English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que Lula pretende com tal declaração ? Colocar o resto do País contra o Estado de São Paulo ? Em São Paulo se trabalha ! Aqui ninguém fica esperando ajuda (esmola) do Governo Federal para sobreviver ! Ele critica os ricos...por acaso o Lulla é POBRE ?

2006-10-18 03:10:20 · 17 respostas · perguntado por Lili 2 em Governo e Política Governo

17 respostas

Pretende suscitar no mínimo, uma cizânia social.
São Paulo, é uma cidade que trabalha, não fica à beira de praias ensolararadas. Não sou contra ir à praia, mas gastar maior parte da vida indo até ela em detrimento do trabalho, já é de mais.
Ainda que este cidadão tenha feito algo de bom pelo Brasil, não podemos negar, fez algumas coisinhas bem básicas, para não dizer que não fez, afinal tinha de mostrar serviço, pois foi para isso eleito, ele não tem o direito e nem a moral para dizer o que disse. Está jogando o Brasil contra o estado e a cidade de São Paulo, foi infeliz em seu comentário, e isso vindo de um homem que deseja governar o Brasil, sendo o Brasil o país que é em relação ao mundo, ao cenário econômico. O Brasil não é Cuba, país que não tem tanta importância assim no cenário mundial como também não tem a Bolívia, só para região em que estão é que possuem alguma importância, diferentemente, da Venezuela, por seu Petróleo e da Colômbia, por causa da FARC (infelizmente), o Brasil é extremamente importante em todo o cenário mundial. E veja bem, quem são as pessoas, que aqui mesmo no Yahoo o aprovam. O MST, tem uma outra letrinha da qual não estou lembrado agora, ai no meio desse nome para diferenciá-lo do MST básico (vândalos que há bem pouco tempo invadiram, acho que, não tenho certeza do lugar invadido, o Congresso, ou a Câmara e fizeram depredação total, quebradeiras foram promovidas. O MST do senhor Stédille e outros cupinchas, reclamam por terra para os pobres, ganham-nas e as vendem para depois saírem às ruas e aos campos invadindo fazendas e prédios públicos para reclamarem por mais terras para plantar, e depois repetem o processo (e não digam que não é assim, porque é assim sim), e quem são a maioria dos participantes deste movimento de exemplos maravilhosos de brasilidade?
Por favor, querem transformar o Brasil no que? Numa Cuba de Fidel, pobre e falida? Se o Socialismo fosse bom, a Rússia não teria se desfeito dele, e é tão ruim, que mesmo debaixo de crises econômicas o país não volta atrás. O que fez a extinta Alemanha nazista depois da queda do muro de Berlin? Perguntem se eles têm saudades dos tempos de ostracismo econômico, se querem voltar ao que eram antes? Olhem a situação da estúpida Coréia do Norte, isolada mundialmente, assustando o mundo com o seu terror nuclear. Vejam o que está acontecendo com a Bolívia de Evo Morales, analfabetos no poder, com a Venezuela de Chavez. Agora respondam sinceramente, é nisso o que querem transformar o Brasil? Não esqueçam também do que fez o homicida Polpot quando chegou ao poder no Camboja; mandou queimar em praça pública todos os livros existentes no país, as canetas, os lápis, os cadernos. Mandou fechar as escolas todas, as faculdades, os cinemas, os teatros. Assumiu o poder em 100% das cadeias de comunicações do país, e mandou para o campo, a quase totalidade da população, proibindo os cambojanos até mesmo de pensar e matou ou mandou matar 3 milhões de civis, porque simplesmente pensavam e/ou não concordavam com suas idéias estúpidas. Antes porém, para assumir a presidência se fez passar por bom moço, dizendo que mudaria a situação do país, que melhoraria a condição de vida do povo. Fez o que depois de eleito? Se socialismo fosse bom a filha do senhor Castro de Cuba, não estaria exilada nos E.U.A, por discordar das idéias de seu pai.
Um cidadão cubano foi preso (li isso num jornal idôneo do Brasil, e que também fora veiculado em outros jornais mundiais), por simplesmente mudar a cor da sua casa.
É nisso que querem transformar o Brasil? Eu não quero isso. EStá certo que o FHC deu mancadas atrás de mancadas, mas nem de longe lhe passou pela cabeça fazer do Brasil o que muitos petistas ou simpatizantes desse partidéco de quinta categoria, velho e cheirando a mofo, pensa em fazer para o Brasil, Assumir uma política socialista, ou comunista, aliando-se a paises como Cuba, Bolívia, Venezuela, Colômbia, e a entidades como as FARC's. Se São Paulo é rico, é porque é só o estado mais trabalhador deste país, se o sudeste tem tido este privilégio, é porque são trabalhadores. Se o Sul tem esse privilégio, é porque ninguém fica sentado esperando de braços cruzados, que (senhores como Ratinho, que tentaram levar água potável para o semi-árido nordestino, e não pode, porque foi expulso pelos senhores coronéis políticos corruptos) vão lá e mandem fazer alguma coisa, que entidades filantrópicas como as IURDS - Igreja Universal (não sou membro desta coisa) só a citei no comentário, vão lá para fazerem alguma coisa. É muito fácil esperar que me venha dar pão na boca e reclamar da vida se caso não vierem mais. É mais fácil ficar sentado do que fazer. O sul/sudeste rico é o que é porque recebeu europeus que para cá vieram trabalhar, logo após a abolição da escravatura, e fizeram esse país ser o que é pelo menos no mínimo. Se o PT que se diz tão bom e que diz fazer pelo povo, porque não fez pelos gaúchos de Porto Alegre e de outros importantes centros daquele estado, como Caxias do Sul e Pelotas, que eram Bandeiras fortes do PT? Lá eles perderam seus últimos bastiões de poder. E como curiosidade; foram exatamente os bancários e alguns professores que foram às ruas pedir a saída do PT da prefeitura daquela importante cidade brasileira, porque depois de 16 anos no poder sem fazer absolutamente nada, é de amargar! E ainda hoje o estúpido Olívio Dutra quer voltar ao governo do estado para esculhambar de novo com o estado dos gaúchos, (não esqueçam do caso da FORD).

