English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

8 respostas

Eu aumentaria o mandato para 5 anos e acabaria com a reeleição - quem detém a máquina estatal à sua disposição, obviamente, tem mais chances de vencer o pleito. É o que ocorre com LULLA - mesmo comprovada a corrupção, será reeleito. Veja que no dia imediato ao domingo do 1º turno, ele tratou de disponibilizar R$1,5 bilhão dos cofres públicos para gastos urgentes com obras, para fins lógicos de implementar a campanha. Gastou num átimo o que, ordinariamente, não gasta num ano todo no setor. Isso fere o princípio constitucional da isonomia, bem como o da moralidade, e merece ser repudiado por todos nós cidadãos.

2006-10-18 05:39:14 · answer #1 · answered by R...2008 2 · 0 0

O candidato deve ter no mínimo um nível superior, conhecimento de outros idiomas, diplomacia, caráter, ficha limpa na justiça cívil, criminal, tributário e eleitoral.

2006-10-18 13:54:27 · answer #2 · answered by Jorge Hiroaki T 1 · 0 0

Colocaria uma cláusula de barreira de 3%, no mínimo, para a obtenção de cadeiras de modo a acabar com partidos oportunistas que só servem para dar margem à troca de favores irresponsáveis na busca pela maioria. E estabeleceria o voto distrital e misto. O modelo eleitoral alemão com algumas modificações necessárias para o contexto brasileiro....

2006-10-18 12:36:41 · answer #3 · answered by Mariana 1 · 0 0

Primeiramente todos os candidatos teriam que possuir Curso Superior, em segundo lugar acabaria com o voto obrigatório, pois voto obrigatório é igual, a voto dos analfabetos. E por último proibiria aqueles candidatos que aparecem no horário político fazendo coisas ridículas.

2006-10-18 12:36:32 · answer #4 · answered by Tatá 3 · 0 0

Sim. O tamanho dos partidos a fidelidade partidária seria obrigatória dentro de sua linha pragamática. Troca de partido leva a perda de mandato., entre outras coisas.

2006-10-18 12:28:56 · answer #5 · answered by HEPATOCHÊ - Grupo de Apôio a Por 4 · 0 0

não teria propaganda eleitoral,caso tivesse só seria na semana da eleição,e todo candidato só ganhariam o salario minimo ou o povo decidiria o salario,cada candidato mulla receberia menos pela mullice que fizesse.

2006-10-18 12:28:42 · answer #6 · answered by mardonioflopes 5 · 0 0

Jamais permitiria que uma pessoa como Lula, sem nenhuma formação ou experiência viesse a ser candidato a presidente, pois todos sabem que ele foi o responsável pela qubra da maioria das industrias do grande ABCD, pelas greves irresponsáveis que apenas reinvidicavam e não mostravam a necessidade da contra-partida, pois o aumento das despesas, levavam ao aumento dos produtos que perdiam a competição no mercado, gerando déficites até a quebra.
Veja o que disse o irmão do Lula:
12 de outubro de 2006 - 13:41
Irmão de Lula declara voto em Alckmin
Jackson critica corrupção e acusa petista de ´comer no mesmo prato´ de acusados
Ana Paula Scinocca

SÃO PAULO - Jackson Inácio da Silva, um dos irmãos do presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já definiu seu voto. Ao contrário do que se poderia imaginar, o mestre de obras de 52 anos - nove a menos do que o irmão presidente - vai repetir no dia 29 o que já fez no primeiro turno: votar em Geraldo Alckmin (PSDB).
Dizendo-se decepcionado com a gestão do irmão, que não vê desde a posse (em 1º de janeiro de 2003), Jackson afirmou que a administração de Lula é marcada pela escolha de uma equipe ruim.
Mal assessorado
"Ele é muito mal assessorado. Começou errando quando não soube escolher sua equipe", avaliou. "Não sou só eu quem está decepcionado com o governo Lula. É o Brasil inteiro", prosseguiu.
Jackson, que mora em Mongaguá, no litoral sul de São Paulo, com a mulher e três filhos, lamenta os escândalos de corrupção que marcaram o governo do irmão mais velho. Mas diz não acreditar que Lula ´não sabia´ de nada.
"É impossível que ele não soubesse de nada. Seria muita ingenuidade acreditar nisso", disse ontem, em entrevista, por telefone, ao Estado de S. Paulo.
"Não era isso o que esperávamos dele. Todos esperávamos um governo com mais coerência", observou. Para Jackson, o governo do petista merece, no máximo, ´nota 5 ou 6´.
Ressentimento
O irmão do presidente-candidato vai além. Disse que Lula demorou para afastar os ministros envolvidos nos escândalos de corrupção e que continua tendo relacionamento estreito com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares - acusado de ser o operador do mensalão - e com José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil e deputado cassado. "Eles continuam todos comendo no mesmo prato", acusou.
Sobre a escolha de votar em Alckmin, Jackson disse que o tucano é, desde o início da campanha, a ´melhor opção´ apresentada. "Eu sou contra a reeleição, ainda mais no caso do governo Lula, que deixou a desejar". Além do mais, disse ele, "o Alckmin pode representar mudança." Jackson contou que desde que assumiu a Presidência o irmão nunca mais procurou a família. "Eu falo apenas com os meus irmãos de São Paulo, como o Frei Chico", disse.
"Mas agora acho que alguém vai me ligar para reclamar da minha decisão." E logo avisa: "Vou com o Alckmin. Não tem jeito."

2006-10-18 12:27:37 · answer #7 · answered by alcirflorentino 7 · 0 0

ACABARIA COM ESTA MALDITA OBRIGATORIEDADE DE VOTAR ..QUE ***** DE DEMOCRACIA QUE VC "OBRIGADO A IR VOTAR , CHEGA DESTA IMFANMIA

2006-10-18 12:27:16 · answer #8 · answered by PAULÃO TOURÃO 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers