English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vejam no International Herald Tribune, endereço abaixo, o chocante estudo promovido pelo corpo médico da Johns Hopkins. Vocês não acham que os americanos exageraram um pouquinho em cima dos iraquianos? Parece áté aqueles números a envolver os mortos da Tsunami. Credo. Como se não bastasse as torturas que a CIA perpetrava em ABU GRAIB.
http://www.iht.com/articles/2006/10/11/africa/web.1011casualties.php

2006-10-18 18:13:34 · 10 respostas · perguntado por Anibal C 3 em Governo e Política Lei e Ética

10 respostas

Horrível é ver os Tucanos loucos prá se curvarem a George Bush novamente.

Tucanos e peefelentos, nunca mais !

2006-10-18 19:45:45 · answer #1 · answered by DJ MOisés 3 · 1 0

Realmente um absurdo... é pensar que lá não tem bomba e até o momento os EUA não conseguiram mudar a cultura do povo nem abrir mercado.... qual mesmo o objetivo????

2006-10-19 06:18:37 · answer #2 · answered by Gel Almeida 3 · 1 0

Terríveis são todas as guerras. E as grandes cidades brasileiras estão em guerra. Menores, soldados do tráfico, cada vez mais jovens têm expectativa de vida que não passa dos 20 anos. Balas perdidas matam crianças, pais de família, idosos. O péssimo estado de nossas estradas e a impunidade matam 50000 brasileiros por ano. Há dias no RJ uma jovem grávida de 19 anos morreu de parto depois de ser recusada em 4 hospitais. Lamento, sim, a barbárie patrocinada pelos EUA no Iraque. Mas, sinto uma enorme revolta pelo que está acontecendo no nosso país.

2006-10-19 01:28:11 · answer #3 · answered by Erica 5 · 1 0

Triste realidade. Ainda há quem não percebeu que as culturas devem ser respeitadas. A vida preservada. e A Paz mantida.

2006-10-19 01:26:13 · answer #4 · answered by Chiquinho Barboza 3 · 1 0

É, meu prezado, são as marcas, as chagas do imperialismo norte-americano sobre o mundo. E ainda há quem deseje dar mais força a eles elegendo os seus representantes políticos diretos aqui no Brasil, novamente.


Um abraço.


.

2006-10-19 01:21:39 · answer #5 · answered by Rodrigo A 3 · 1 0

Horrível é quantos morrem por ano vítimas da violência no Brasil e a gente nem fica sabendo.

2006-10-19 01:16:21 · answer #6 · answered by igfonseca 2 · 1 0

Interessante é que no nosso Brasil também morre considerável numero de pessoas, mas nem sempre isso é levado ao conhecimento do povo, pois eles morrem devido á nossa política extravagante e abuso do poder, onde quem tem a força arrasa a quem tem a fome. Quanto aos 600.000 mil iraquianos eles não estão morrendo e sim sendo mortos quase no mesmo estilo dos brasileiros, é só ver quais são os iraquianos que estão sendo mortos.

2006-10-19 07:41:02 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Claro que é feio isso.

Mas fazer o que, são o seres humanos que começaram, eles teriam que ter a capacidade de acabar com tudo isso.
Falta maturidade. Estão ultrapassados.

2006-10-19 07:37:35 · answer #8 · answered by Paulo Kosthy 5 · 0 0

Falando em Petroleo e autosufiencia....Só para a sua informação meu caro, entenda que esse processo começou em 1988 e vem se arrastando até hoje mesmo sendo o Gabrielli Presidente da BR

A 7ª Rodada de licitações de áreas de exploração de petróleo e gás, verdadeiro crime de lesa-pátria implementado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), terminou em 19 de Outubro e foi marcada pela voracidade dos investidores, motivados pelo alto preço do barril de petróleo e a preocupação com a diminuição das reservas mundiais de óleo. O apetite foi tal que houve quebra do recorde de arrecadação de bônus de concessão em uma só rodada. Foram leiloadas 251 áreas, arrematadas por multinacionais como Shell, Repsol YPF, BG Energy, Devon, Newfield, ENI SpA e Amerada Hess.


O Brasil não tem petróleo para exportar (ele se refere ao petróleo fino). A grande predominância das nossas rochas é da era paleozóica. Estas rochas detêm apenas 1% das reservas de petróleo mundiais. Significa que não temos perspectivas de grandes descobertas. A previsão dos geólogos sérios é de que nossas reservas devem ficar em torno de 22 bilhões de barris. A Petrobrás fez pesquisas em todo o território nacional (29 bacias) e constatou isto. Reteve para sua atividade apenas 7% do total por serem as mais prováveis de gerar resultado econômico.

As licitações têm demonstrado que as empresas estrangeiras só adquirem as áreas que a Petrobrás mapeou. A idéia de virem recursos para áreas novas se mostrou falaciosa. Além disso, o governo federal, para atender a uma solicitação do Ministério da Fazenda, vem exportando o petróleo, sendo hoje o principal item de exportação do país. O planejamento estratégico da Petrobrás prevê exportação de 522 mil barris de petróleo por dia entre 2006 e 2010, volume que colocaria o país no mesmo nível de alguns membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), como o Catar e os Emirados Árabes Unidos, e acima do Iraque, cujas exportações estão prejudicadas pela guerra. O Catar, por exemplo, exporta hoje 541 mil barris de petróleo por dia e os Emirados Árabes Unidos, 514 mil barris por dia. Já o Iraque, cujas exportações foram reduzidas desde a primeira invasão americana, no início dos anos 90, vende ao mercado externo 389 mil barris de sua produção diária.
Com as reservas que o país tem, inclusive as que estão para serem descobertas, se não houver controle por parte do governo, o nosso petróleo só dará para cerca de 20 anos. Isto se não houver exportação.

Os especialistas sérios do mundo todo apontam para a ocorrência do pico da produção mundial de petróleo entre 2010 e 2015. Isso significa que a curva de demanda vai superar irreversivelmente a oferta. A luta pelo petróleo se intensificará e o preço do barril superará os US$ 100. Isso levará pânico à economia dos países importadores. Ao não ter controle sobre o setor petróleo, o Brasil passará a ser país importador do seu próprio petróleo, mesmo que esteja a caminho da auto-suficiência.

A energia é a principal responsável pela sobrevivência da humanidade. Sem energia morremos de fome e de frio. É, portanto, um bem de elevadíssima estratégia de sobrevivência dos países. Não podemos desperdiçá-la, nem entregá-la de graça. Exportar energia ou entregar nossas reservas é crime de lesa-pátria.
Venderam 40% do capital total em Wall Street que, somados aos 20% de ações já em poder de testas de ferro, fez com que 60% das ações passassem para mãos estrangeiras. 3% foram vendidas para o FGTS e o governo acabou com apenas 37% das ações totais da empresa. Isso significa que, se as reservas de petróleo passarem para a Petrobrás, 60% delas passarão a pertencer a empresas estrangeiras em detrimento do povo brasileiro.
Como denuncia Fernando Siqueira, "O Brasil está dando bilhetes premiados para empresas estrangeiras". Dessa forma, ao entregar às multinacionais recursos naturais não-renováveis, patrimônio do povo brasileiro, o governo Lula aprofunda sua política servil ao imperialismo.

Fernando Siqueira é diretor de Comunicações da AEPET (Associação de Engenheiros da Petrobrás).
19/outubro/2005

2006-10-19 15:40:55 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

Não são "civís" que estão morrendo, mas terrorístas sem uniforme militar, que se escondem atrás de crianças, mulheres e pessoas comuns do povo. No caso do Iraque especialmente, a luta é mais entre seitas religiosas que contra os próprios soldados americanos.
Eu concordo com você quanto o morticínio de gente inocente, também acho horrível.

2006-10-19 01:26:52 · answer #10 · answered by DISCÍPULO 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers