Oi, Edinho
Acredito que muitas vezes travamos quando ouvimos essa pergunta, pois não conseguimos verbalizar e trazer para o consciente o todo complexo que somos. Há momentos que somos incongruentes com o que pensamos ser, nos pegamos em situações que racionalmente seria impossível segundo as nossas convicções. Creio que podemos sim tentar definirmos, mas nunca conseguiremos dar conta da complexidade do ser, do existir, do sentir... Eu sou mais uma perdida no mundo tentando encontrar respostas para perguntas como essa sua. Mudo com freqüência, mas não perco a essência – sou louca e irresponsável, mas ao mesmo tempo sou perfeccionista e quero agradar sempre que possível. Esse é um pouquinho de mim, já que não alcanço o todo deste tudo que sou.
2006-10-20 09:01:10
·
answer #1
·
answered by Anti chuchu 2
·
0⤊
0⤋
tem uma escola zen budista q propoe o seguinte:1-vc se observa como se vc fosse outra pessoa olhando pra vc.2-anota tudo q vc percebeu3-trata de gostar do q vc viu.
2006-10-20 08:13:07
·
answer #2
·
answered by jaderdavila 6
·
0⤊
0⤋
Autoconhecimento é bom, mas muita gente prefere não se conhecer realmente porque poderá se assustar consigo mesma.
2006-10-19 17:41:24
·
answer #3
·
answered by Luduvicus 4
·
0⤊
0⤋
Também acho difícil saber quem sou.
Posso até pensar em quem, sobre mim, mas usando o Verbo Estar.
A Língua Hebraica tem uma Sabedoria em não utilizar o Verbo Ser, conjugado no Presente.
Usam-o apenas quando se referem a Deus, e nem pronunciam o nome do Mesmo. Dizem eles: Aquele que É. O imutável.
Quanto a nós , costumamos dizer, ao nos referimos a algum Ser Vivo, Humano ou não:
ex: O corpo do homem. O meu corpo.
A alma do homem. A minha alma.
A mente do homem. A minha mente.
O pensamento do homem. O meu pensamento.
A dúvida do homem. O meu pensamento.
A Sabedoria do homem. A minha Sabedoria.
Mas o que É o Homem? Mas quem sou eu?
Mesmo estamos em mudança constante, quem "é" este eu?
Quem está sendo eu?
Não sei o que É, este Eu.
2006-10-19 12:10:16
·
answer #4
·
answered by ? 5
·
0⤊
0⤋
Acredito que somos formados de várias coisas, que temos marcas de vidas passadas, não somos uma coisa única. É interessante quando por exemplo, achamos que nunca iremos fazer tal coisa e de repente, após um tempo, estamos lá fazendo aquilo que no início parecia muito errado. Acho que o mais complicado no fato de nos conhecer é que somos seres mutáveis, a cada dia mudamos um pouco. na verdade nem nós mesmos nos conhecemos direito.
2006-10-18 03:37:24
·
answer #5
·
answered by Nydda 1
·
0⤊
0⤋
Não só é possível como é desejável. Conhecer a si mesmo é um exercício a ser praticado diariamente. Aprender a dominar as emoções, os impulsos, conhecer as dificuldades e trabalhá-las quando necessário. Parece impossível, mas basta tentar e começar. Conhecer as próprias limitações, as habilidades que precisam ser trabalhadas é essencial para uma vida mais tranqüila.
2006-10-18 10:34:21
·
answer #6
·
answered by Antonio Z. 3
·
0⤊
1⤋
Cara é possivel sim. E acredito que necessário para muitas coisas. Vc precisa saber quem é vc, do que é feito, como funciona. Quem é sua mãe, seu pai, como nasceu. Onde trabalha, estuda, qual sua profissão (escolhida por vc mesmo). Vc deve ter ideais, visoes, vontades e prescrições a diversos elementos. Experimento olhar para vc mais a fundo, faça uma analise sobre vc. Vai ver que legal ... (ou triste ..)
2006-10-18 04:04:06
·
answer #7
·
answered by Marcos D. Almeida 4
·
0⤊
1⤋