English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

17 DE OUTUBRO DE 2006 - 17h01

Prejuízo com venda de livros explicaria fúria da Abril contra Lula


O governo brasileiro é o maior comprador individual do mundo de livros didáticos. No ano que vem, por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) vai comprar 102 milhões de exemplares para distribuição gratuita nas escolas públicas. Uma portaria do Ministério da Educação fez com que editoras menores pudessem ter participação ativa nas vendas ao governo e isso fez com que a Editora Abril deixasse de faturar cerca de R$ 40 milhões. Segundo o jornalista Alceu Nader, que publicou em seu blog a matéria reproduzida abaixo, isto explicaria a ira do grupo dos Civita contra o governo Lula.




"As empresas não têm ideologia, têm negócios".

A definição acima, pinçada dos estudos sobre cultura de massa dos filósofos alemães Theodor Adorno (1903-1969) e Max Horkheimer (1895-1973), pode estar na origem da ira da Editora Abril e sua principal ponta-de-lança, a revista Veja, contra o PT e o governo Lula.



A artilharia da revista para a dinamitação de um então hipotético segundo mandato de Lula teve início na edição de 25 de maio do ano passado, com a capa do rato trajando terno, gravata vermelha e uma cigarrilha entre os dedos.



Nesse período, aponta reportagem do jornal Valor Econômico de hoje, intitulada "Editoras menores vendem mais ao governo federal", já se preparava no Ministério da Educação a portaria 2.963 , que viria a ser publicada dois meses depois no Diário Oficial.



Assinada pelo ministro Fernando Haddad, a portaria 2.963, "dispõe sobre as normas de conduta para o processo de execução dos Programas do Livro", proibe a distribuição de brindes e vantagens, veta a publicidade e a produção de eventos promocionais nas escolas, entre outros recursos de marketing que pudessem induzir os professores à escolha dos livros que iriam usar nas salas de aula.



"As regras para a divugação de livros ditáticos nas escolas públicas mudaram. E o jogo virou a favor das editoras de menor porte", diz o Valor.



O governo brasileiro é o maior comprador individual do mundo de livros didáticos. No ano que vem, por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) vai comprar 102 milhões de exemplares para distribuição gratuita nas escolas públicas.



A mudança nas regras de divulgação não foi nada boa para a Abril, pois colocou na ilegalidade suas práticas de marketing e divugação junto aos professores. Ao Valor, o diretor-geral da Abril-Educação, João Arinos dos Santos, diz:

2006-10-18 06:26:01 · 8 respostas · perguntado por marina sousa s 4 em Governo e Política Eleições

8 respostas

São um bando de Lulistas. Que apóiam a corrupção.

Os demais órgãos apenas divulgam a "VERDADE DO PT".

E as urnas dirão:

Fora o Lulalau!!!T

2006-10-20 10:12:18 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 2

TAMBÉM ACHO QUE A VEJA TEM ÓDIO DO PT, MAS A REVISTA VEJA NUNCA, NUNCA INVENTOU NADA A RESPEITO DO PT. ENTÃO O ÓDIO NÃO É GRATUITO, O PT FAZ BESTEIRA E O PESSOAL DA IMPRESSA DIVULGA! MAS É CLARO! QUEM MANDOU O PT FAZER TANTA CORRUPÇÃO ?

2006-10-18 14:56:54 · answer #2 · answered by Estrela 3 · 1 0

Vc esta perguntando mesmo? Teu argumento é válido no sentido de que empresas tem negócios e não ideologia, da mesma forma os partidos do brasil parecem ter ansia de poder e não de ideias.

2006-10-18 13:40:37 · answer #3 · answered by Blue Guy 3 · 1 0

Isto não existe garota. O que existe na verdade é que o Lula é um ladrão safado e é um cinico.
Veja os videos que demonstram quem é na verdade o Lula. Na frente do povo ele se faz de bonzinho, de humilde, mas por tras dos bastidores ele agride as pessoas, ele diz palavrão, ele debocha dos gauchos, ele rejeita a comida como se ele fosse um rei...esse cara é um PERIGO NACIONAL!!!
Vejam os videos e reflitam se esse cara pode ser presidente do Brasil!

Coleção de vídeos interessantíssimos sobre o candidato LULA

http://eleicoes2006.sitesbr.net/filmes.asp?v=-YRmlkEJpQI ?

2006-10-18 13:33:28 · answer #4 · answered by Lisle 4 · 1 0

Precisamos nos ajudar a descobrir quem são os donos das afiliadas da Globo, dos jornais de maior circulação, fazer uma CPI das concessões feitas pelos governos. Vamos assim descobrir a verdadeira origem do poder político nesse país.

2006-10-18 13:31:04 · answer #5 · answered by maria das gracas e 2 · 0 0

Este tipo de informação é importante para quebrar o monopólio de informação de alguns grupos poderosos. Por que será que Globo não fala nisto?
Outra sujeira importante pode ser conferida no blog do Paulo Henrique Amorim, sobre o delegado que entregou segredos da PF para a Rede Globo:
http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/395001-395500/395126/395126_1.html

2006-10-18 13:32:09 · answer #6 · answered by weltermartins 2 · 0 1

Dados da imprensa
“Ocorre fortalecimento das posições de forças de extrema direita na Europa. O destacado especialista do Instituto parisiense de relações internacionais e estratégicas, Jean Ives Camus salienta que nos órgãos do poder da Áustria, Noruega, Dinamarca, Holanda, Norte da Itália cerca de 10% é constituido de representantes de partidos políticos de direita. E na Suiça eles são mais de 20%. O especialista lembra que na França o líder do partido neo-nazista “Front Nacional”, Jean Marie Le Pen e seu partido agora revelam extrema atividade nas vésperas de novas eleições presidenciais. Na opinião do influente perito francês na Europa ocorre agora uma perigosa “viragem para a direita” na política.” Temos de nos unir contra a direita que avança em todo o mundo. Penso que ninguém esqueceu das desgraças que a direita (Hitler, Mussolini e outros) trouxe ao mundo. Vejam o que acontece agora na Hungria, Polônia etc. Vamos salvar o Brasil da direita, votando no Lula.

2006-10-18 13:29:07 · answer #7 · answered by Marília de Dirceu 7 · 0 1

Talvez, então, baseado em sua afirmação, encontro resposta
para o ódio que sinto pelo PT.

2006-10-18 13:28:43 · answer #8 · answered by Paco2006 3 · 1 2

fedest.com, questions and answers