Nos Estados Unidos, existem mais de 30 empresas privadas competindo no setor de petróleo. Na ex-URSS, acharam que o Estado deveria cuidar do setor de alimentos, o mais estratégico de todos, e milhões morreram de fome. Somente um nacionalismo tolo, um estatismo patológico, justificam alguém ainda ser contrário às privatizações. No entanto, Lula usa o tema para fazer terrorismo de Alckmin, que sequer defende a desejável privatização do Banco do Brasil ou da Petrobrás.
O problema do presidente Lula com a privatização é conceitual, como ele mesmo diz. Pois bem, o meu problema com os defensores do atraso é não só de conceito, como prático também, posto que suas jurássicas idéias afundam o país na miséria, seguindo na contramão do progresso. E os defensores do atraso, pelo visto ainda maioria nesse atrasado país, podem conseguir mais quatro anos de poder. Se assim for, não corremos o menor risco de dar certo. É mesmo lamentável...
2006-10-18
04:31:44
·
6 respostas
·
perguntado por
Lua
4
em
Governo e Política
➔ Eleições
Pois é. Eu não só extremamente a favor de privatização (pois empresas governamentais só fazem comer o dinheiro que seria muito bem vindo na educação ou saúde), como também acho errado ficar ameaçando o povo dizendo que se votarem em um candidato ele vai privatizar tudo, etc. Primeiro pq ele não pode fazer aafirmação dessas sem prova. Alckmin devia processar ele por isso! Só porque FHC privatizou algumas coisas não significa que Alckmin vai fazer (se bem que eu espero que ele venda tudo)!
2006-10-18 04:44:29
·
answer #1
·
answered by Ninha 2
·
0⤊
0⤋
Os Estados Unidos é compostos por 55 estados confederados , o regime é CONFEDERATIVO...O PODER EXECUTIVO ...o presidente BUSH cuida apenas do PENTÁGONO, da NASA, e da SOBERANIA dos ESTADOS CONFEDERADOS...O TRIBUTO FEDERAL é ÚNICO de TRÊS POR CENTO...Estado mais ricos pagam mais impostos...Estados mais pobres pagam menos impostos ... Estados mais violentos adotam a pena de morte...Estados mais liberais , liberam o álcool e outras drogas...
O Brasil literalmente está invadido por 450 empresas multi nacionais... graças ao PSDB e o PFL que deviam vender as suas mães para o Diabo..por que são imediatistas e estão preocupados somente com o próprio bem estar e das suas familias e o povo que se dane ...o fernandinho FHC vendeu a VALE DO RIO DOCE por 3,5 bilhões de dólares... hoje a VALE DO RIO DOCE esta avaliada em 135 bilhões de dólares...mas vale muito , muito mais , o Alckmin antes de assumir demagogicamente quer vender o AVIÃO PRESIDENCIAL( que foi encomendado pelo FHC) e comprar 05 hospitais...volto a repetir , vão vender as suas mães para o diabo...deixe o patrimônio do Povo e as coisas do outros em PAZ.
2006-10-18 12:01:26
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O Brasil de hoje e o Brasil de antigamente:
Quem tiver um mínimo de bom-senso, há de ver que em termos de desenvolvimento:
21) Valor do salário mínimo em dólares:
Governo Lula: 152
Governo PSDB/PFL: 55
13) Dívida com o FMI (em dólares):
Governo Lula: dívida paga
Governo PSDB/PFL: 14,7 bilhões
12) Inflação:
Governo Lula: 2,8%
Governo PSDB/PFL: 12,53%
11) Risco-país:
Governo Lula: 204
Governo PSDB/PFL: 2.400
* No governo Lula, o país atingiu o patamar mais baixo da história.
4) Criação de empregos :
Governo Lula: 6 milhões (4 milhões com carteira assinada)
Governo PSDB/PFL: 700 mil
2) Operações da PF contra a corrupção, sonegação de impostos, crime
organizado e lavagem de dinheiro.
Governo Lula: 183
Governo PSDB/PFL: 20
16) Empréstimo para habitação (em reais):
Governo Lula: 4,5 bilhões
Governo PSDB/PFL: 1,7 bilhões
17) Crescimento industrial:
Governo Lula: 3,77%
PSDB/PFL: 1,94%
Pois é...
É por isso que Lula está muito bem nas pesquisas.
