Você tem razão, quando se mexe com a barriga, fala-se mais alto.
Só que, se esses brasileiros pudessem realmente avaliar a que preço estão comendo esses pratos, com toda certeza recusariam com medo de indigestão. Veja o disse o irmão do Lula, abaixo:
12 de outubro de 2006 - 13:41
Irmão de Lula declara voto em Alckmin
Jackson critica corrupção e acusa petista de ´comer no mesmo prato´ de acusados
Ana Paula Scinocca
SÃO PAULO - Jackson Inácio da Silva, um dos irmãos do presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já definiu seu voto. Ao contrário do que se poderia imaginar, o mestre de obras de 52 anos - nove a menos do que o irmão presidente - vai repetir no dia 29 o que já fez no primeiro turno: votar em Geraldo Alckmin (PSDB).
Dizendo-se decepcionado com a gestão do irmão, que não vê desde a posse (em 1º de janeiro de 2003), Jackson afirmou que a administração de Lula é marcada pela escolha de uma equipe ruim.
Mal assessorado
"Ele é muito mal assessorado. Começou errando quando não soube escolher sua equipe", avaliou. "Não sou só eu quem está decepcionado com o governo Lula. É o Brasil inteiro", prosseguiu.
Jackson, que mora em Mongaguá, no litoral sul de São Paulo, com a mulher e três filhos, lamenta os escândalos de corrupção que marcaram o governo do irmão mais velho. Mas diz não acreditar que Lula ´não sabia´ de nada.
"É impossível que ele não soubesse de nada. Seria muita ingenuidade acreditar nisso", disse ontem, em entrevista, por telefone, ao Estado de S. Paulo.
"Não era isso o que esperávamos dele. Todos esperávamos um governo com mais coerência", observou. Para Jackson, o governo do petista merece, no máximo, ´nota 5 ou 6´.
Ressentimento
O irmão do presidente-candidato vai além. Disse que Lula demorou para afastar os ministros envolvidos nos escândalos de corrupção e que continua tendo relacionamento estreito com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares - acusado de ser o operador do mensalão - e com José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil e deputado cassado. "Eles continuam todos comendo no mesmo prato", acusou.
Sobre a escolha de votar em Alckmin, Jackson disse que o tucano é, desde o início da campanha, a ´melhor opção´ apresentada. "Eu sou contra a reeleição, ainda mais no caso do governo Lula, que deixou a desejar". Além do mais, disse ele, "o Alckmin pode representar mudança." Jackson contou que desde que assumiu a Presidência o irmão nunca mais procurou a família. "Eu falo apenas com os meus irmãos de São Paulo, como o Frei Chico", disse.
"Mas agora acho que alguém vai me ligar para reclamar da minha decisão." E logo avisa: "Vou com o Alckmin. Não tem jeito."
2006-10-18 08:42:34
·
answer #2
·
answered by alcirflorentino 7
·
1⤊
0⤋
ISSO É A NOSSA REALIDADE. HÁ MUITO TEMPO O NORDESTE VIROU UM INDÚSTRIA DE VOTOS. AQUELE QUE CONSEGUIR AGRADAR MELHOR ESSE POVO TÃO SOFRIDO, CONSEGUE LEVAR OS SEUS VOTOS. INFELIZMENTE NÃO HÁ VONTADE POLÍTICA PARA REALMENTE RESOLVER O PROBLEMA DA REGIÃO NORTE E NORDESTE E, JÁ FOI PROVADO QUE HÁ UMA SOLUÇÃO! MAS ISSO SIGNIFICARIA TERMINAR COM O GRANDE CURRAL DE VOTOS!
2006-10-18 08:54:20
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Digo a vc não é teoria, é realidade; tampar o nariz e urna vamos nós.
2006-10-18 08:53:06
·
answer #4
·
answered by Garcia 2
·
0⤊
0⤋
Isso não é novidade nenhuma ! Por isso esse ser de orelhas de abano e fraca argumentação está ganhando, e digo mais, está ganhando alguns votos em SP e região sul pela migração em grande número de nordestinos e nortistas do país pra cá ! isso tá errado ! Como podemos deixar alguém comprar o eleitorado mais carente !? Como podemos deixar que Lula seja reeleito, rei das greves e ladrão ordinário !
2006-10-18 08:43:37
·
answer #5
·
answered by Marcelo 3
·
0⤊
0⤋