English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

32 respostas

Rosinha, não se precipite! O amor é muito bonito e não é loucura querer vivê-lo a dois nem querer muito estar sempre com a pessoa que se ama.
Quando estamos loucamente apaixonados queremos estar a tempo inteiro com a pessoa, dormir e acordar com ela... mas daí a casar... o casamento é um papel que exige de ambos muito mais do que amor - ambos têm de passar a trabalhar, a ter uma casa, talvez até filhos, contas para pagar, famílias do outro para lidar...olha, é complicado viver a dois e exige acima de tudo muita maturidade, respeito mútuo, compreensão e amizade. Eu me precipitei um pouco numa união quando comecei a namorar com o meu marido ( era mais velha do q vc é). Na altura tudo parecia ir ser fácil. O nosso amor parecia forte e seguro, e decidimos viver em casa da mãe dele (mais um erro para além do viver juntos com pouco tempo de namoro). Olha, já passaram 10 anos e se pudesse voltar atrás eu não faria as coisas da mesma forma - porque viver com uma pessoa todos os dias muda muita coisa... e só mais tarde se conhece verdadeiramente a pessoa.
A questão não é ser louca! É se precipitar porque está sentindo uma paixão incontrolável! Se vc tomar essa decisão agora pode chegar um dia daqui a alguns anos em que vc pense que perdeu os melhores anos da sua vida... é que no namoro é tudo muito mais divertido! Ambos saem e se divertem, ambos partilham as coisas...as responsabilidades são muito menores do que num casamento, em que as responsabilidades são a triplicra, os encargos financeiros também e a diversão fica guardada apenas para aqueles dias que sobram depois de uma semana inteira de trabalho para tentar ganhar o dinheiro suficiente para sustentar uma família... com as dificuldades as pessoas também ficam mais amargas e às vezes frustradas e deprimidas... o casamento não é aquele sonho romântico que idealizamos em miúdas nem como vemos nos filmes. O viver feliz até que a morte nos separe é bem mais complicado e nem sempre assim tão feliz!
Eu no seu lugar guardava essa ideia pra daqui a uns bons anos! Vai aproveitando a sua vida e o seu namorado! Se os seus pais deixarem vão dormir a casa um do outro e se divirtam...sem terem de pensar em se atolarem de responsabilidades e problemas!
Boa sorte! E muitas felicidades.

2006-10-24 00:07:28 · answer #1 · answered by sliv 3 · 0 0

Sim!!! Ela vai perder os melhores anos da vida dela, de pura curtição!!!

2006-10-23 08:45:20 · answer #2 · answered by ***Angel*** 2 · 1 0

Só porque você tem 15 anos e quer se casar não quer dizer que você seja louca, só acho que você esta preciptando.

2006-10-23 06:50:00 · answer #3 · answered by Marise Lopes 5 · 1 0

Veja o amor não tem idade..mas casamento é uma coisa muito séria...acredito que voce deve aguardar mais para casar...casar na igreja ou assinar um papel...não garante a sua felicidade nem a de ninguem..por voce ser muito jovem..derrepente engravida ...
deixa de viver a sua adolecencia a sua juventude, e depois mais tarde pode se arrepender e querer...começar a viver...ai verá quanto tempo perdeu...Mas nada que eu diga ou qualquer outra pessoa dia irá fazer voce mudar de idéia...só pense bem e tome a decisão que lhe for mais conveniente.

2006-10-23 00:38:05 · answer #4 · answered by Mig 2 · 1 0

Acho que é muito cedo, ainda não teve a experiência necessária para uma união a este ponto.Pense mais, 15 anos é apenas o começo de uma vida.Juízo menina, vai viver um pouco mais para depois se decidir em uma descisão tão importante.

2006-10-24 02:04:48 · answer #5 · answered by relampago mcQueen 3 · 0 0

loka não, muitas hj fazem isso, mas é mto cedo qdo chegar aos 20 anos verá td diferetne, e nem sempre o encanto dura tanto tempo...

2006-10-24 01:16:36 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Ela vai queimar algumas etapas da vida e mais adiante vai fazer falta.

2006-10-23 00:28:12 · answer #7 · answered by bonitão 4 · 0 0

Eu não acho que você esta louca, eu tenho a mais absoluta certeza, que você "pirou de vez", endoideceu, "ficou lelé"
Com essa idade, menina, você deveria estar preocupada com outras coisas dígnas de uma criança que você é, e não com um relacionamento tão adulto, tão sério, tão comprometedor.
Se você quiser saber , você ainda é uma criança e nem esta totalmente formada, daí o pensamento irresponsável e infantil.
Você pensa que casamento é brincadeira de boneca ? Você pensa que basta ir a igreja, depois a festinha, lua de mel e pronto
não é isso ! o difícil do casamento é o proprio tempo, que tende a levar as coisas para a relação verdadeira. Nessa hora é que os defeitos aparecem. Uma coisa é ver uma pessoa e outra , bem diferente é conviver com uma pessoa. deitar e levantar juntos durante anos e anos.a mesmice, o rotineiro, as brigas.
Não tenha a dúvida de que o inusitado termina em 6 meses, e rápidamente o principe encantado irá se tranformara em sapo , e linda princesa em gata borralheira, aí vocês terão caido na realidade da rotina do dia a dia, no branco e preto da vida a dois.
O que voce sente, minha criançam não é amor e sim paixão que vai acabar mais cedo do que você imagina.
A vida é sua, mas tenha convicção de uma única coisa, de um casamento , ninguem sai como entrou, deverão advir filhos, e com eles a responsabilidade vitalícia, sei que você não esta preparada para isso, nem fisica, nem psicologicamente.e muito menos emocionalmente, pois o trauma da separação é enorme,
sempre sobram sequelas e desgastes de ambos os lados
Sai dessa, se você puder, é claro, na nossa vida existe a hora certa para tudo e se o seu escolhido for o seu eleito mesmo, o tempo não irá atrapalhar nada e na hora certa vocês se unirão
Agora,se você não acreditar em mim, com acho que vai mesmo
acontecer, então siga em frente na sua insanidade louca, afinal, eu nao tenho nada com isso, porque, o problema é só seu, a vida é somente sua, e, infelismente, as consequencias também pois, a partir do casamento, você estará sózinha para decidir, não tem pae, não tem mãe, não tem ninguém, somente vocês dois é que serão os autores, os juizes e os reus e as vítimas.
Tentei ser justo como Pilatos, sincéro e autentico como Pilatos mas, também como Pilatos eu lavo as minhas mãos

Fique com Deus, minha criança.
E que Deus, na sua infinita sabedoria, te ilumine te oriente e te
guarde, porque você esta necessitando muito mesmo.
Consulte a sua consciencia e no fundo do seu coração ha de haver uma chama de verdade divina para te aconçelhar.

2006-10-22 10:05:03 · answer #8 · answered by lourenço l 4 · 0 0

Louca não...uma besta.

2006-10-21 12:23:32 · answer #9 · answered by sarg_fiva 2 · 0 0

Quando se gosta de alguém costumamos fazer coisas "lukas", mas casar com quinze anos... vais perder uma parte importante de sua vida deixando de vive-la e mais tarde poderá se arrepender muito. pense bastante.... não custa nada...

2006-10-18 01:08:00 · answer #10 · answered by Vital 4 · 0 0

nesse caso mesmo se ama muito e muito cedo pra se casar, casamento e coisa serio não e brinquedo não....a menina nasceu ontem e ja quer casar

2006-10-18 00:59:37 · answer #11 · answered by wendell a 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers