English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

18 DE OUTUBRO DE 2006 - 00h24

Alckmin promoveu "choque de indigestão" na segurança


Os tucanos parecem achar que falar grosso resolve o problema da criminalidade.




O candidato tucano fala muito em "choque de gestão".



Que "choque de gestão" é esse, que nos últimos meses chegou a semear o caos no sistema de segurança pública em São Paulo?



Não se trata apenas de incompetência. Nem somente de publicidade enganosa.



A verdade é que, também no terreno da segurança pública, Lula e Alckmin expressam projetos diferentes.



O programa de Lula fala que é preciso garantir a segurança de brasileiros e brasileiras, por meio de uma segurança pública cidadã, articulada por um sistema único de segurança pública (ver o programa de Lula no link http://www.lula13.org.br/download/PlanoGoverno.zip).



Já o programa de Alckmin fala em criar um "Ministério da Segurança Pública". E diz que cabe ao governo federal "liderar a luta contra o crime e suas causas".



Esta proposta, além do evidente propósito publicitário, contém um enorme risco: o de causar uma ruptura no Pacto Federativo, com desrespeito aos governos estaduais e uma centralização extrema, no governo federal, do setor da Segurança Pública.

2006-10-18 05:58:21 · 3 respostas · perguntado por GERALDA PAFÚNCIA A 1 em Governo e Política Governo

3 respostas

Com o Presidente do Brasil fazendo parte de uma das organizações criminosas mais perigosas do mundo, como vc espera que a segurança pública seja melhorada?

Talvez um dos maiores mistérios da mídia brasileira seja a sistemática omissão de informações sobre o Foro de São Paulo (fundada pelo Lula), organização esquerdista da qual fazem parte dezenas de grupos radicais latino-americanos, muitos dos quais com um passado - ou presente - sangrento, envolvidos em terrorismo, tráfico de drogas, assassinatos, seqüestros, etc., e que tem como um de seus principais membros o proto-ditador venezuelano, Hugo Chavez.

Procurem se informar sobre o Foro de São Paulo!
http://www.midiasemmascara.com.br/

2006-10-18 06:00:33 · answer #1 · answered by Ninha 2 · 0 0

Meu voto é Alckmin.

2006-10-18 13:45:32 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

O que eu gostaria mesmo é de saber a sua opinião sobre o seguinte assunto:
Resumo: Alejandro Peña Esclusa, presidente da Força Solidária - que organizou as passeatas-monstro contra Hugo Chávez - denuncia: o Foro de São Paulo vive de narcotráfico, seqüestro, assalto a banco e roubo de gado.
Interrogado pelos jornalistas, Raúl Reyes, líder guerrilheiro colombiano, admitiu em sua recente visita à Venezuela que as FARC formam parte do chamado Foro de São Paulo. Vejamos a que se referia.
Depois da queda do Muro de Berlim em 1989 e da derrubada do comunismo na ex-União Soviética, Fidel Castro decidiu substituir o apoio que recebia do Bloco Oriental pelo de uma transnacional latino-americana.
Aproveitando o poder parlamentar que tinha o Partido dos Trabalhadores (PT) no Brasil, Fidel Castro convocou em 1990, junto com Luis Inácio “Lula” da Silva, todos os grupos guerrilheiros da América Latina a uma reunião na cidade de São Paulo. Além do próprio PT e do Partido Comunista de Cuba, acudiram ao chamado o Exército de Libertação Nacional (ELN) e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC); a Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) da Nicarágua; a União Revolucionária Nacional da Guatemala (URNG); a Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (FMLN) de El Salvador; o Partido da Revolução Democrática (PRD) do México; e várias dezenas mais de grupos guerrilheiros e partidos de esquerda da região que iam se juntando ao longo dos anos, como o Exército Zapatista de Libertação Nacional (EZLN) do México. Alí decidiram formar uma organização que se auto-denominou Foro de São Paulo.

2006-10-18 13:00:01 · answer #3 · answered by alcirflorentino 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers