English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

dizem que os espiritos entram no copo , vc acredita nisso ? vc já teve coragem ? e se fez , aconteceu alguma coisa estranha ...???

2006-10-18 05:59:36 · 22 respostas · perguntado por jonathan s 1 em Sociedade e Cultura Mitologia e Folclore

22 respostas

Não faça essa brincadeira. A coisa é séria. Leia o texto abaixo:

Vamos fazer o jogo do copo


A espiritualidade vai despertando cada vez com mais força junto dos jovens. A vontade de falar com os espíritos é grande e por vezes metem-se em aventuras que podem ser perigosas, como o jogo do copo.

05h10 da manhã. O telefone tocou! Alvoroço em casa, pensa-se logo o pior! Quem terá morrido? Quem terá tido um acidente? Ou seria alguma chamada urgente do trabalho? Ou alguma brincadeira de mau gosto por parte de quem tem insónias? Não, não era brincadeira. O telefonema era a sério.

Uma amiga nossa, de 15 anos de idade, de uma cidade vizinha, estava do outro lado da linha, num descontrole nervoso por demais evidente. A história conta-se em breves pinceladas.

Sofia, de 15 anos de idade, tinha feito uma sessão mediúnica para tentar falar com os espíritos, e assim tentar saber notícias do seu primo, há cerca de dois anos desencarnado (falecido) num desastre de moto. Juntou-se mais uns amigos e já não era a primeira vez que o faziam. À volta de uma mesa utilizavam o jogo do copo, com um abecedário em volta, a palavra sim e não, números de 0 a 9 e invocavam a presença de pessoas já falecidas. Nessa noite, Sofia vira o copo a mexer, (como aliás das outras vezes) e ao perguntarem quem estava presente a resposta fora: "Satanás". Entre outras "revelações" chocantes, acabaram por terminar o jogo.

Ela, Sofia, ficou assustadíssima, não conseguia dormir, pois acreditava que tinha comunicado com o Satanás.

O Espiritismo precisa ser estudado... como aliás, qualquer outra ciência

Lá lhe explicámos que o Satanás não existe, que diabos somos nós quando praticamos o mal, quando odiamos, matamos, etc. Foi-lhe igualmente explicado que não acreditasse no que fora dito pois eram espíritos galhofeiros, que pretendiam assim explorar a credulidade alheia para se divertirem com a inexperiência desses jovens. Com um pouco de tempo, a jovem lá se acalmou sob juras de nunca mais voltar a fazer tal brincadeira.

Temos recebido na associação onde colaboramos, nas Caldas da Rainha, na Associação Cultural Espírita, muitos reportes de jovens que aparecem perturbados depois de fazerem o jogo do copo.

Aconselhamos vivamente a que não o façam, pois podem correr sérios riscos de perturbação espiritual.

O contacto com o mundo espiritual é perfeitamente natural e normal, mas, como tudo na vida, obedece a certas normas de segurança que urge conhecer. Não pegamos num automóvel sem aprender a conduzir, não nos submetemos a um exame escolar sem estudar previamente. Também assim, quem pretende comunicar com o mundo espiritual pode fazê-lo, mas deve estudar primeiro, informar-se e depois, dentro de certas condições de segurança então poderá efectuar esses contactos normalmente.

Aconselhamos seriamente as pessoas a estudarem os livros de Allan Kardec , nomeadamente «O Livro dos Médiuns» que explica todas as nuanças desta actividade. Igualmente se aconselha que as pessoas interessadas neste intercâmbio, se dirijam a uma associação espírita, se informem, e apenas pratiquem a mediunidade dentro da associação espírita, onde o podem fazer em segurança, se aí não houver qualquer tipo de interesse e / ou comércio.

O contacto com o mundo espiritual é perfeitamente natural e normal, mas, como tudo na vida, obedece a certas normas de segurança que urge conhecer.

O Espiritismo é uma doutrina universalista, e como tal, qualquer pessoa pode dentro dos parâmetros de segurança que Allan Kardec estabeleceu em «O Livro dos Médiuns», comunicar com o mundo espiritual, o que lhe confere a autenticidade do fenómeno, já que não depende da crença no espiritismo ou em outra corrente filosófica e / ou religiosa para que se obtenham resultados.

No entanto, reforçamos, não o devem fazer nas escolas, em casa, por curiosidade ou divertimento (cujas consequências podem ser perigosas) mas sim devem contactar uma associação espírita, estudarem, e aí sim, quando tiverem oportunidade, integrarem-se nas suas actividades (não correndo assim qualquer risco).

O Espiritismo é uma doutrina muito lógica, que corresponde às expectativas de todos nós, explicando o porquê da vida, das suas dissemelhanças bem como abrindo novos horizontes para o porvir do homem. No entanto, como qualquer outra ciência, ele tem de ser... estudado. E , para isso, não há nada melhor do que começar pelo «O Livro dos Espíritos», «O Evangelho segundo o Espiritismo», «O Livro dos Médiuns», «A Génese» e «O Céu e o Inferno», todos eles de Allan Kardec.

2006-10-18 06:02:39 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

eu ja, funciona sim, faz tempo q eu brincava.

2006-10-18 06:01:31 · answer #2 · answered by Sula 5 · 1 0

já mas não aconteceu nada

2006-10-18 06:01:17 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

sim...para todas as perguntas.... (tanto do copo como do compaço)
Uma vez, fiz (do copo)... só que minha prima saiu correndo, e não pode... pois fomos interrompida por ela.... dois dias depois ela sofreu um acidente... e quase morreu.... minha vó foi ate o local onde fizemos, fez u,a oração e quebrou o copo...
Graças a Deus, ela não morreu.... e nos nunca mais brincamos....

2006-10-19 01:06:01 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

a do copo naum fiz mas sim a do compasso, aqele que se usa p/ desenhar círculos, vc poe uma tampa de caneta em cima dele aberto e o gira bem rápido, se vem um espirito naum sei , só sei q ele mexia para lá e para cá e dava respostas a nossas perguntas, mas hoje naum faria , de jeito nenhum tenho medo..

2006-10-18 08:12:53 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

As vezes funciona, mas é absolutamente desaconselhável fazê-la! Minha mãe fez uma vez e alguém, dizendo ser Madalena, disse para que ela parasse imediatamente com aquilo e nunca mais fizesse! Anos depois, ela fez de novo e um espírito, dizendo-se avô dela deu o maior esporro, dizendo para ela nunca mais tornar a fazer aquilo e que estava decepcionado! Ela ainda fez uma terceira vez e sentiu uma baita corrente elétrica percorrê-la de cima abaixo... Foi uma sensação tão horrível, segundo ela, que nunca mais voltou a fazer aquilo! Tenho uma foto no meu PC, de uma brincadeira dessas que acabou em desgraça... Depois de fazer a tal "brincadeira" do copo, um dos participantes, exausto, deitou para descansar e pouco tempo depois, perceberam que ele estava morto! Isso mesmo, morto! De onde acha que os espíritos pegam energia para se manifestar no plano físico...? Dos pobres infelizes que fazem a brincadeira! Vampirismo energético, que pode resultar em morte! Pode ser que seja tudo besteira e invanção das pessoas (o que duvido no caso de minha mãe), mas será que vale a pena arriscar...?

Reforçando os concelhos acima dados... Não faça essa "brincadeira"! Pode não acontecer nada (se você tiver sorte como minha mãe), mas pode acontecer algo que depois não terá concerto! Tem muita coisa legal e divertida para se fazer por aí sem interferir nesses campos! Geralmente, espíritos baixos aceitam participar disso e pode ter certeza que dali coisa boa não sai!

2006-10-18 07:16:49 · answer #6 · answered by Makoto 6 · 0 0

Responderei sua pergunta de uma forma bastante pessoal, isso quer dizer que posso estar errada, mas é o que acredito tá?
não tenho como formar julgamentos de real, lenda, mitos, ficção...etc...sobre existencias de espiritos..., mas tenho uma posição referente a brincadeira do copo...
Eu acredito que esses tipos de brincadeiras podem ocorrerem graves conseqüências... não pelo fato da existencia ou não de espiritos ali no copo, falando com quem acredita ou não ter...mas sim, pela mente que pode vir a ficar condicionada temporariamente ou por dias, meses, anos, e até pela vida toda... a crenças que possam alterar a qualidade de sua vida...
exemplo...
se no ato da brincadeira, por uma ocorrência sei lá qualquer a resposta vier em desencontro com o que se espera...pode se criar uma ligação involuntario , isso passando a ser causa de sofrimentos, deixando até por vezes de levar a vida naturalmente...passar a sentir medos, com receios, de que o que foi dito possa a vir acontecer...(se uma das respostas disserem sua mãe seu filho, você...vai morrer pensa!!!)... o nosso organismo,pode criar qualquer compreensão de perigo passando a adquirir sindromes,... pânico, ansiedades, e trilhões de situações que concluo ser de muitos riscos e um bocado desinteligêntes essas brincadeiras...deu para compreender???
abraços, e desculpa se fui frontal demais em minhas considerações pessoais ...
Paz!

2006-10-18 06:22:33 · answer #7 · answered by Paz e Amor 3 · 0 0

sim,eu ja brinquei e de noite eu ouvi barulho no quintal de casa e quando eu asendi a luz do quintal vi um vulto passando correndo no canto do muro.

2006-10-18 06:16:55 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Não acredito que seja de fato espíritas, já fiz a brincadeira (há muitos anos) quando tudo era mais mistico e menos explicável que hoje, nada aconteceu.

Acredito que os casos posotivos, sejam isolados,e é porque algum dos participantes tem poderes paranormais e com isso faz o copo mexer.
abs

2006-10-18 06:14:03 · answer #9 · answered by suely 4 · 0 0

já pensei em fazer ...
mas eu tenho medo !
já ouvi historias terríveis sobre isso ...

2006-10-18 06:09:34 · answer #10 · answered by ♥Anônima♥ 4 · 0 0

Eu particularmente nao acredito e nunca brinquei, mas minha amiga brincou e se arrependeu eternamente , ela ficou varios dias pertubada com as coisas que o espirito disse.no começo ela nem tava brincando so estava em volta olhando ai o espirito mandou ela entra na roda e falou o nome dela.Eu nao acredito em nada disso mas tambem nao axo certo ficar brincando com essas coisas de espirito...

2006-10-18 06:08:26 · answer #11 · answered by Anna_Htinha 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers