“Ladrón o no ladrón, nosostros queremos Perón!” - Lula é o nosso Perón?
O ex-operário relâmpago Lula da Silva abusa da paciência da nação. Sob o seu (des)governo, o crime virou acontecimento de rotina e os escândalos se sucedem em proporções nunca dantes imaginada.
Visto que há trinta anos não trabalha e vive (à bordalesa) como símbolo de uma mentira fortemente enraizada, pode-se afirmar, sem temor, que Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato-presidente, está hoje muito mais para o caudilho populista do que propriamente para o líder operário. Neste particular, Lula não deve ser comparado, por exemplo, ao operário alemão Weitling mas, sim, à figura de Juan Domingo Perón, o controverso ditador argentino de meados do século passado. De fato, os pontos de contato entre Lula e Perón, mito argentino, são incontáveis.
O primeiro deles: os dois mitos, no auge do processo de degradação política, moral e institucional dos seus respectivos governos, acusados de corrupção e incontáveis práticas criminosas, simplesmente sobreviveram à realidade das acusações e dos fatos negativos que os envolviam (e envolvem). Na Argentina, para se eternizar no poder, Perón partiu para programas de assistencialismo deslavado, com Evita Perón distribuindo dinheiro e “conselhos” a milhares de mulheres desamparadas que formavam longas filas nos corredores da Casa Rosada. Outra semelhança: amparado no forte sindicalismo da CGT, inteiramente contaminado, Perón articulou o plano diabólico (e corrupto) da “casa pré-fabricada” que remexeu com os anseios dos trabalhadores argentinos e possibilitou o rápido enriquecimento de Juan Duarte - irmão da esposa de Perón, Evita - e Domingo Mercante, asseclas ativos do “esquema”.
A coisa chegou a tal ponto, na consolidação de um quadro de completo apodrecimento do tecido ético da nação, que os militantes do peronismo proclamavam, insanos, nas ruas de Buenos Aires: “Ladrón o no ladrón, nosostros queremos Perón!”. No Brasil atual, o fenômeno se repete de igual modo e talvez por isso, em recente edição, a revista britânica “The Economist” tenha classificado Lula como uma “Evita de barbas”.
2006-10-18 10:46:22
·
answer #1
·
answered by Lua 4
·
0⤊
0⤋
...."É CRARO CRÓVIS" !!!!!!!.............KKKKKKKKK........KKKK
É LULA LÁ DE NOVO !!!!!!!!!!
2006-10-18 17:34:05
·
answer #2
·
answered by Rogério Pulga 7
·
1⤊
0⤋
Por isso é que nas URNAS nós vamos ter de gritar:
Xô, Lulla! Volta para São Bernardo!
2006-10-18 18:45:52
·
answer #3
·
answered by Incisivo 2
·
0⤊
0⤋
Olá, boa tarde ! Estou de volta rapaziada, agora em São Paulo de Olivença /AM, há seis dias /noites de barco da capital amazonense. na selva amazônica.
Vamos a sua pegunta, primeiro você afirma Berzoini e Lula que não sabiam, e faz uma pergunta o porquê de Lula continuar.
Serei objetivo a sua pergunta! a eleição será dia 29 vindouro, hoje, segundo pesquisas indicam vitória do candidato do PT com mais de 20% das intenções de votos do povo brasileiros. Ai é só perguntar ao povo o porquê da reeleição do presidente Lula, com muito respito a vossa pergunta. Um forte abraço. Chagas
2006-10-18 17:47:53
·
answer #4
·
answered by CHAGAS 3
·
0⤊
0⤋
Eu achu que quem faz alguma coisa pelo Brasil deveria sim continuar pois com Lula a economia do Brasil apenas cresceu, houve criações de projetos que deram certo, pode acontecer o que for, pode roubar, matar, denunciar enfim, sendo que não esqueça de fazer projetos para o Brasil,...
2006-10-18 17:42:01
·
answer #5
·
answered by Josemar P 1
·
0⤊
0⤋
Sabe, Rob Nunes, eu acho que o berzoini não sabe de nada porque o lulalá não sabe de nada igualmente. Dai nós vamos continuar sem saber de coisa alguma também!
A única coisa que sei é que o país está manobrado por uma quadrilha que tem um chefão - o cara que está quase reeleito, MAS, vai ter muita dificuldade para começar e terminar o mandato...
2006-10-18 17:41:42
·
answer #6
·
answered by D'Artagnan 2
·
0⤊
0⤋
bandalheira geral - VOU VOTAR NO DR. GERALDO ALCKMIN -
2006-10-18 17:39:51
·
answer #7
·
answered by mariana 5
·
0⤊
0⤋
Quem vai tirar o Lula é o povo.
...
2006-10-18 17:39:00
·
answer #8
·
answered by Zé 7
·
0⤊
0⤋
São 20 pontos e subindo.
Vou de Lula.
2006-10-18 17:38:40
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O que sera deste País?
o Pt nasceu com idealismos, foram anos de Lutas, por muitos filiado ao partido ou não, ele foi crescendo e conquistando os brasileiros, parecia que era a única salvação, ganharam chegaram a onde queriam fizeram desfizeram os mais politizado se sentem traídos e a maioria se sente atordoados não aceitando que seus sonhos ruiram, acreditam em tudo o que os traidores dizem, se o caso do dossiê fosse do lado do Geraldo, com certeza ele perderia milhões de votos, mais como foi do lado dos petista é melhor deixar pra la, foi sem querer, muitos tratam os pietistas como se fossem filhos pródigos, ele erraram mas os amamos, mudar de voto porque, este tal de Geraldo não sabemos nem de onde saiu, antigamente as pessoas saiam com bandeiras do pT sem ganhar nada, hoje até o YR esta infestados de mercenários talvez até pagos com dinheiro não sei de onde, a pergunta que eu faço, é o que será deste país
2006-10-18 17:38:18
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