English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não é preconceito.
Os motoqueiros e ciclistas não respeitam semaforos, andam na contra mão, xingam, cortam, gritam e desrespeitam a todos.
Os ciclistas fazem o mesmo.
E o pior é o barulho infernal das motos á noite, pelo menos em S.Paulo.
Imbecis com o escapamento aberto não respeitam idosos, doentes e o nosso sono.
Claro que não são todos, mas uma maioria.
Não bastasse ser pobres, já que não tem dinheiro para um carro, são pobres de espírito.
Não respeitam as regras de transito e a civilidade.
O que a comunidade Yahoo acha disso

2006-10-18 06:18:00 · 9 respostas · perguntado por padre ivan 4 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

9 respostas

Particularmente eu tenho uma moto que daria pra comprar uns 3 carros populares, é uma honda 1100, ela não grita muito e sim assuvia, é muito veloz, e eu respeito muito o transito, mas sou obcecado por moto.
Acho que vem da educação da pessoa.

2006-10-18 06:22:20 · answer #1 · answered by Gilvane S 3 · 0 0

(fora do assunto) E o que dizer de atitudes como a sua e a do seu amigo em ofender e insultar as pessoas atrás de um computador. No mínimo covarde né? Não vou discutir com vc para não me igualar! É preciso que fique bem claro a diferença de nível entre nós dois. Se quizer discutir algo, marque um encontro! Não estou chamando ninguém pra briga, mas não considero atitude de "homem" ficar discutindo por aqui

2006-10-21 18:35:12 · answer #2 · answered by Veadinho­­­­­­­ 6 · 0 0

Acho que você como padre, deveria arrebanhá-los para a sua igreja e educá-los. Já que os acha pobres, pode tambem ajudá-los nesse sentido. O que pode a comunidade Yahoo achar? Quem tem que cuidar disso são as autoridades competentes (competente nesse caso é: a quem compete, e eu sei que você sabe mas nem todos sabem) e as de cunho social. Você ja tentou reclamar com eles? Porque você não faz uma campanha entre os padres e pastores pra falarem sobre isso nas pregações e talvez minimizar um pouco. Não adianta a comunidade Yahoo, ou qualquer outra, achar ou deixar de achar alguma coisa. O importante é a ação por parte de quem tem meios pra agir.
Parabens pela sua resposta Marreco

2006-10-19 12:59:48 · answer #3 · answered by Piresmaluco 3 · 0 0

Bom, acho que moto é igual ao carro que tbem cortam xingam e entram na contra mão! Não é proibido por lei e nem esta escrito em nehuma clausula que os motoqueiros nao podem andar em meio aos carros, acho que oq mais prejudica todo esse transito é que muitos sao moto boys, e que trabalham para alguma empresaa que tem no minimo 30 minutos para fazer entregas, então eles acabam se sacrificando e arriscando a vida porque se atrasar sao eles quem pagam. Acho que os "empresarios" deveriam respeitas a vida dos demais um pouquinho, as vezes sentimos raiva mas temos de entender que nao fazem aquilo por eles, já os "meninnhos" desrespeitam por achar graça e achar lindo, depois sofrem acidente e colocam a culpa no transito das cidades! Os escapes barulhentos deveria ser proibido por lei, é muito horrivel aquele barulho e deveria gerar multa por poluição sonora! E a questao nao é ser pobre, com o preço da gasolina é impossivel andar sempre de carro, ter moto nao significa pobreza , tão facil quanto comprar uma moto e pagar em 60 vezes tem tbem um carro que pode pagar tbem em 65 vezes!!!......


Bjao

2006-10-18 13:31:22 · answer #4 · answered by Srta Sath 4 · 0 0

que estao pondo sua vida em risco por infantilidade

2006-10-18 13:25:25 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

veja sou louca para ter uma moto sempre quis...ai fiz um financiamento de um carro...filhos né...então vejo motoqueiro cortando mostrando o dedo chingando, um me cortou pelaesquerda que quase tive um treco brequei com tudo e ainda me ofendeu e me ameaçou. vou ter uma moto mas ,não vou engolir sapo de pedestrs que andam bem devagarinho olhando pra vc na sua frente tipo me atropela vai quero ver...a paciencia da gente esgota é um estresse só.e velhinho no volante a 20 por hora e zig zague na sua frente heim???demais.deveria ter testes periodicos neles.

2006-10-18 13:23:28 · answer #6 · answered by vanyacat 5 · 0 0

Eu acho isso a tremenda babaca,pois parece que eles não tem o que fazer! E com isso acham que e legal avacalhar com os outros.

2006-10-18 13:22:12 · answer #7 · answered by "julynhazinha" 1 · 0 0

A maioria dos motociclistas esta nessa por necessidade e não porque gosta>tenta ficar em cima de uma moto de 10 a 12 horas por dia tomando fechadas (as vezes, intencionais),levando fumaça de caminhões,chuva e ainda com a pressão de entregar algo urgente>Quando estamos em casa esperando uma pizza ou um remédio para nós não pensamos se o motoqueiro terá que andar na contra mão ou sobre calçadas para nos atender só queremos que chegue rápido.O escapamento é uma forma de chamar a atenção dos outros veículos o que, nesse caso, pode ser a diferença entre a vida e a morte.Além de tudo ser pobre não é defeito,pior é fechar os olhos para os problemas dos outros e só enxergarmos o que queremos.O pior cego é aquele que não quer ver.Me desculpe mas já passei por isso e tenho uma forma diferente de encarar os loucos do transito.

2006-10-18 13:33:20 · answer #8 · answered by marreco 3 · 0 1

A questão é de difícil solução, pois é sócio-econômica. FHC teve a oportunidade de disciplinar, mas abriu para o poder econômico, e deu no que deu, uma falta de educação total e 3 acidentes com morte por dia em SP.
Corredores para motos e ciclistas, tirando-os do meio dos automóveis, seria uma boa medida, mas impraticável para todas as ruas e avenidas; limitar o licenciamento é outra; aprovar a lei que o FHC recusou é outra; educação para esses pseudo-cidadãos é imprescindível.

2006-10-18 13:29:47 · answer #9 · answered by Ladrão de vaca 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers