-10-23 12:00:36
·
answer #4
·
answered by Daniel . 6
·
0⤊
0⤋
minha maneira de pensar, a traição acontece quando a pessoa com quem estamos, não permite que possamos nos dar conta de que algo não vai bem no relacionamento, ou quando de alguma forma a confiança é quebrada.
uase todos nós temos idéias equivocadas sobre fidelidade. Existem pessoas que nunca traíram, no entanto não suportam o(a) parceiro(a). Não somos donos de ninguém e às vezes nem de nós mesmos, mas a idéia de posse existe em quase todos os relacionamentos estáveis. De uma maneira geral, numa relação estável as cobranças de fidelidade são normais e aceitas. O medo de ficar sozinho é tão grande que é difícil encontrar quem não se submeta.
eprimir os desejos não significa eliminá-los. Quando a fidelidade acontece por concessão que se faz ao outro, o preço se torna muito alto e pode invalidar o relacionamento. Toda vez que nos encontramos em um relacionamento surge uma grande insegurança (que alguns chamam de ciúme), de sermos trocados por outra pessoa. No outro, é depositada a certeza de que seremos cuidados e não estaremos sós. Na nossa cultura, repressora e patriarcal, a traição é mais comum entre homens, (ou nós sabemos esconder melhor) que são educados para não desperdiçarem nenhuma oportunidade de demonstrarem sua masculinidade, que é confundida com o desempenho sexual. Apesar de condenada pela igreja, a infidelidade masculina foi aceita socialmente, com a velha e boa desculpa do instinto
que diz a lei:
De acordo com o artigo 240 do Código Penal Brasileiro, o adultério ainda é um crime contra a família e o casamento. Se um dos cônjuges mantém relação sexual com uma terceira pessoa, fica sujeito a uma pena de quinze dias a seis meses de detenção. Para enquadrar o(a) parceiro(a) nesta lei, o(a) traído(a) deve ter provas do flagrante e denunciá-lo(a) no prazo máximo de um mês.
A traição pode ser o motivo de uma reparação de dano moral.
Não devemos confundir traição com adultério. O adultério é caracterizado pela infração ao dever de fidelidade recíproca no casamento e constitui não só crime previsto no Código Penal Brasileiro, como também dá motivo à separação judicial, na órbita civil. O adultério consuma-se com a prática do inequívoco ato sexual.
O art. 2º, da Lei nº 9278, de 10/05/96, estabeleceu direitos e deveres iguais para os conviventes ou seja, para aqueles que vivem em união estável (não casados). No entanto, não há adultério na união estável. Diferentemente, a traição possui conceito mais amplo, não se restringindo ao casamento, à união estável, ao ato sexual consumado e sim, se expandindo a todo relacionamento humano, como nas amizades, nos negócios, na política, nas guerras, etc. O art. 159, do Código Civil Brasileiro, adverte: “aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência, ou imprudência, violar direito, ou causar prejuízo a outrem, fica obrigado a reparar o dano”. O dano é tratado em sentido amplo, ilimitado, irrestrito. A traição fere os direitos concernentes aos valores próprios do ser humano, que se projetam nos seus sentimentos. A violação das obrigações oriundas do casamento ou da união estável, indubitavelmente, pode acarretar prejuízo moral ao cônjuge ou ao convivente. A traição resultará em dano moral se levar o nome do(a) traído(a) a situações embaraçosas, vexatórias; se a presença do ofendido provocar zombarias, menosprezo. O direito à indenização surge do dano, material ou moral, causado pelo comportamento culposo de uma pessoa sobre outra. Mede-se a indenização pela extensão do dano moral, pelo abatimento psicológico sofrido, observando as condições sociais e econômicas das partes envolvidas. A indenização deve propiciar ao ofendido uma compensação pelo desgosto, pelo sofrimento, pelo vexame, ao mesmo tempo em que representa uma sanção ao culpado. Qualquer pessoa, homem ou mulher, pode pleitear em juízo a indenização por danos morais decorrentes de traição.
A partir de 2.001, se alguém quiser trair sua esposa ou seu marido, mesmo pela Internet, é melhor tomar cuidado. A traição pode custar caro. O novo Código Civil Brasileiro está se aprimorando, com várias novidades. Uma delas é a obrigatoriedade de indenização para a pessoa traída, mesmo que tenha sido uma traição virtual, ou pelos sites de bate-papo. Com isso, desamor e traição no casamento podem gerar indenização para a pessoa prejudicada.
A traição já foi considerada crime passível de apedrejamento, morte e humilhação social.
Na jurisprudência brasileira, o homem, quando trai não perde nada. Já a mulher, pode até perder a guarda dos filhos e o direito a pensão.
Concubina: É a mulher que passa a viver com um homem, em caráter duradouro, como se fossem marido e mulher, presumivelmente sob o mesmo teto.
Amante: É a mulher que se encontra com um homem com finalidade sexual, apenas.
2006-10-23 10:05:11
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O conceito de traidor é muito amplo, uma vez que precisa ter como norteador alguma idéia ou conceito (e muitos desses conceitos históricos são alardeados pelos "vencedores" do conflito histórico considerado), além de se considerar que muitos acordos ou combinações podem ser feitos entre o considerado traidor e aquele traído. Por exemplo, qual seria a força do Cristianismo se não houvesse a "traição" de Judas, e a morte de Jesus? Ou mesmo a influência dos mártires, que por vezes parecem ter sido traídos, mas as suas idéias em alguns casos ganharam força devido a essa "traição"...
Um outro aspecto a ser considerado é a do contexto histórico, que se for atual não pode ser julgado, pois os valores do período acabam por impedir um julgamento mais acurado. Contudo, os atos de um passado ganham em acurácia, mas perdem em daddos históricos.
Outro aspecto que deve ser levado em conta é o de que as pessoas não têm um pensamento "fossilizado", mas que o ganho de novas informações e o processamento de outras acabam por fazer com que vejam outros lados do aspecto, e naturalmente possam mudar de opiniões.
Assim, não me parece que o conceito traidor possa ser usado assim tão levianamente como o é em propagandas ideológicas, que muitas vezes tem caráter maniqueísta, visando diferenciar o "bem" do "mal", o que não é tão bem diferenciado no ser humano. Desse modo, não posso afirmar que estes personagens tenham sido traidores.
2006-10-20 04:37:17
·
answer #6
·
answered by djebso 2
·
1⤊
1⤋
A meu ver Judas Iscariotes foi sim um traidor, pois tinha a confiança de seu mestre e a perdeu em troca de algumas míseras moedas de prata ainda tiradas do cofre de um templo religioso. Calabar também foi um traidor de sua pátria, de seu povo; já os demais nunca ouvi o nome, com exceção de Fidel Castro que penso ainda estar vivo e portanto não dá para julgar suas atitudes, pois continua fazendo parte da história do seu país e do nosso continente americano. O que é certo é que a fidelidade é um dos adjetivos mais nobres que o ser humano pode receber na vida. Quem perdeu, perdeu todo o sentido de ser companheiro, perdeu o sentido da vida.
2006-10-19 01:09:34
·
answer #7
·
answered by Edson Carlos 3
·
1⤊
1⤋
são a escoria da sociedade
2006-10-19 00:03:33
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Cara. isso vai consumir muito neuronio, deixa pra la.
2006-10-19 00:06:44
·
answer #9
·
answered by Juninho 3
·
0⤊
2⤋