Por favor, senhores nordestinos, não reclamem da vida e não fiquem esperando que os outros façam alguma coisa por vocês, façam vocês mesmos, não percam tempo!

Eu não esqueço do tempo em que o senhor já defenestrado Jânio Quadros, foi prefeito de São Paulo. Claro o homem era pirado, doido de pedra, mas tentou deixar a paulicéia desvairada, a Sampa, + ou - de acordo com uma cidade adequada para os paulistanos viverem, e eu não reclamo daquele tempo. Logo depois os paulistanos cabeças de pudim, e eu entre eles, caíram no erro absurdo de eleger para prefeita da cidade, da maior cidade do país, da máquina, da força motriz, do coração deste país, a senhorita Luíza Erundina, petista então. E no que foi que aquela maluca transformou São Paulo? Numa favela a céu aberto.

Senhores nordestinos, por favor não cuspam no prato em que comeram, não virem o coxo. Foi para São Paulo que a maior parte dos nordestinos emigraram, migraram ou imigraram, como preferirem, para fazer de suas vidas algo melhor. E porque alguns conseguiram chegar ao nível desejado de vida, e outros não, só há uma resposta. lutaram por seu direito, estudaram, cresceram como cidadãos. Claro, muitos dos que desceram, tiveram que enfrentar os paulistanos que passaram a se sentir ameaçados nos seus empregos, e por isso mesmo tomaram providências para que as coisas não saíssem do controle. Eu também, vou lutar pelo que é meu, pelo meu direito e defendo a minha família, não espero que me dêem o peixe, vou eu mesmo pescar. Os outros que não tiveram tanta sorte, também não foram atrás de uma alternativa, preferiram se marginalizar e virar bandidos e por as culpas no governo. Assim é muito fácil.
Não esqueçam que os maiores corruptos do Brasil não saíram do sul, mas são nordestinos mesmos (Collor diz alguma coisa a vocês)? Os “coronéis”, com seus jagunços e que fazem os nordestinos sofrerem, são igualmente nordestinos. Porque vocês em lugar de ficarem reclamando, não pintam as caras e sem às ruas para mudar a situação do nordeste de vocês, dêem um norte à vida de vocês, e parem de se apoiar a falsos salvadores da pátria, que prometem e prometem e nada cumprem.
Vocês acham que os norte-americanos, os Estados Unidos em suma, estão errados em não querer imigrantes no país deles? Já são 300.000,000 de habitantes, dados de ontem do Jornal do SBT. Não estão errados, apenas querem defender o que é seu, o que conseguiram construir com muito sacrifício esforço e a troco de muito sangue derramado. Pelo mesmo princípio, nós os do sul/sudeste, agimos de forma semelhante. Lutamos, construímos com os nossos braços, para depois entregar de mãos beijadas para os outros desfrutarem do que fizemos arduamente? Ah, me poupem! Vão fazer igual! Vão lutar, sofrer, morrer, suar sangue para terem este mesmo direito. Ainda dá tempo!

