English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

ele nao da nenhuma assistencia é como se nao tivesse filhos,deixa tudo por minha conta,so que trabalho fora e eles estao numa idade que tambem precisam do pai por pior que ele seje,queria que ele participasse mais da vida deles e nao so deixasse para mim,judicialmente posso exigir uma guarda compartilhada,os filhos sao nossos e as responsabilidades tambem.é muito facil ele leva vida de solteiro e eu que me lasque em cuidar das criancas.help vou explodir

2006-10-18 08:19:27 · 13 respostas · perguntado por kellynne 1 em Família e Relacionamentos Família

13 respostas

Eu entendo a sua situação, porque também passei por isso na época da minha separação, infelizmente, alguns homens separam não só da mulher como também dos filhos. Esquecem que eles não têm nada a ver com os problemas, e não estão nem aí.
Uma coisa que me preocupou, foi você falar que pode pedir a guarda partilhada, é claro que você tem esse direito, mas será que vai ser bom para os filhos?
Se ele não está nem aí para as crianças agora que não é obrigado a vê-los, será que vai estar sendo obrigado?
Sei que a sua situação não é nem um pouco agradável, mas creio que você deve pensar nos seus filhos, pensar em como será essa convivência com o pai.
Eu no seu lugar, teria medo. Pense bem.
Um abraço e boa sorte

2006-10-18 14:19:10 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

FAMÍLIA

A cada dia que passa, aumenta a necessidade da família ficar mais unida.
A desunião da família é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A família é a base de todo o sucesso.
Uma família unida, é uma família forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma família.
A maior força de uma família esta no respeito, não há Amor sem Respeito.

2006-10-21 23:02:56 · answer #2 · answered by JOSINO M 6 · 0 0

Me desculpe mas você está preocupada com as criançãs ou com a solteirisse dele? Lembre-se você também está solteira, ele tem as mesmas obrigações que você mas não ha justiça que va fazer ele ver os filhos se não quiser. O que você pode conseguir é a pensão melhorada, mas não atenção melhorada. Sinto lhe informar minha amiga, mas estou nesse barco a 15 anos, consegui dinheiro , mas atenção que minha filha precisa nenhuma. Então não se chateie com esse canalha, seja mulher e lute pelos seus filhos , eles tem a você, nunca será o mesmo que o pai , mas será sempre a "MÂE" que esteve sempre com eles. Sejja forte e MUITO FELIZ.

2006-10-21 11:00:11 · answer #3 · answered by Kika 2 · 0 0

Olha minha amiga, não da pra cobrar carinho, exigir afeto, não existe forma de obrigar uma pessoa a dar atenção e amor a outra, mesmo que fosse possível obrigar um pai a pegar o filho, acha qua seria saudavel pras crianças serem pegas na marra? Acha que o pai daria algum tipo de carinho forçado ou isso só serviria pra afasta-lo ainda mais?
Infelizmente só resta tentar convencer o pai a se aproximar dos filhos, tentar mostrar que as crianças precisam dele, que é importante, é bom e gostoso acompanhar o desenvolvimento dos filhos e saber que contribuiu pro crescimento deles como pessoas. Mesmo que você não goste da idéia, ligue sempre pra ele contando da vida das crianças, sem brigar, só relatando novidades, mande fotos, convide pra festinhas e reuniões na escola, não desanime com os furos, continue firme, aos poucos quem sabe ele desperta o pai que deve estar adormecido dentro dele, incentive as crianças a ligarem tambem, procura-lo vez em quando, espero que vocês consigam mudar esse cabeça dura.
Abraços
PS: se tiver oportunidade de bater um papo com ele, mencione que hoje tem vários ju´´izes condenando pais ausentes a indenizarem filhos abandonados...mas não ameace, uma ação do gênero seria uma decisão dos filhos no futuro, somente mostre pra ele o que pode espera-lo na na frente...

2006-10-18 19:54:27 · answer #4 · answered by nelia f 2 · 0 0

É preciso pensar bastante antes de se considerar vítima, pq pela agressão com que vc se refere a esse ex-marido causa a impressão de que o afastamento pode ter partido dele mas que foi reforcado por vc. Pq se vc o trata de maneira tão agressiva qt escreve o que vai acontecer é que ele vai estar cada vez mais ausente. A obrigação que cabe a ele perante a justiça é de pagar a pensão, determinada pelo juiz, se o valor é pouco talvez ele ganhe pouco, mas se vc quiser tem todo direito de buscar judicialmente respaudo para aumentar esta pensão. Quanto as visitas e passeios, reveja o processo q na grande maioria dos casos consta como direito, não como obrigação. Seja mais vulnerável e reveja sua maneira de tratá-lo pois com sabedoria vc poderá trazê-lo para perto do filhos ou afastá-lo ainda mais.

