Os EMO’s são pessoas que, para se mostrarem diferentes, são sentimentais ao extremo. Por exemplo, se você chingar uma pessoa e um EMO ouvir ele vai começar a chorar e se perguntar em voz alta desesperado porque o mundo é tão violento.
Eles costumam deixar a franja do cabelo sobre o rosto e se vestirem de preto.
A palavra EMO vem de Emotional Hardcore até onde eu sei.
2006-10-18 19:03:27
·
answer #1
·
answered by Pyru 5
·
0⤊
1⤋
legal...
sempre quis saber isso...
2006-10-18 22:11:14
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Emo (abreviação do inglês emotional hardcore) é um gênero de música. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington, DC que compunham num lirismo mais emotivo que o normal.
Existem várias lendas que tentam explicar a origem do termo "emo", como a que um fã teria gritado "You´re emo!" (Você é emo!) para uma banda (os mitos variam bastante quanto a banda em questão, sendo provavelmente o Embrace ou o Rites of Spring).
No entanto, a realidade é que o nome foi criado por publicações alternativas como o fanzine Maximum RocknRoll e a revista de skate Thrasher para descrever a nova geração de bandas de "hardcore emocional" que aparecia no meio dos anos 80, encabeçada por bandas da gravadora Dischord de Washington DC, como as já citadas Embrace e Rites of Spring, além de Gray Matter, Dag Nasty e Fire Party.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Emo
“Eles estão em todos os lugares. Nos shoppings, em escolas públicas ou particulares, em casas de show, nas baladas e nas lojas de música.
Com suas franjas compridas, colares de bolas e um ar de desencanto e melancolia com o mundo, os emos se multiplicam e, no último ano, viraram uma febre entre os adolescentes. Quem não é, tem algum amigo ou pelo menos conhece alguém que tenha aderido ao estilo.
Victor Souza tem 18 anos e se considera um emo veterano. Ele curte as músicas e adotou o visual há mais ou menos dois anos. Para ele, a atual ”febre emo“ tem seus pontos negativos. ”Tem muita gente que só se veste nesse estilo, mas não conhece o som, a história. Quando você pergunta as bandas que eles gostam, só sabem falar das mais famosas, são “posers'”, diz.
Felipe Lemos, 15, concorda. “O chato é que você acaba sendo tachado de ”modinha“. Eu não sou, porque conheço o estilo há muito tempo”, diz.
Quando começou a ouvir as músicas, Felipe também adotou o visual. Ele usa camisetas sobrepostas, pulseira e franja comprida com o cabelo espetado atrás. “Eu gosto de ser diferente, mas não acho legal que todo mundo fique me olhando e falando mal”, conta Felipe....
Análise de Paulo Ubiratan por João Bernardo no site Tipo.com
2006-10-18 19:56:10
·
answer #3
·
answered by ♥Espanhol@♥ 6
·
1⤊
0⤋
Emotional Hardcore
Cuidado...são radicais e fazem vc passar muita vergonha!
2006-10-18 23:39:25
·
answer #4
·
answered by regina o 7
·
0⤊
0⤋
Pessoas que são revoltadas com o mundo e todos os seus viventes, também são depressivos, se vestem como satanistas, e tem um cortezinho de cabelo ridiculo para o lado e além de tudo são todos ******.
Sds
Vick
2006-10-18 19:55:46
·
answer #5
·
answered by Louise 2
·
0⤊
0⤋
Versão 1) Alguém que jamais vai ser homem, mas que não tem coragem de se assumir como bi cha louca.
Versão 2) Alguém que já pintou o fiofó de vermelho e não conseguiu chamar suficientemente a atenção.
Brincadeiras à parte, são uns chatos!
2006-10-18 19:52:41
·
answer #6
·
answered by Julio R 3
·
0⤊
0⤋
Emo é uma coisinha assim parecida com o Boy George que, na minha opinião, foi o primeiro Emo que apareceu neste nosso planeta.
Cuidado. Eles são extremamente sensíveis. Não os deixe tristes. Se magoam facilmente. Pura frescura. Mas, para ser politicamente correto, eu não deveria dizer nada disto que eu disse. :-)
2006-10-18 19:22:17
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É um novo nome pra viádo abusado e mal educado que quer impor a viadagem dele para o mundo achar normal.
2006-10-18 19:11:54
·
answer #8
·
answered by DISCÍPULO 7
·
0⤊
2⤋