Agora verifica o que foi que Alckmin e seu partido fez ao Brasil ?
2006-10-18 11:52:45
·
answer #3
·
answered by O inquisitor 3
·
0⤊
0⤋
pois e ne!
2006-10-18 11:35:09
·
answer #4
·
answered by wendell a 7
·
0⤊
0⤋
Dados da imprensa
“Ocorre fortalecimento das posições de forças de extrema direita na Europa. O destacado especialista do Instituto parisiense de relações internacionais e estratégicas, Jean Ives Camus salienta que nos órgãos do poder da Ãustria, Noruega, Dinamarca, Holanda, Norte da Itália cerca de 10% é constituido de representantes de partidos polÃticos de direita. E na Suiça eles são mais de 20%. O especialista lembra que na França o lÃder do partido neo-nazista “Front Nacional”, Jean Marie Le Pen e seu partido agora revelam extrema atividade nas vésperas de novas eleições presidenciais. Na opinião do influente perito francês na Europa ocorre agora uma perigosa “viragem para a direita” na polÃtica.” Temos de nos unir contra a direita que avança em todo o mundo. Penso que ninguém esqueceu das desgraças que a direita (Hitler, Mussolini e outros) trouxe ao mundo. Vejam o que acontece agora na Hungria, Polônia etc. Vamos salvar o Brasil da direita, votando no Lula.
2006-10-18 11:34:25
·
answer #5
·
answered by Marília de Dirceu 7
·
0⤊
0⤋
É para você ver até onde chega a ignorância. Agora você já pensou que até o próprio irmão dele descobriu a pilatragem e caiu fora. Veja a matéria abaixo:
12 de outubro de 2006 - 13:41
Irmão de Lula declara voto em Alckmin
Jackson critica corrupção e acusa petista de ´comer no mesmo prato´ de acusados
Ana Paula Scinocca
SÃO PAULO - Jackson Inácio da Silva, um dos irmãos do presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já definiu seu voto. Ao contrário do que se poderia imaginar, o mestre de obras de 52 anos - nove a menos do que o irmão presidente - vai repetir no dia 29 o que já fez no primeiro turno: votar em Geraldo Alckmin (PSDB).
Dizendo-se decepcionado com a gestão do irmão, que não vê desde a posse (em 1º de janeiro de 2003), Jackson afirmou que a administração de Lula é marcada pela escolha de uma equipe ruim.
Mal assessorado
"Ele é muito mal assessorado. Começou errando quando não soube escolher sua equipe", avaliou. "Não sou só eu quem está decepcionado com o governo Lula. É o Brasil inteiro", prosseguiu.
Jackson, que mora em Mongaguá, no litoral sul de São Paulo, com a mulher e três filhos, lamenta os escândalos de corrupção que marcaram o governo do irmão mais velho. Mas diz não acreditar que Lula ´não sabia´ de nada.
"É impossível que ele não soubesse de nada. Seria muita ingenuidade acreditar nisso", disse ontem, em entrevista, por telefone, ao Estado de S. Paulo.
"Não era isso o que esperávamos dele. Todos esperávamos um governo com mais coerência", observou. Para Jackson, o governo do petista merece, no máximo, ´nota 5 ou 6´.
Ressentimento
O irmão do presidente-candidato vai além. Disse que Lula demorou para afastar os ministros envolvidos nos escândalos de corrupção e que continua tendo relacionamento estreito com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares - acusado de ser o operador do mensalão - e com José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil e deputado cassado. "Eles continuam todos comendo no mesmo prato", acusou.
Sobre a escolha de votar em Alckmin, Jackson disse que o tucano é, desde o início da campanha, a ´melhor opção´ apresentada. "Eu sou contra a reeleição, ainda mais no caso do governo Lula, que deixou a desejar". Além do mais, disse ele, "o Alckmin pode representar mudança." Jackson contou que desde que assumiu a Presidência o irmão nunca mais procurou a família. "Eu falo apenas com os meus irmãos de São Paulo, como o Frei Chico", disse.
"Mas agora acho que alguém vai me ligar para reclamar da minha decisão." E logo avisa: "Vou com o Alckmin. Não tem jeito."
2006-10-18 11:34:13
·
answer #6
·
answered by alcirflorentino 7
·
0⤊
2⤋