Olá,
penso que a aversão ao assunto é devida, principalmente, à desinformação e à ridicularização que programas de TV, mídia impressa, etc, fazem do assunto.
É raro ver-se reportagens sérias, bem conduzidas e imparciais sobre o tema.
Além do mais, a política de desinformação levada a cabo pelos Governos sobre este assunto é muito eficiente - é muito fácil destruir a reputação de alguém que tenha declarado ter visto ou tido contato com um OVNI. Diante disso, a tendência da pessoa é calar-se e não mais tocar no assunto, com medo de expor-se mais ainda ao ridículo.
Além do mais, há até mesmo ufologos que atuam numa linha meio religiosa, misturando as coisas, contribuindo também para o descrédito da matéria.
Acho que é por aí ...
Em tempo: já ví um OVNI aqui em Brasília, aliás, não só eu - dezenas de pessoas o viram - em 22 de outubro de 1986.
Abraços
Marcos
2006-10-18 10:35:27
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Elas vão ter que rever conceitos ir contra a corrente. Dá trabalho. Quando Landel de Moura disse que era possivel transmitir vozes pelo ar ( o principio do rádio, telefone e TV) todos o chamaram de mentiroso, louco. Como poderia a voz ser transmitida a longas distâncias? Era contra os conhecimentos da fisica. Hoje sabemos que é possível. Não vemos as ondas de rádios, mas elas existem e a internet sem fio também. Objetos voando e desaparecendo podem existir também. Mas até termos tecnologia para entender...
2006-10-18 20:09:25
·
answer #2
·
answered by Milla 4
·
1⤊
0⤋
Um objeto voador não identificado (OVNI) não é um disco voador, é só alguma coisa que foi avistada e não foi identificada. No momento que descobrirem o que é, se é um fenômeno atmosférico, se é um fenômeno psicológico, se é uma ilusão de ótica, ou se é um disco voador, aí deixa de ser OVNI.
Sobre o por quê de muita gente não gostar de tocar no assunto, é fácil: olhe a quantidade de fraudes que existem neste campo.
Finalmente, uma questão interessante é por quê os discos voadores só aparecem para pessoas solitárias ou grupos de amigos em locais isolados? E por quê as fotos e filmes feitas do evento sempre tem uma qualidade tão ruim?
Vida inteligente com certeza deve existir no Universo, mas quais são as chances de sermos visitados por uma? E quem viajaria as distâncias interestelares para se esconder de uma espécie tecnologicamente atrasada, incapaz de tais vôos?
2006-10-18 19:25:38
·
answer #3
·
answered by Sr Americo 7
·
1⤊
0⤋
Também não entendo a certeza que estas mesmas pessoas têm em afirmar a não existência de vidas em outras galáxias. Nunca vi nada disso, mas em hipótese alguma afirmo que não existem.
2006-10-18 17:14:47
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Gostei muito das respostas do danielyg... e do CesarG.
Eu acrescento o seguinte: estive pensando nestes dias como seria possível aos ETs (vamos chamar assim) encontrarem o nosso planeta perdido na imensidão do universo. Vamos raciocinar do ponto de vista deles. Primeiro temos que imaginar onde é a base, o planeta de origem destes ETs. Estimativas otimistas supõem a existência de algumas centenas de civilizações avançadas numa galáxia. A nossa galáxia tem 100 mil anos-luz de diâmetro o que dá um disco de 7,8 bilhões de anos-luz quadrados. Distribuindo estas civilizações (vamos chutar umas mil civilizações com capacidade de viajar através da galáxia, um número muito alto na verdade) teremos:
7,8 bilhões de anos luz quadrados / 1000 = 7,8 milhões de anos-luz quadrados para cada civilização.
Isso dá um território galático de 1600 anos-luz de raio em torno de cada civilização.
Agora entra a questão crucial: como uma civilização avançada pode encontrar a nossa (relativamente atrasada) num raio de 1600 anos-luz? Não será por telescópios óticos pois estes tem limitações intrínsecas que mesmo a mais alta tecnologia não consegue superar. Seria então por radio telescópios procurando por sinais emitidos pela civilização-alvo (no caso, a nossa). mas aí é que vem o problema, nós estamos emitindo sinais de rádio há apenas pouco mais de 60 anos, antes disso só existiam rádios locais de baixa potência. A era das telecomunicações de grande potência e alcance só surgiu com o advento da era espacial. Ou seja, existem uma bolha de sinais de rádio se expandindo ao redor da Terra com um raio de apenas 60 anos-luz, muito menor que a distância média até a próxima civilização que é de 3200 anos-luz!!!!
Nenhum ET, por mais maluco que fosse, se aventuraria pelo espaço à procura de outra civilização sem ter um mínimo de certeza de que estamos aqui.
Só para constar, eu acredito que exista vida em outros lugares da nossa galáxia e do universo, mas não acredito (por já ter pensado e raciocinado muito sobre o assunto) que eles estejam por aqui.
Sai dessa agora, hehehe.
.
2006-10-19 09:48:05
·
answer #5
·
answered by Zeca 54_anos de experiência!!! 7
·
0⤊
0⤋
http://www.afraudedoseculo.com.br/
entre no youtube e digite ovni , ufo e etc ..... vai ver varias evidencias
2006-10-18 22:26:04
·
answer #6
·
answered by leonardo q 2
·
0⤊
0⤋
São pessoas que temem o desconhecido.
2006-10-18 17:29:29
·
answer #7
·
answered by Marivaldo L 6
·
0⤊
0⤋
Nunca vi.
As pessoas que dizem que viu, na realidade querem se promover, aparecer na TV ou coisa parecida.
Mas pode ser também alucinação.
Sou estudante da área de saúde e estagiei em hospital psiquiátrico.. Pessoas com esquizofrenia têm alucinações; e ainda vão além...muitos dizem que vêem e conversam com pessoas (invisíveis aos olhos de pessoas normais) mas juram estar perto delas, mas que na realidade tudo isso é fruto da imaginação do doente.
Então, ou a pessoa está mentindo para se promover, ficar famoso ou coisa parecida, ou é mais um doente mental que precisa está internado.
2006-10-18 17:02:31
·
answer #8
·
answered by Danny 3
·
1⤊
1⤋