2006-10-18 17:49:58 · answer #5 · answered by Dea 3 · 0 0

é bem assim, tenho 3 e ele cumpre a visita como quer,fui a justiça e por mais que ele fale que vai cumpri,chega no dia ele não vem,muda pra outro dia,chega no meio da tarde, marca de viajar e não viaja, eu combino de sair, combino de ir a algum casamento e acabo ficando de lado porque sempre estou com eles...também estou cansada disso. Amo meus filhos, mas estou também propondo a ele a guarda compartilhada, 6 meses com cada um, porque eu sou mulher,sou jovem e tenho direito a viver, quero fazer mestrado, quero namorar,quero sair pra dançar, ou ficar sentada que seja no banco de uma praça, mas me sinto sobrecarregada de só trabalhar e cuidar de filho.
A justiça deveria já determinar essa guarda compartilhada para dar as mulheres mais vida.Até os 5 anos de idade eu acho que cabe mais a mulher porque os filhos dependem de nosso carinho e cuidados,mas depois, podiam participar mais sim.Esse ano o pai dos meus está mudando bastante, ele está tomando conta de cobrar a escola, está mais presente.

2006-10-18 15:51:45 · answer #6 · answered by YalenaArqueira 2 · 0 0

É amiga!

Estes homens são difíceis mesmo.

Na época em que minha mãe se separou foi a mesma coisa ela com três filhos para criar, meu pai já com outra mulher, e só queria dar um de solteirão, dava uma marreca de pensão e amor, carinho, presença paterna que é bom nada.
Hoje sou casada a quase 5 anos, tenho 22 anos e tenho 1 filho de 2 anos, Hoje não só eu mas como meus outros 2 irmão compreendemos exatamente o que minha mãe passou por nós.

Hoje damos á ela todos os créditos possíveis , todos valor. Meu pai se arrependeu , mas já era tarde demais.

Não se preocupe, quanto mais você ficar cobrando ele que seus filhos precisam da presença paterna, mais ele vai achar que você está arrumando pretesto para vê-lo.

Desprese-o, e por mais que seus filhos hoje sintam falta eles se acostumam com a ausencia do pai e vão crescer convivendo com tudo que está acontecendo, então ele perderá todos os créditos com os filhos, pode ter certeza disso.

E o mais importante: Eu quero ver se quando ele ficar velho terá alguém para cuidar dele, pois certamente os filhos irão dizer para ele o seguinte: Se quando precisamos de você, você nos deu as costas, porque temos que te ajudar agora.

Procure ser feliz, vivendo ao lado do seus filhos que com certeza eles mesmo te recompensará no futuro.

E quanto ao solteirão aí.

Mostra pra ele que nem seus filhos e muito menos você, sente falta de uma pessoa como ele, já que ele nunca foi um homem bom nem pra você e nem para os seus filhos.

Felicidades pra você e seus filhos Amiga

2006-10-18 15:39:53 · answer #7 · answered by Moranguinho 2 · 0 0

Um conselho para vocês , Uma pessoa que se comporta desse jeito é porque não tem amor aos filhos, então tente conversar com ele.. se demonstrar que não tem nenhum interesse nas crianças e melhor fazer de contas que nem pai eles tem! entre na justiça exija uma pensão que seja suficiente para você sustentar seus filhos e diga a ele que o pai morreu, uma pessoa que não gosta dos filhos, pode até fazer mau as crianças é melhor deixar ele lá e só tomar o dinheiro dele.

2006-10-18 15:37:03 · answer #8 · answered by Fubeca 4 · 0 0

Kelly é muto complexo opinar a respeito, mas tudo é questão de diálogo, porquê não procurar uma aproximação maior com seu ex, incentivá-lo para com as crianças. O mal das ações judiciais é que um dos dois fica insatisfeito, mas acredito que ele vai cair na real e mudará de opinião. Será que ele tem ciúmes do seu atual...faça uma análise e veja se vc está "errando" em algum ponto, em todo caso procure um serviço social que derrepente poderá ajudá-la com mais precisão.....valeu!
será que ajudei?

2006-10-18 15:31:26 · answer #9 · answered by fidel 5 · 0 0

Olha, voce sem dúvida está muito estressada não vai entender se eu te falar para ter calma, mas olha, nada como um dia após o outro, é dificil para voce entender mas tenha paciencia, tudo passa, no fundo o infeliz é ele. pelo o que voce falou ele é um babaca. Quando ele amadurecer será muito tarde. Agora o seu momento é difícil mas curta cada segundo. pelo menos voce está perto dos seus filhos. Peça ajuda à Deus , reze um mantra sei lá. voce vai ver que tudo vai melhorar. Boa Sorte!!!!

2006-10-18 15:30:10 · answer #10 · answered by mulher gato 3 · 0 0

Sugiro que você procure um advogado.
Mas de toda forma vale mencionar que a guarda compartilhada afetará a pensão alimentícia que as crianças recebem, pois na guarda compartilhada ele arcará diretamente com parte dos gastos das crianças, o que será abatido do valor mensalmente pago

2006-10-18 15:27:31 · answer #11 · answered by Mafê 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers