18 DE OUTUBRO DE 2006 - 00h30
PSDB barra novamente a instalação de CPIs em SP
Em reunião do colégio de líderes da Assembléia Legislativa de São Paulo – Alesp, realizada nesta terça-feira (17), a bancada governista do PSDB/PFL impediu novamente a instalação das Comissões Parlamentares de Inquérito – CPIs paradas desde 2003.
Embora tenha uma decisão do Supremo Tribunal Federal – STF, desde agosto último, obrigando a imediata abertura das investigações sobre irregularidades do governo estadual, os líderes governistas manobraram para a suspensão de todos os trabalhos legislativos até o fim do segundo turno das eleições presidenciais.
O presidente da Alesp, deputado Rodrigo Garcia (PFL), alega falta de entendimento entre os líderes para definir a ordem de instalação das 69 CPI’s paradas desde o início do governo Alckmin. Segundo Garcia, a possibilidade de nominar as cinco primeiras da fila é improdutivo pois não há apelo social. A alternativa seria um acordo entre os principais partidos do governo e oposição, mas é exatamente esta a estratégia governista para a proibição da investigação dos delitos do governo. Outra alternativa proposta por Garcia é “zerar o jogo”, ou seja, arquivam-se todos os pedidos até hoje e recomeçam o pedido de recolhimento de 1/3 das assinaturas dos deputados para a imediata instalação de novas CPIs.
2006-10-18
04:58:49
·
3 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Governo e Política
➔ Governo