IMPOSSIVEL, O POVO NÃO PODE SER TÃO ASNO ASSIM!
ACREDITO QUE ESTAS NOTICIAS DE PESQUISA SEJAM BLEFS COMO NO 1º TURNO, ONDE OS PETISTAS QUEBRARAM A CARA NA HORA DA VERDADE.
E PARA REFRESCAR A MEMORIA DOS LULARAPIANOS...>
Vale registrar a entrevista de Hélio Bicudo, o respeitável jurista, à revista Veja. Bicudo, quadro histórico do PT, desligou-se do partido:
– Lula é um homem centralizador. Sempre foi presidente de fato do partido. É impossível que ele não soubesse como os fundos estavam sendo angariados e gastos e quem era o responsável. Não é porque o sujeito é candidato a presidente que não precisa saber de dinheiro. Pelo contrário. É aí que começa a corrupção.
– Por que o presidente não tomou nenhuma atitude para impedir que a situação chegasse aonde chegou?
– Ele é mestre em esconder a sujeira embaixo do tapete. Sempre agiu dessa forma.
Desabafo do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), outro acusado de envolvimento no escândalo do mensalão, durante uma reunião do Campo Majoritário, a corrente do PT cujas lideranças máximas sempre foram Lula e José Dirceu. Cunha fez ameaças veladas a Lula, reclamou de ingratidão e de hipocrisia. Apesar de feitas a portas fechadas, acabaram na imprensa. Não foram desmentidas. O envolvimento de Lula, por Cunha:
– Quem tomou a decisão de fazer alianças? Foi o Zé Dirceu? Quem exigiu o contrato com Duda Mendonça?
Em outras palavras, Lula não só sabia, como estava por trás de tudo. Era o chefe. Continua a ser o chefe.
Insatisfeitos com o presidente, próceres do PT mantiveram a carga sobre Lula. Em entrevista à Folha de S.Paulo em 25 de setembro de 2005, Dirceu disse quem, em sua opinião, eram os responsáveis pela crise:
– Muita gente. Parece que eu fui presidente do PT sete anos sozinho, secretário-geral cinco anos sozinho, né? O PT não foi construído assim. Tem dezenas de dirigentes importantes que hoje são prefeitos, governadores, ministros, deputados e senadores que participaram da construção de toda essa estratégia comigo.
– E o presidente.
– E o próprio presidente da República. É isso o que eu digo. A responsabilidade é de todos nós! Nós temos que debater isso, num congresso do partido, e fazer o balanço. Afinal ele é o presidente.
– O senhor acha que o presidente da República assume a responsabilidade que tem?
– Não quero nominar ninguém. O que eu não aceito é prejulgamento, que foi tudo errado, que foi tudo um fracasso, que a política de alianças do PT estava errada. Tudo foi aprovado democraticamente entre eu e o presidente.
2006-10-18 12:48:45
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Lamento contrariá-lo, mas o certo é que O POVO ESTÁ TÃO RUIM, QUE NÃO CONSEGUE ELEGER CANDIDATOS À ALTURA. Não há fidelidade partidária e sim prostituição partidária. Vários ditos, já foram proferidos nesse sentido:
O BRASIL NÃO É PAÍS SÉRIO:
CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.
SE VOCÊ ROUBAR, VAI PRESO, MAS, NO CASO DE UM POLÍTICO É SÓ RENUNCIAR ANTES DE QUALQUER SANÇÃO E AGUARDAR A PRÓXIMA ELEIÇÃO.
2006-10-18 19:55:45
·
answer #2
·
answered by Renato R 1
·
0⤊
0⤋
Uma nota “oficial” do Primeiro Comando da Capital, o PCC, aos seus “filiados”, na qual se recomenda explicitamente o voto em candidatos do PT. Mesmo se for evangélico vai preferir o quê?
ALCKMIN & LULA
Opus Dei contra as Farc
Ao votar no PSDB ou no PT, o eleitor nem imagina que estará escolhendo entre os valores morais de uma entidade cristã (ligada ao Papa Bento XVI) e a barbárie armada de guerrilheiros traficantes (sócios de Fernandinho Beira-Mar)
2006-10-18 19:49:54
·
answer #3
·
answered by Maga s 5
·
0⤊
0⤋
Infelismente não existe nenhum candidato que não esteja com a ficha limpa. Nem na oposição e muito menos o Lula. É triste perceber que, mesmo com tudo o que aconteceu, ele está prestes a se reeleger.
2006-10-18 19:47:33
·
answer #4
·
answered by seufontana 2
·
0⤊
0⤋
LULA É GRANDE, COMPANHEIRO. PRECISA SER MAIOR DO Q ELE PR DERROTÁ-LO.
2006-10-18 19:46:10
·
answer #5
·
answered by Araguaia 6
·
0⤊
0⤋