2006-10-18 05:14:36 · answer #1 · answered by Cabeça de Pudim 3 · 0 0

O Lula se reporta aos poderosos que sempre comandaram este País e que realmente não aceitam serem governados por um nordestino, retirante, "analfabeto". Isto sim é que incomoda. A declaração não foi pra jogar todos os paulistas contra o Brasil, tem muita gente vestindo a carapuça, sabemos que São Paulo é um estado rico, mas que também possui muita gente pobre e não é só nordestino, há muitos paulistas no contexto.

2006-10-18 10:34:30 · answer #2 · answered by Raimundo Carvalho 1 · 2 0

eu sou rico é odeio o Brasil eu sou do comite do PT em SC eu acho um nojo este pais que chamamos de Brasil so Luis Inacio Lula da Silva para acabar com esta porcariado destes tucanos Lula tem um otimo governo. Lula esta com mais de 60% de votos ganhos alkimin esta no buraco há háháháhá trochas ai não era para ter escrevido isto........................................

2006-10-18 10:23:08 · answer #3 · answered by rafa_lexmark 1 · 2 0

Isto é quase uma regra. Geralmente os ricos só amam a si mesmos. Nem mesmo seus companheiros de classe eles amam, competindo sempre como se fossem inimigos, intentando reduzir o concorrente à classe inferior. Se os ricos, quase que em regra, ñ odiassem os pobres, os trabalhadores, ñ remuneravam tão mal àqueles q os tornam ricos.

2006-10-18 10:21:06 · answer #4 · answered by Hauff Witerman 3 · 2 0

Sou carioca e conheço bem tanto o Nordeste como São Paulo. É claro que a maioria dos paulistas e paulistanos, honestos e trabalhadores, amam o Brasil. Mas há uma elite (felizmente uma minoria), que pensa que é branca, mas não é; que é culta, mas repete o que a Veja, a Folha e o Estadão dizem. É a essa elite "rica" que Lula se referiu. Conheci membros dela e garanto que a maioria é racista, preconceituosa com pessoas menos instruídas, com nordestinos e com cidadãos de pele mais escura; como estes constituem a maior parte do povo brasileiro, conclui-se que Lula está certo. E tem um detalhe: os nordestinos, cariocas, mineiros, nortistas, sulistas, também trabalham muito, assim como, é claro, o povo de São Paulo. Pense mais um pouco, jovem, antes de tirar conclusões precipitadas. Mas pense com o córtex cerebral, a sede da razão, e não com as partes mais primitivas do cérebro que julgam com emoção. Se você comparar o patrimônio de Lula com o de muitos membros dessa elite paulista, verá que ele é pobre. Se comparar o patrimônio do presidente com um morador de comunidade carente, achará que ele é rico. A verdade é simples, não é?

2006-10-18 10:52:27 · answer #5 · answered by Professor_oculto 2 · 1 0

Lili, no nordeste é essa a impressão que temos principalmente quando vemos declarações como a sua.porque aqui o povo também trabalha é muito, mas os empregos ainda são poucos e a "esmola" aqui faz muita diferença para o povo que não tem o que comer, mas é claro que você não sabe o que é isso então de graças a Deus e deixa o Lula alimentar o povo.

2006-10-18 10:16:56 · answer #6 · answered by aninha 2 · 1 0

é claro que o alckimim vai ganhar em são paulo...pra quem vota no clodovil e no paulo maluf pode muito bem vota no alckmim

2006-10-18 10:15:47 · answer #7 · answered by Deco B 3 · 1 0

Um presidente que tem preconceito e generaliza um estado só porque perdeu a eleição no mesmo realmente não sabe sequer perder na vida.
Um presidente teria que ter no mínimo discernimento de pensar antes de falar.
Infelizmente nós de SP teremos que trabalhar e bancar a política assistencialista por mais 4 anos, sem ter repasse algum de verba federal para polícia, hospital e estradas.
Com essa eleição, conseguimos observar efetivamente o nível educacional brasileiro.
A ideologia vencerá a atitude inteligente.

2006-10-18 11:05:20 · answer #8 · answered by Marcos Mello 2 · 0 0

eu sou paulista nao sou rica, pelo contrário, aqui tem muita gente pobre tb, que precisa da ajuda do governo, mas Lula se esqueceu que aqui em sao bernardo que conseguiu se estabilizar qdo era operário ... e gente, olha pra o Brasil, se sao paulo é o estado mais rico, entao a povreza esta muito grande, e de uns anos pra cá a desigualdade social estã mais no sentido da renda do que entre estados....

2006-10-18 11:00:23 · answer #9 · answered by Bárbara 3 · 0 0

Não sei não, talvez sejam os mesmos para os quais ele abaixe a cabeça e lamba as botas deles no final de cada declarção de impacto

2006-10-18 10:54:26 · answer #10 · answered by bubu 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers