Nossa então teremos que ter um presidente de pulso forte, o que não é o caso do Lulamolusco né, já temos experiencia com o que a Bolivia fez com a Petrobras, simplesmente o coitadinho do nunca vê, nunca sabe do nosso presidente ficou de braços cruzados chupando do dedo.
Este tipo de chantagem não pega mais não!?!?!?
FORA LULAMOLUSCO!?!?!?
2006-10-18 03:21:40
·
answer #1
·
answered by Marco Zero 4
·
0⤊
0⤋
03/10/2006 - 10h07
Governo inglês divulga plano para privatizar a Amazônia
Folha de S.Paulo
O governo inglês, por meio de David Miliband,secretário de Meio Ambiente britânico, divulgou na semana passada no México um plano para transformar a floresta amazônica em uma grande área privada.
Divulgação
Plano prevê que uma grande área da Amazônia passaria a
ser administrada por um consórcio. O anúncio foi feito
em um encontro realizado na cidade de Monterrey,
segundo informou o jornal "Daily Telegraph". O evento
reuniu os governos dos 20 países mais poluidores do
mundo.
A proposta inglesa, que conta com o aval do primeiro-ministro Tony Blair, visa a proteger a floresta, segundo Miliband. O próprio político admitiu que a idéia está em seu estágio inicial e que será preciso discutir as questões de soberania da região com o Brasil.
O plano prevê que uma grande área da Amazônia passaria
a ser administrada por um consórcio internacional.
Grupos ou mesmo pessoas físicas poderiam então comprar
árvores da floresta.
Não vamos nos equecer que a Amazônia é Soberania Nacional.
2006-10-18 10:19:03
·
answer #2
·
answered by JOSINO M 6
·
1⤊
0⤋
Pois é. :
O lula já começou a VENDER A AMAZÔNIA!!! No segundo mandato ele venderá o resto!!!
Veja o que diz o GENERAL DE EXÉRCITO LUIZ GONZAGA S. LESSA, que foi COMANDANTE MILITAR DA AMAZÔNIA:
"A QUE PONTO CHEGAMOS!
Um abastado senhor de difusa cidadania sueco-britânica compra 160 mil hectares de terras amazônicas, nos municípios de Manicoré e Itacoatiara. (Pode? Como fica a lei que regula a venda de terras para estrangeiros?) E, não satisfeito, difunde e propagandeia para que outros empresários sigam o seu exemplo, com o objetivo declarado de comprar a Amazônia, a pretexto de preservar o meio ambiente e reduzir gastos substanciais com pagamentos de seguros milionários, resultantes de calamidades naturais.
E, ainda, pasme-se, fixa o valor para tal - US$18 bilhões!
Por mais incrível que possa parecer, não se escuta, não se lê,não se publica uma palavra sequer daqueles que, por fé de ofício, têm o dever, o compromisso de preservar a integridade e os interesses nacionais e que deveriam, energicamente, manifestar a oposição do País contra tamanho disparate e insensatez.
Onde está o Itamaraty? Se não lhe cabe falar nesse caso, é difícil compreender para que serve , para que existe.
Seu silêncio e sua omissão atentam contra o País, soam não apenas como apatia, mas como concordância, por certo, assim procedem os atuais responsáveis pelo M.R.E. por não admitirem, não quererem enxergar, que existem ponderáveis pressões internacionais que contestam a plena soberania brasileira sobre a nossa vasta região amazônica e que com este senhor, Hohan Eliasch, nada mais é do que uma de suas mais atuantes vozes.
Onde está a palavra do presidente da República, que gosta de falar sobre tantos outros assuntos de menor importância, ele que é, constitucionalmente, o responsável maior pela integridade e soberania nacionais?
Todavia, o presidente Lula tem pesada culpa nesse cartório, pois foi o patrocinador da controversa lei de gestão de florestas públicas, que possibilita alienar a terceiros, inclusive estrangeiros, parcelas substanciais de terras amazônicas. Contando com a irresponsável colaboração de um congresso apequenado fez passar, quase sem resistência ( apenas no senado a votação foi apertada), essa lei que, longe de atender aos interesses do país de preservar a floresta, coloca-a em risco de destruição, a exemplo do ocorrido nos países asiáticos onde semelhante política foi implementada. Esse mutismo incompreensível mortifica os brasileiros que, embora desesperançados, ainda sonham com um país dígno e altivo.
Enfim, o silêncio dos responsáveis é consetâneo com o grave comprometimento do quadro moral-ético-político que vive o Brasil, onde tudo é permitido e tolerado e nada mais causa espanto, repulsa e indignação.
Sem maiores pejos e preocupações, compromete-se o porvir das gerações futuras e coloca-se em risco a soberania , patrimônio inalienável do sofrido povo brasileiro."
VEJA O COMENTÁRIO DE UM OFICIAL DA AERONÁUTICA:
AutorBenedito José do Espírito Santo
Os americanos fizeram isso com o Texas. Devagarinho, foram chegando, comprando terras, levantando fazendas e, quando os mexicanos perceberam, já era! Primeiro foi fundada a República do Texas, que em seguida foi anexada aos Estados Unidos. Se o governo federal continuar permitindo a aquisição generalizada de terras na Região Amazônica, no final os "proprietários" vão se unir e fundar um novo país. Aí nóis, óóó... Ba-bau!
2006-10-22 08:10:51
·
answer #3
·
answered by zem 3
·
0⤊
0⤋
Meu Deus , o que tem de gringo de olho na Amazônia não está escrito! Mas temos fé que o Lula não vai deixar que isso aconteça! A Amazônia é nossa, e, ninguém a possuirá!Tem americano doido p/ papar a nossa Amazônia e, o Lula têm que ser reeleito p/ não permitir uma tragédia dessas!
2006-10-18 10:25:33
·
answer #5
·
answered by simone 2
·
0⤊
0⤋