English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A mídia, políticos, alegam que a corrupção existe nas pessoas pela falta que tiveram de Estudar e ser alguém na vida, você concorda com isso?

2006-10-18 05:48:34 · 16 respostas · perguntado por lua nova 4 em Governo e Política Lei e Ética

16 respostas

A crise moral e ética não tem relação nenhuma com a falta de acesso igualitário à educação e péssima qualidade de ensino. Prova disso são pequenas situações em que pessoas de escolaridade baixa devolvem carteira com valiosa quantia a seu respectivo dono. Na realidade, o real problema é a cultura brasileira de que quem " se dá bem na vida é o malandro" , ou seja, aquele sujeito que quase não trabalha e ganha em cima do trabalho alheio. Um famoso representante desse sujeito é o personagem da disney Zé Carioca, considerado uma caricatura do legítimo brasileiro. Além disso temos os sambas exaltando o malandro e as manifestações culturais juntamente com o modo de vida dos brasileiros na época de Getúlio Vargas.

2006-10-18 07:39:34 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

se naem o presidente tem educaçao e ensino pra nossos filhos tem obrigaçao de ter***

2006-10-24 12:07:40 · answer #2 · answered by Lays Matias d 2 · 0 0

Se educação e instrução São sinônimos, creio que não. Mas se a instrução faz parte da educação, creio que sim. Quero dizer que a educação faz falta a todos mas a instrução pode faltar sem que percamos os valores morais de uma boa educação, que está nas origens.

2006-10-23 21:50:27 · answer #3 · answered by pupekau 3 · 0 0

Sem dúvida,cobramos dos políticos,mas,no dia-a-dia,cometemos pequenos(ou grandes)atos que também atentam contra a moral e a ética.(furar fila ,estacionar em local proibido,coisas desse tipo).

2006-10-23 19:25:48 · answer #4 · answered by Di Sousa 3 · 0 0

É UM ABSURDO

O Geraldo ainda terá muitos votos se as pesquisas continuarem assim. Pelo que o PSDB e PFL fizeram com os bens do Brasil, com a Educação, Saúde, com o Amazonas, com o dinheiro das privatizações não deveriam ter votos das pessoas de bem.
Ele só deveria ter 15%, que representa as pessoas que tem nele a proteção, para continuarem a explorarem o povo Brasileiro, principalmente, votos daqueles que foram beneficiados nas privatizações, pedágios e casas de jogos.
Seria interessante o povo dar um basta no PSDB e PFL, não votando em seus candidatos dando uma demonstração de inteligência.
Não existe País forte, sem educação, alimentação e habitação;
A falta destes três, surge a doença e a violência.
O bom governante tem estas três necessidade básicas como prioritárias .


TENHA HUMILDADE
Nesta eleição exercite sua consciência, só vai erra na escolha se quiser.
O segundo turno das eleições para presidente acontecerá no dia 29/10/06.

Como escolher Corretamente:
Se você quer mais violência, corrupção, desigualdade social, privatização, exploração humana, sanguessugas, a entrega do amazonas, da Petrobrás, tudo que é ruim para o povo, mais jovens sem saber nada, mais pcc, mais exploração dos professores, mais favelas, mais contrabando, mais dividas para o Brasil, mais pessoas ficando pobre, mais pedágios

Esta soma lhe ajudará encontra o seu candidato
29 + 10 + 06 = 45 ALCKMIN

Agora se você quer menos pobreza, menos jovens fora da faculdade, menos desigualdade social, menos pessoas passando fome, menos violência, menos corrupção, menos bandidos soltos, menos preços altos, menos seres humanos sem luz elétrica, menos crianças fora da escola, menos pessoas infelizes, menos profissionais da educação descontentes, menos pedágios

Você terá que fazer esta conta e diminuir
29 - 10 - 06 = 13 LULA

2006-10-22 16:56:50 · answer #5 · answered by JOSINO M 6 · 0 0

Não creio não. Os pseudos estudados é que são os piores. Vejam na midia muitos poderiam fazer tudo de bom pelo páis, mas na maioria se corrompem e não ligam p/ o patriotismo ou até mesmo em pensar no futuro dos seus filhos. Antes muita gente não ligava pois pensavam só em ganhar dinheiro e enviar seus filhos p/ outros paises p/ estudar. Agora já não está dando certo, pois é bem provável que seus filhos passarão por terriveis humilhações em outros paises, pois generalizam achando que aqui é um pais somente de ladrões e corruptos. Triste mas verdade. O povo simples na maioria são éticos, e com muito mais moral do que muitos que se dizem estudados.

2006-10-19 02:45:51 · answer #6 · answered by leo 4 · 0 0

A falta da educação formal não é indicativo de um cidadão sem ética ou moral.

Apesar de concordar com muitas respostas que foram dadas, vou embasar a minha no fato de que toda moral e ética deve ser incutida desde que a criança tome conhecimento de que participa de um grupo social.

Dessa forma, o primeiro responsável é o pai/mãe que deve servir de exemplo e orientação para a formação dos mecanismos sociais que a criança emprega.

Em seguida, a escola complementará este aprendizado que sempre será catalizado (positiva ou negativamente) pelo ambiente que a criança habita.

O entendimento de que o ser humano é um ser social, e que suas atitudes negativas em relação aos outros voltam-se contra ele é essencial. Da mesma forma, quando se age corretamente em relação ao ambiente, o próprio benefício proporcionado é também apreciado pela pessoa.

"Noscitur e sociis" ou "Um homem é conhecido por suas companhias" demonstra o fator social no comportamento de uma pessoa; assim mesmo, a vacina da ética durante a educação infantil vai durar a vida toda.

2006-10-18 15:03:19 · answer #7 · answered by Guiosoft 1 · 0 0

Não necessariamente, veja só: A corrupção existe em todos os estados e em todos os governos, assim como a ambição, vaidade, orgulho, ódio, amor, invenja, são sentimentalidades e estado de espirito inerente ao ser humano, o que acontece e que tudo se apresenta em níveis diferentes de pessoa a pessoa, ou seja, é subjetivo. Mas conviver com níveis escandalosos de corrupção, ambição desenfreada e outros sentimentos é patologia ou problema educacional ou ainda um povo atoa de qualidade inata. A mídia e as poucas pessoas de bem nesse País (pois a maioria dos votantes e que ganham), acusam que o problema é educacional porque não se justifica eleger Collor, Jader Barbalho, ACM, Maluf, e etc. todos conhecem a ficha de processo deles, então porque o povo os elegem??? todos deveriam ter consciência do reflexo do voto no pensamento geral, assim todos creem que o crime compensa e quem não rouba o estado é burro e não presta nem para roubar e querem os que roubam mais faz, até aqui é educacional, pois o futuro nosso e de nossos filhos se refletem em nossa irresponsabilidade eleitoral, já não escolhemos os melhores candidatos e sim o menos mal. Quanto a moral e ética não tem de todo haver com a educação, venho a crer que o resultado de eleições seja frustante tendo em vista neste mar de lama cada um independentemente defender seus interesses egoístas, nos desvinculando da qualidade de nação, país (e o resto que se dane), assim o capitalismo se sobressai ao que de melhor a brasilidade tem, que é o ardor de viver, se divertir, amar loucamente e etc..

2006-10-18 14:18:32 · answer #8 · answered by Miro 2 · 0 0

Falta de ética não tem nada a ver com falta de educação, os deslizes cometidos por falta de ética no geral são feitos por pessoas de auto grau de instrução escolar. No geral são políticos (deputados) que cursaram "Direito". Outros, são empresários bem sucedidos financeiramente e bem instruído na educação.
A falta de educação se aplica à aquelas pessoas que votam por simples interesses pessoais, não pensam no coletivo. Nesse sentido todos aqueles que compõe um partido político também contribuem pra isso. Prova disso é que nas campanhas cada um puxa a brasa pra sua lata, e quando ganham de fato fazem isso. A sardinha é só dele o restante porem, bom, esses não têm vez nem voz, depois vem o comercial dizemo que "nós somos o "patrão" conversa pra boi dormir, é blá blá blá, não passa de um "besterol" ou um "enrrolol" e besta é quem acredita.
O certo é que enquanto não acabar com o interesse pensoal/individual por parte de muitos, passar a pensar no coletivo sobretudo na hora de votar a realidade continuará a mesma 100 grandes mudanças, ou 100 nenhuma.

2006-10-18 13:24:43 · answer #9 · answered by Rodrigo 2 · 0 0

Não. Primeiro o Brasil precisa realmente de uma educacao de boa qualidade e que alcance a todas as classes sociais. Mas se observamos, poderemos ver que nao tem muito haver com estudos, pois os maiores corruptos normalmentes sao estudados. O problema esta no fato de que o dinheiro é a lei do nosso país.

2006-10-18 13:24:39 · answer #10 · answered by rosefsa 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers